Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

  • Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

Serviram em BSB.

spacer.png

spacer.png

Serviço de bordo

A Ita promete que o serviço de bordo vai ser um dos grandes diferenciais da companhia. Por causa da pandemia, não foi servida alimentação no voo, mas recebemos uma prévia do almoço quando chegamos em Brasília.

Os alimentos vão vir embalados de duas formas: os produtos frios, como a salada e a sobremesa, devem vir em uma embalagem de plástico transparente. Já a refeição quente em uma embalagem diferente para manter mais a temperatura, com a parte de cima amarela.

São três opções de menu, oferecidas para voos com duração mais longas (que não foram informadas). No cardápio de hoje, todos as opções tinham salada, prato principal e uma sobremesa. Os principais eram de carne, massa ou peixe.

Comi a carne, com batatas assadas e cuscuz marroquino, uma salada com croutons e uma cheesecake de frutas vermelhas de sobremesa.

https://6minutos.uol.com.br/negocios/decolamos-no-1-voo-da-itapemirim-e-contamos-o-que-a-empresa-oferece-aos-passageiros/#gallery=1&slide=6

 

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Tiago said:

NA CNN ...

Em conversa com jornalistas durante o voo, Piva também revelou detalhes do plano de expansão internacional da ITA.

Sei lá, este mundo não parece normal mesmo.

Vai ver ele vai comprar a ITA (AZ) e transferir a sede pra LIS  :pinoquio:

matéria da CNN e +fotos do interior do SPJ  https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/06/29/nova-companhia-aerea-ita-faz-seu-voo-inaugural-conheca-detalhes-da-operacao

  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to post
Share on other sites

Curioso pra ver os interiores dos outros aviões, os 3 ex-TK devem ser os com poltronas + confortáveis, se não trocaram.

spacer.png

 

Link to post
Share on other sites
7 hours ago, Tiago said:

A empresa espera em 2023, estabelecer um HUB em Lisboa para iniciar as operações na Europa.

Ouvi dizer também que vão lançar foguetes em órbita pra competir com a SpaceX

Edited by PR-AIU
  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 6
Link to post
Share on other sites

É o que falo, de boas ideias o inferno está cheio.

Em vez de mirar a Europa, porque não olhar para o mercado doméstico e seus voos cancelados antes de começarem?

Na ânsia de virar notícia soltam cada pérola.

  • Like 4
  • Thanks 2
Link to post
Share on other sites

Parabéns à ITA!!! 

Apesar da negatividade de muitos, vida longa à ITA!

A aviação é movida por sonhos, colocar uma ideia no ar não é tão fácil como parece, é melhor feito que perfeito não feito.

Se houvesse internet na época de Rolim Amaro e Otto Meyer, estariam sendo alvos do mesmo pessimismo aqui no CR.

Faz parte da vida: alguns fazem e eu os aplaudo, outros tantos apenas reclamam.

Edited by A343
  • Like 4
  • Thanks 2
  • Haha 10
  • Confused 2
Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, 123456 said:

Alguma noticia dos voos regulares de hoje?

Os voos inaugurais com pagos, só amanhã 01/07.

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, A343 said:

Parabéns à ITA!!! 

Apesar da negatividade de muitos, vida longa à ITA!

A aviação é movida por sonhos, colocar uma ideia no ar não é tão fácil como parece, é melhor feito que perfeito não feito.

Se houvesse internet na época de Rolim Amaro e Otto Meyer, estariam sendo alvos do mesmo pessimismo aqui no CR.

Faz parte da vida: alguns fazem e eu os aplaudo, outros tantos apenas reclamam.

Não somos negativos, somos realistas.

Pergunte aos tripulantes e agências de viagem que estão com o pagamento atrasado o que eles estão achando.

Torço muito para dar certo, mas já está começando sim com a imagem arranhada.

  • Like 2
  • Thanks 4
Link to post
Share on other sites
3 hours ago, A343 said:

Parabéns à ITA!!! 

Apesar da negatividade de muitos, vida longa à ITA!

A aviação é movida por sonhos, colocar uma ideia no ar não é tão fácil como parece, é melhor feito que perfeito não feito.

Se houvesse internet na época de Rolim Amaro e Otto Meyer, estariam sendo alvos do mesmo pessimismo aqui no CR.

Faz parte da vida: alguns fazem e eu os aplaudo, outros tantos apenas reclamam.

MENOS!

1. Rolim era do meio...
2. A TAM teve crescimento sustentável em coisas plausíveis, E110 > F27 > F100 + F50 > AIRBUS.
3. A época de Otto Meyer não dá para fazer um paralelo.

O problema da ITApemirim, é a FALAÇÃO EXAGERADA. Não tem como aplaudir devaneios que trazem prejuízos a todos, essa empresa tem um problemático braço rodoviário e promete 50 aviões em 12 meses e não consegue por 5 aviões no primeiro mes de operação. Chega a ser ofensivo voce citar o Rolim, que a proposito saiu do par de F100 para 50 F100 em S-E-I-S   A-N-O-S!

  • Like 14
  • Thanks 2
Link to post
Share on other sites

O Grupo Itapemirim deu o start em um plano que decolou nesta terça-feira (29). Decolou literalmente. O voo 001 da ITA Transportes Aéreos decolou do Aeroporto de Guarulhos pouco mais de dez horas da manhã, em direção à Brasília (DF).

Nesta primeira fase, a aérea voará para oito cidades brasileiras: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba. Até junho de 2022, de acordo com a companhia, a ITA estará presente em 35 destinos no Brasil e contará com 50 aviões em sua frota.

Falando em frota, os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros, 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo.

Voo 001 da companhia aconteceu nesta terça-feira (29) entre Cumbica e Brasília (Luis Neves/ Divulgação)

“Nós vamos construir uma companhia diferente no Brasil. Vamos oferecer conforto aos nossos clientes e temos o avião mais espaçoso do país”, disse Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, durante evento na capital federal.

Esse será um dos atributos a ser bastante explorado pela comunicação da companhia. Em especial neste momento, a estratégia do marketing do Grupo Itapemirim, liderado por Daniela Rocha, passa – e passará – muito pela experiência.

“Em 80% a nossa comunicação está focada na experimentação, porque as pessoas precisam conhecer os nossos serviços, nossas aeronaves, o conforto delas”, disse a diretora de marketing do Grupo.

A empresa também pretende investir em mídia out of home dentro e também fora dos aeroportos. “No Rio de Janeiro, iremos fazer em toda a jornada do passageiro do centro da cidade até o Aeroporto do Galeão”, contou. Investimento em TV também é outra frente que o marketing pretende atuar, sobretudo em pay TV e em streaming.  

Publicação terá tiragem de 7 mil exemplares

A companhia também apresentou sua revista de bordo, que traz Claudia e Sophia Raia, mãe e filha, que falam sobre o segundo trabalho que fizeram juntas: as duas dublaram a animação ‘Luca’, uma produção da Pixar que se passa na Itália. À princípio bimestral, a publicação é feita pela Media Onboard e terá uma tiragem de 7 mil exemplares. Nesta primeira edição, trouxe anúncios do Turismo de Alagoas, Wenger, restaurante Zucco e a da Hershey’s.

ITA BANK
Além da companhia aérea, o Grupo Itapemirim lançará no próximo mês o seu banco digital. Com o objetivo de ser uma ‘âncora’ do clube de vantagens, o ITA Clube, o ITA Bank poderá ser baixado em celulares Android ou iOS.

“O ITA Bank é uma fintech com conta digital, que vai oferecer os mesmos benefícios das outras contas do mercado, só que com a diferença de ter a Itapemirim”, explicou Rocha. “Ou seja, assim que a pessoa abrir sua conta, receberá os pontos para o clube de vantagens”, completou.

A pontuação do Clube ITA vai variar de acordo com o tipo de passagem emitida. Passagens emitidas na tarifa Light valerão 300 pontos; na Plus, 500 e na Premium da aérea será possível conseguir mil pontos.

https://propmark.com.br/mercado/ita-faz-voo-inaugural-e-anuncia-criacao-de-banco-digital/

 

Que perigo :o

 

  • Confused 2
Link to post
Share on other sites

Desejo que de tudo certo e vida longa a empresa. E que, acima de tudo, pague salários dignos. Não venha jogar a pá de cal com o mesmo papo que o gringo veio.

Link to post
Share on other sites

O segundo jato a entrar em serviço amanhã será o AAF ou o SFC?

Por um lado, o AAF está pintado, mas desconheço se passou por modificações e manutenção em CGK. Já o SFC passou bastante tempo em MCI, possivelmente para manutenção e retrofit, mas possui apenas o ITAPEMIRIM pintado.

PS: Estou perguntando isso pois li aqui em algum lugar que a malha terá apenas dois jatos, inicialmente.

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, G-NIAL said:

O segundo jato a entrar em serviço amanhã será o AAF ou o SFC?

Por um lado, o AAF está pintado, mas desconheço se passou por modificações e manutenção em CGK. Já o SFC passou bastante tempo em MCI, possivelmente para manutenção e retrofit, mas possui apenas o ITAPEMIRIM pintado.

PS: Estou perguntando isso pois li aqui em algum lugar que a malha terá apenas dois jatos, inicialmente.

Talvez seja só o SPJ operando amanhã. Pela lógica seria o AAF que foi o 2º a ser pintado.

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites
3 hours ago, CACTUS 25 said:

Desejo que de tudo certo e vida longa a empresa. E que, acima de tudo, pague salários dignos. Não venha jogar a pá de cal com o mesmo papo que o gringo veio.

Aí voce já quer demais.

Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Amanhã teremos o inaugural 8I5705  GRU-CNF-BSB-GRU às 06:00 previsto em GRU (só a saída) CNF e BSB

8I5632 GRU-GIG

8I5631 GIG-GRU previstos GIG

8I5668 GRU-SSA-BPS-GRU  previstos SSA

8I5684 GRU-POA  

8I5658 POA-GRU  previstos POA

 

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, TheJoker said:

 

Que planejamento :cry:

 

Mas se criticar, chamam a gente de pessimista. :anta:

Olha, nem eu que entendo muito de planejamento de rotas já previa que isso não ia dar certo. 50 aeronaves em um ano é algo absurdo em todos os sentidos. Se a ITA conseguir isso, pode chamar o Guinness para certificar o recorde, porque não existe nenhum exemplo no mundo de uma companhia aérea que fez uma expansão de frota e malha tão grande em um espaço de um ano como a ITA está propondo a fazer. Mas se já estão tendo dificuldades só pra colocar 5 em serviço, imagine 50 em um ano. E expansão internacional em 2023 é outro absurdo.

 

Deve ter tido alguma reunião que decidiu por esse planejamento. Não é possível que de todos os presentes, não teve UM pra dizer que esse plano teria poucas chances de dar certo? Parece que esse pessoal da ITA vivia numa realidade paralela, onde eles tinham dinheiro em caixa de sobra, que não houvesse pandemia no Brasil e o setor da aviação no Brasil estava indo muito bem. 

Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
13 minutes ago, edu2703 said:

 

Mas se criticar, chamam a gente de pessimista. :anta:

Olha, nem eu que entendo muito de planejamento de rotas já previa que isso não ia dar certo. 50 aeronaves em um ano é algo absurdo em todos os sentidos. Se a ITA conseguir isso, pode chamar o Guinness para certificar o recorde, porque não existe nenhum exemplo no mundo de uma companhia aérea que fez uma expansão de frota e malha tão grande em um espaço de um ano como a ITA está propondo a fazer. Mas se já estão tendo dificuldades só pra colocar 5 em serviço, imagine 50 em um ano. E expansão internacional em 2023 é outro absurdo.

 

Deve ter tido alguma reunião que decidiu por esse planejamento. Não é possível que de todos os presentes, não teve UM pra dizer que esse plano teria poucas chances de dar certo? Parece que esse pessoal da ITA vivia numa realidade paralela, onde eles tinham dinheiro em caixa de sobra, que não houvesse pandemia no Brasil e o setor da aviação no Brasil estava indo muito bem. 

O problema não é nem se são 10, 30 ou 50 aviões em um ano, é a escolha das rotas e a quantidade de frequências. Ninguém copia a FR que baseia aviões em uma cidade e faz o que é possível a partir delas, sem se preocupar com conexão, só O&D.

 

Edited by TheJoker
  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade