Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Recommended Posts

Eu imagino que a proposta da Itapemirim não seja lavar dinheiro, e sim, prosperar na aviação.

Mas...

Na minha opinião essa proposta de 10 aeronaves só para começar está um pouco exagerada.. E digamos que essa proposta seja apenas papo-furado e eles venham com uma ou duas aeronaves no começo, as chances de não dar certo são consideráveis! Até pq a briga não será com empresas de ônibus.. E nós já tivemos vários casos de empresas que tentaram a sorte e fecharam em pouco tempo devido a concorrência com as maiores ser até um pouco suja (vide Webjet mk1, BRA mk2, PumaAir, Flex, Whitejets, e dentre outras). Será que a Itapemirim terá a mesma sorte?! Eu acho que eles estão "levemente" otimistas para a situação do Brasil atual e da própria aviação no geral.. Mais ou menos assim, se já está difícil para Itapemirim Rodoviária, imagina para a aérea. 

• Replies 460
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

Uma pergunta: quando a Gol começou em 2001, ou até mesmo quando a Azul deu os pontapés iniciais em 2008 já com a internet muito mais abrangente do que no começo do século, precisaram divulgar até a ma

A despeito das tentativas anteriores de ingressar de vez na aviação, dessa vez a Itapemirim conseguiu demonstrar não somente alguma solidez no projeto como também na própria equipe montada. Pelo nível

On 02/07/2020 at 11:19, Joanesburgo said:

Diz q vai operar em rotas alternativas, mas não larga a mão de Guarulhos e Brasilia. Eu se fosse arriscar, arriscaria entrar na Pampulha. Ainda q com restrições de passageiros, valeria a pena para um serviço premium. 

Pampulha com A320? Acho que não pode.

45 minutes ago, Spruce Goose said:

Que eu me lembre só pode o A319 e mesmo assim limitado a voos regionais.

10 hours ago, Eric Breno said:

Pode até 747, A380, mas tem que vir/ir para um aeroporto que não tenha movimento anual superior a 500mil paxs e que não seja uma capital.

• Haha 2
  • 2 weeks later...
31 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Itapemirim = Clean Air parte 2

Já rolando nos grupos, que pretendem pagar um salário de $1500 Dólares para COMANDANTE... 

Como poderia dar certo ?!?

Nesse Print um senhor alega que o salário para comandante será 8.000 reais, sendo que o piso da categoria é 9400. Tem algo estranho aí. 

1 hour ago, Mister.Eslátes said:

Itapemirim = Clean Air parte 2

Já rolando nos grupos, que pretendem pagar um salário de $1500 Dólares para COMANDANTE... 

Como poderia dar certo ?!?

Ué... Mas você achava normal até alguns dias atrás (e inclusive apoiava) as propostas da Latam de redução salarial para, se convertidos na cotação de hoje, valores em torno de $1500 para comandantes...

Mudou de opinião? 

• Like 1
  • Thanks 7
1 hour ago, Rotate said:

Nesse Print um senhor alega que o salário para comandante será 8.000 reais, sendo que o piso da categoria é 9400. Tem algo estranho aí. 

Só se já for começar votando um ACT...

Deve ser 8 na mão,  11 bruto . Na China escutei de amigos que ganhavam 20 k , agora estão pagando 5 k. Como a mídia gosta de dizer, o novo normal, por enquanto. 

4 hours ago, Rotate said:

Exato, o piso salario base + compensação organica deve ser no minimo 9400.

2 hours ago, PT-KTR said:

Exato, o piso salario base + compensação organica deve ser no minimo 9400.

Ainda vai periculosidade ai e o variável depois.

On 8/26/2020 at 10:59 PM, Spruce Goose said:

On 8/26/2020 at 11:45 PM, Eric Breno said:

Por infraestrutura, PLU está Certificado ate aeronaves 4C: A320-200 / B738

On 8/27/2020 at 10:27 AM, PT-KTR said:

Pode até 747, A380, mas tem que vir/ir para um aeroporto que não tenha movimento anual superior a 500mil paxs e que não seja uma capital.

Nem tanto. A limitacao de cidades é politica. A ANAC certifica o aeroporto ate 4C.

7 hours ago, B737-8HX said:

Ué... Mas você achava normal até alguns dias atrás (e inclusive apoiava) as propostas da Latam de redução salarial para, se convertidos na cotação de hoje, valores em torno de $1500 para comandantes...

Mudou de opinião? 

Mas no caso da Latam, seria um ACT devido a situação pré-falimentar da companhia...

Agora, Itapemirim começar pagando o menor salário de A320, provavelmente NO MUNDO, é no mínimo pitoresco! Alegarão falta de caixa será ?

21 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Mas no caso da Latam, seria um ACT devido a situação pré-falimentar da companhia...

Agora, Itapemirim começar pagando o menor salário de A320, provavelmente NO MUNDO, é no mínimo pitoresco! Alegarão falta de caixa será ?

Alegarao nada.

37 minutes ago, Mister.Eslátes said:

conte mais sobre essas informações extras a que você teve acesso ...

19 minutes ago, Boeing_Rules said:

conte mais sobre essas informações extras a que você teve acesso ...

Não teve. Não alimente o troll. 

1 hour ago, Mister.Eslátes said:

Latam então tá pré-falimentar desde o começo da década passada... Não é de hoje que eles tentam emplacar reduções salariais e apelam para a prática de demissões em massa para forçarem algo do tipo. 

O que a empresa fez foi o que há de mais escroto possível: usar a pandemia para tentar emplacar os desejos perversos sobreviventes desde a época da marca TAM. 

Quanto ao caixa da ITA... Bem, é plenamente possível supor que a empresa tenha uma posição financeira muito menos consolidada do que a Latam, já que está começando agora. 

• Thanks 2
9 hours ago, Mister.Eslátes said:

Bom, participando do grupo 'Quepes & Selfies' no Zap, a nossa preocupação é se a companhia usará quepe ou não. É inaceitável que não seja maior que o da Azul, seguindo o padrão do Politburo. Vamos torcer para isso, mas gravata amarela nem pensar.

Agora, quanto ao salário, observando as mensagens colocadas nas páginas sociais dessas 'empresas-embriões', notei que terá gente que trabalhará de graça. Quem sabe, ainda botando dinheiro do bolso. E não estou brincando.

Por motivos mais do que óbvios, QUALQUER empresa aérea testará o mercado daqui em diante, no mundo inteiro, baixando a barra o máximo que puder. Sobra gente qualificada e falta emprego, e tenho a absoluta convicção que não haverá lugar suficiente nas salas de provas de seleção. Falando nisso, mais do que jogar farofa no ventilador, como ficou aquela 'promessa' que a empresa estaria fazendo seleção de pilotos ainda em agosto, conforme citado naquele vídeo? Caminhamos para outubro e até agora nada.

• Like 1
  • Thanks 2
  • Haha 1
10 hours ago, Mister.Eslátes said:

Te garanto que a concorrência vai ser acirrada, até se fosse menor o salário

15 hours ago, B737-8EH said:

Por infraestrutura, PLU está Certificado ate aeronaves 4C: A320-200 / B738

Nem tanto. A limitacao de cidades é politica. A ANAC certifica o aeroporto ate 4C.

Sim, falei de maneira ironica, o aero vai até 4C, mas a propria GOL nao pode operar CGH-PLU, tinha que ter a escala em um lugar abaixo de 500k paxs anuais. Eu acho que deveriam quebrar certas rédeas desse decreto político ridiculo e como a infraestrutura não é condizente, barrar em um tipo de avião de até X assentos, tipo 80 assentos.

19 hours ago, PT-KTR said:

Sim, falei de maneira ironica, o aero vai até 4C, mas a propria GOL nao pode operar CGH-PLU, tinha que ter a escala em um lugar abaixo de 500k paxs anuais. Eu acho que deveriam quebrar certas rédeas desse decreto político ridiculo e como a infraestrutura não é condizente, barrar em um tipo de avião de até X assentos, tipo 80 assentos.

A questão da Pampulha é que PLU tem pista, tem pátio mas não tem terminal. No tempo da Passaredo e Azul operando ATR, o saguão e as salas de embarque já ficavam bem cheios, não próximo dos limites, mas não sobrava muito espaço. Algumas operações simultâneas com aeronaves de 50-70 assentos são capazes de utilizar praticamente toda a capacidade útil do terminal, se essas operações fossem com 737 ou A320 as filas do check-in iriam até na calçada, como iam na época da transferência para CNF. Não precisa de muito para saturar o terminal, que é bem pequeno.

O decreto atual de PLU é realmente ridículo, não é nada técnico. O que deveria ser limitado é a quantidade de passageiros por voo, assim como era antes da última tentativa de reabertura, o que tecnicamente limita o tamanho da aeronave, afinal ninguém vai operar um A320 com 75 assentos ocupados. A Pampulha tem um grande potencial para operar aeronaves regionais, sobretudo agora que o ATR opera na auxiliar de CGH, viabilizando essa rota. O movimento, sendo feito dessa maneira, não afetaria a operação de CNF. Creio que as aeronaves ideais para PLU sejam o ATR e o E175, sendo que esse último tem um custo proibitivo no Brasil. Se tivessemos um sistema de aviação regional semelhante ao dos EUA, a operação na Pampulha poderia ser facilmente viabilizada, na atualidade somente Azul e Passaredo poderiam ter acesso com uma regra que limite o número de assentos, mas não o destino, dando acesso também à LA e G3 por meio de codeshare. Coisa de 3 a 5 voos diários entre PLU e CGH/SDU certamente teriam sucesso, mesmo no ATR.

• A345_Leadership changed the title to Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações