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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


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https://exame.com/negocios/itapemirim-promete-lideranca-voos-europa/

Já tinha dito isso à Aeroflap:

Só que os planos são ambiciosos e, para os próximos 12 meses, a novata promete ter 35 destinos e 50 aeronaves. Mais que isso: já mira na liderança do segmento doméstico e terá voos para a Europa em 2023. “Nosso objetivo é 40% do mercado”, diz Sidnei Piva, presidente do conglomerado.

 

Se com 50 aeronaves ele sonha com 40% do mercado (doméstico), quer dizer que as outras 3 juntas só vão ter 75 aviões. :omg::lol:

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Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

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Conheça em primeira mão a parceria entre a Itapemirim e o Aeroporto Internacional de Salvador. Agora, todos os passageiros, de todas as companhias aéreas que operam no terminal, poderão utilizar os ônibus da ITAPEMIRIM quando precisarem embarcar ou desembarcar em áreas remotas do aeroporto.

Serão disponibilizados três, dos famosos ônibus amarelos, assim, todos terão muito mais segurança e conforto na chegada ou na partida.

https://www.facebook.com/pg/ItapemirimOficial/posts/?ref=page_internal

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6 hours ago, TheJoker said:

Conheça em primeira mão a parceria entre a Itapemirim e o Aeroporto Internacional de Salvador. Agora, todos os passageiros, de todas as companhias aéreas que operam no terminal, poderão utilizar os ônibus da ITAPEMIRIM quando precisarem embarcar ou desembarcar em áreas remotas do aeroporto.

Serão disponibilizados três, dos famosos ônibus amarelos, assim, todos terão muito mais segurança e conforto na chegada ou na partida.

https://www.facebook.com/pg/ItapemirimOficial/posts/?ref=page_internal

Ônibus rodoviário para embarcar remota em aeroporto? Deve ser bem interessante subir cheio de bagagem de mão a escada estreita e íngreme de um LD ou DD e achar uma poltrona livre através do minúsculo corredor para ir embarcar em um ATR numa remota.

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3 hours ago, Rafael Maul said:

Ônibus rodoviário para embarcar remota em aeroporto? Deve ser bem interessante subir cheio de bagagem de mão a escada estreita e íngreme de um LD ou DD e achar uma poltrona livre através do minúsculo corredor para ir embarcar em um ATR numa remota.

Calma migles, deve ser onibus de aeroporto mesmo plotadão. Não se confia em foto ilustrativa em imprensa, o Panrotas usou por anos a foto do A320 que a Aerolineas nunca botou em operação para ilustrar todas as matérias sobre AR.

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Posted (edited)

Aparentemente o Diretor Comercial da ASTA também ingressou na ITA há alguns dias. Então hoje estão na ITA em postos de chefia o ex-CEO da ASTA, o ex-Diretor Comercial e o ex-Diretor Financeiro, todos em cargos equivalentes

Edited by PR-AIU
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1 hour ago, PR-AIU said:

Aparentemente o Diretor Comercial da ASTA também ingressou na ITA há alguns dias. Então hoje estão na ITA em postos de chefia o ex-CEO da ASTA, o ex-Diretor Comercial e o ex-Diretor Financeiro, todos em cargos equivalentes

Vamos ao rastreamento? Era Pantanal, criou uma empresa de consultoria, foi pra Nella, foi pra Asta e por fim pra ITA, é de cargas ele.

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Não me referia a ele (falava do Fabiano Oliveira) mas isso faz quatro ex-ASTA na ITA então

Edited by PR-AIU
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2 hours ago, PR-AIU said:

Não me referia a ele (falava do Fabiano Oliveira) mas isso faz quatro ex-ASTA na ITA então

ASTA pra ITA é só tirar o AS :yeah:

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Por conta da pandemia, deve ter A320 a vontade para leasing (para conseguir os 50 aviões prometidos na frota). O problema é a empresa ter caixa ($$$) em tão pouco tempo para conseguir operar essa quantidade de aeronaves.

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37 minutes ago, Eduardo Mello said:

Por conta da pandemia, deve ter A320 a vontade para leasing (para conseguir os 50 aviões prometidos na frota). O problema é a empresa ter caixa ($$$) em tão pouco tempo para conseguir operar essa quantidade de aeronaves.

Sem falar que, iniciando as operações, é (muito) mais caixa queimando... torçamos para que a alta temporada mantenha a tendência de melhoria no setor e que a ocupação seja boa. Do timing não podemos reclamar. Difícil afastar o ceticismo após os boatos sobre atraso nos pagamentos, mas... 

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Por que os voos da Ita não aparecem nas ferramentas de busca, só no site dela?

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13 hours ago, Eduardo Mello said:

Por conta da pandemia, deve ter A320 a vontade para leasing (para conseguir os 50 aviões prometidos na frota). O problema é a empresa ter caixa ($$$) em tão pouco tempo para conseguir operar essa quantidade de aeronaves.

Sem dúvida, a questão é que por em serviço 50 aviões é uma ação bem intensa, imagine numa conta de papel de pão: 6 tripulações por avião * 50 aviões = 300 comandantes, 300 copilotos e 1200 comissários, treinar todo este pessoal, enviar a simulador, bla bla bla. O problema não são 50 aviões, são 12 meses para isso. A queima de caixa em abertura de bases, treinamentos, leasing, etc é gigante para 12 meses. Gol e Azul são empresas que foram referência em seu inicio, não consigo ver a ITA fazendo o que ambas levaram 48 meses em 12.

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14 minutes ago, PT-KTR said:

Sem dúvida, a questão é que por em serviço 50 aviões é uma ação bem intensa, imagine numa conta de papel de pão: 6 tripulações por avião * 50 aviões = 300 comandantes, 300 copilotos e 1200 comissários, treinar todo este pessoal, enviar a simulador, bla bla bla. O problema não são 50 aviões, são 12 meses para isso. A queima de caixa em abertura de bases, treinamentos, leasing, etc é gigante para 12 meses. Gol e Azul são empresas que foram referência em seu inicio, não consigo ver a ITA fazendo o que ambas levaram 48 meses em 12.

Eles devem estar pensando em tirar da concorrência, já treinados. Sonhar não custa nada.

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7 minutes ago, TheJoker said:

Eles devem estar pensando em tirar da concorrência, já treinados. Sonhar não custa nada.

Ok, mas existem treinamentos da empresa em si, não é só trocar crachá (artigos perigosos, SGSO, doutrinamento básico), existe um custo. sair do zero a 50 em 12 meses, acho que não tem nem precedente na história recente da aviação (REAL com DC3 não vale)

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2 minutes ago, PT-KTR said:

Ok, mas existem treinamentos da empresa em si, não é só trocar crachá (artigos perigosos, SGSO, doutrinamento básico), existe um custo. sair do zero a 50 em 12 meses, acho que não tem nem precedente na história recente da aviação (REAL com DC3 não vale)

Eles prometeram começar com 10 aviões, disseram que já têm tripulações contratadas pra isso, e até agora só receberam 3 320s. Se daqui a um ano estiverem operando com isso, já será de bom tamanho.

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14 minutes ago, TheJoker said:

Eles devem estar pensando em tirar da concorrência, já treinados. Sonhar não custa nada.

 

6 minutes ago, PT-KTR said:

sair do zero a 50 em 12 meses, acho que não tem nem precedente na história recente da aviação (REAL com DC3 não vale)

Devem pensar em comprar a LATAM Brasil, aí passa mais de 50 aeronaves em um ano. :rotflol:

Nem a Etihad com todo dinheiro de árabes também (sic), conseguiu esta proeza.

Em menor escala, houve uma empresa que foi de 30 para 60 aeronaves em um ano: VASP, mas sabemos que aconteceu em 1992.

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41 minutes ago, A345_Leadership said:

 

Devem pensar em comprar a LATAM Brasil, aí passa mais de 50 aeronaves em um ano. :rotflol:

Nem a Etihad com todo dinheiro de árabes também (sic), conseguiu esta proeza.

Em menor escala, houve uma empresa que foi de 30 para 60 aeronaves em um ano: VASP, mas sabemos que aconteceu em 1992.

+barato deixar quebrar, a Viação "não consegue" pagar o seu passivo trabalhista, vai assumir o da JJ...loucura! 

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A partir da parceria, o Grupo Itapemirim passa a disponibilizar três ônibus do modelo Paradiso 1200 da Geração 7, semi leito e com capacidade para 42 clientes.

https://www.panrotas.com.br/aviacao/aeroportos/2021/06/viacao-itapemirim-vai-transportar-passageiros-no-salvador-airport_182033.html

 

https://diariodotransporte.com.br/2021/06/04/itapemirim-vai-leiloar-mais-22-onibus-no-ambito-da-recuperacao-judicial/

 

Fazer caixa ,e porque estão sobrando, caiu pela metade o mov. rodoviário

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1 hour ago, TheJoker said:

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A partir da parceria, o Grupo Itapemirim passa a disponibilizar três ônibus do modelo Paradiso 1200 da Geração 7, semi leito e com capacidade para 42 clientes.

https://www.panrotas.com.br/aviacao/aeroportos/2021/06/viacao-itapemirim-vai-transportar-passageiros-no-salvador-airport_182033.html

 

https://diariodotransporte.com.br/2021/06/04/itapemirim-vai-leiloar-mais-22-onibus-no-ambito-da-recuperacao-judicial/

 

Fazer caixa ,e porque estão sobrando, caiu pela metade o mov. rodoviário

Esse tipo de ônibus não é apropriado pra carregar passageiros pela remota entre avião e terminal: cabem menos pessoas, menos bagagem, o embarque/desembarque é MUITO mais demorado...

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5 hours ago, Delmo said:

Esse tipo de ônibus não é apropriado pra carregar passageiros pela remota entre avião e terminal: cabem menos pessoas, menos bagagem, o embarque/desembarque é MUITO mais demorado...

Quero só ver os posts no perrengue chique...

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Deve ter sido vantajoso pra ambos os lados, SSA paga menos pelo aluguel dos ônibus e a 8I abate do aluguel dos balcões, etc.

Se for permuta, melhor ainda nem impostos elas pagam.

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1 hour ago, TheJoker said:

Deve ter sido vantajoso pra ambos os lados, SSA paga menos pelo aluguel dos ônibus e a 8I abate do aluguel dos balcões, etc.

Se for permuta, melhor ainda nem impostos elas pagam.

Tudo bem.
Mas que é uma ideia de Jerico, isso é... rs

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