Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

5 hours ago, TheJoker said:

Deve ter sido vantajoso pra ambos os lados, SSA paga menos pelo aluguel dos ônibus e a 8I abate do aluguel dos balcões, etc.

Se for permuta, melhor ainda nem impostos elas pagam.

Os ônibus de SSA são da adm, vários aeroportos que eram da Infraero os veículos são do aeroporto, operados por terceirizados.

Voce citou sobre leilão de veículos, viu o ano ao menos? Existe um teto de operação pela ANTT, depois disso não podem operar certos mercados. Hoje, inclusive, teve protesto em garagens pelo Brasil de gente que foi demitida e não recebeu nada, além de atuais empregados que não recebem os benefícios.

Link to post
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

4 hours ago, airlinesampa said:

A ITA solicitou slots no aeroporto de Congonhas para a próxima temporada W21.


HIPM5006 31OCT26MAR 1230567 180320LDBLDB2100 J
HIPM5006 04NOV24MAR 0004000 180320LDBLDB2100 J
H IPM5007 31OCT26MAR 1234567 1803200700LDBLDB J

Excelente! Mais uma na rota CGH-LDB. Diário. Inicia 31 de Outubro.

Link to post
Share on other sites
5 hours ago, PR-AIU said:

E de onde saíram esses dois slots? É algum residual da aviação geral?

Segundo soube, o que a MAP deixou de usar

Link to post
Share on other sites
5 hours ago, PR-AIU said:

E de onde saíram esses dois slots? É algum residual da aviação geral?

Distribuição dos slots em Congonhas para a próxima temporada (Fonte: Anac)

 

Isso responde sua pergunta: 

 

No ano passado,  a MAP perdeu seis slots por não cumprir critérios de regularidade definidos pela Anac. Os slots foram distribuídos entre VoePass e Azul, e a entrante ITA, dois pra cada. 

Link to post
Share on other sites
19 hours ago, naia said:

Excelente! Mais uma na rota CGH-LDB. Diário. Inicia 31 de Outubro.

Sinceramente, não creio que a rota será para LDB. Não faz sentido gastar o único slot em CGH com voos para o interior do Paraná, certamente é um pedido apenas para segurar o slot. Imagino que o destino real será BSB, GIG, CNF ou até mesmo CWB, faz mais sentido.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
13 hours ago, A350-1041 said:

Sinceramente, não creio que a rota será para LDB. Não faz sentido gastar o único slot em CGH com voos para o interior do Paraná, certamente é um pedido apenas para segurar o slot. Imagino que o destino real será BSB, GIG, CNF ou até mesmo CWB, faz mais sentido.

É verdade. Apesar da intensa ligação de Londrina com SP, existem outros destinos de maior fluxo. Mas vai saber, que existe um potencial grande pouco explorado para essa rota LDB-CGH.

Link to post
Share on other sites

Depende da visão, CGH-LDB tende a ser bem forte no O&D, mas a Ita perde o apelo nos fins de semana pois não conecta Nordeste por exemplo. Ao mesmo tempo, se ela decide fazer algo mais usual, podem ter certeza que a tríade Gol-Latam-Azul vai "amassar" o yield com os voos próximos ao da Ita em tarifas especiais... 

E a Ita ainda não vai ter escala na maior parte dos mercados pra também tirar proveito de conexões. E não seria nada de novo fazer CGH-XXX-Nordeste. Vai também ter que brigar por tarifa. 

O que seria melhor no começo ? O&D forte com tarifa boa e baixa capacidade da competição reagir (leia-se alguma rota com tarifa média alta, ou pouco explorada). 

Ainda estou surpreso por não ver a ITA aproveitar seu maior trunfo que seria a capacidade de alimentar alguma rota com seus ônibus e sua expertise de transporte rodoviário. Essa rota indo pra CGH tinha que ser construída na outra ponta (não estou dizendo que deveria ser A, B ou C) desse jeito. Duas rotas de ônibus alimentando e focando no O&D para CGH.

 

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Saíram os slots do reposicionamento dos A320 em GRU para os voos inaugurais..

 

HIPM9900 28JUN28JUN 1000000 180320 SJKSJK1645 P
HIPM9902 28JUN28JUN 1000000 180320 SJKSJK1650 P

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade