Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

Just now, teiacontabil said:

Segundo o FR, pousou no GIG.

Eu vi, no GIG estão os dois primeiros ex-TKs (SFC e ITA). Ainda falta o 3º N2164E que fez o translado CQM-MCI em 08/05, e vai virar COR.

Link to post
Share on other sites

  • Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

Voei no PS-AAF, no GIG-GRU do dia 01/07  (voo 5631). Equipe de terra muito atenciosa, estavam empolgados com a chegada e batismo do avião. O voo teve um leve atraso na saída pois teve um evento para autoridades, imprensa e spotters.
Sobre o AAF: estava zerado, as poltronas são reclináveis e não tem tomadas USB. Achei as poltronas bem confortáveis, apesar de finas. O espaço para as pernas é bom.
A tripulação também foi muito simpática e atenciosa.
Na volta pro GIG, o voo atrasou bastante (5652). Voltei no AAF. Estava programado para sair às 18:35, mas decolou por volta de 20:55 (horário na cabeceira rsrs). O cmte fez speechs dizendo que os atrasos na chegada foram por causa dos eventos de inauguração feitos pelos aeroportos (no caso veio de BPS para GRU) e houve demora na entrega da documentação do voo em GRU.

Eu gostei muito de voar na ITA. Compreendo os problemas que tiveram no 1o dia, é normal, logo eles estarão se 'ajustando".

Apesar das polêmicas envolvidas desde a criação da empresa, torço pra ela dar muito certo e que possamos voar muito com ela.

  • Like 4
  • Thanks 5
Link to post
Share on other sites

Boa tarde, caros foristas!

Alguém sabe como ficou a malha de voos pra agosto? Tive meu voo de FOR alterado no horário, alguém sabe como ficará a malha para este mês?

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Pedro de Souza said:

Boa tarde, caros foristas!

Alguém sabe como ficou a malha de voos pra agosto? Tive meu voo de FOR alterado no horário, alguém sabe como ficará a malha para este mês?

Vão acrescentar +cidades no esquema triangular. Mas vai depender das vendas/aviões operacionais, alterações podem ocorrer. Ex:

Slots de FOR

H8I5200 8I5200 02AUG14AUG 1204560 162320 GRUGRU0100 0140NATNAT JJ    GRU-FOR-NAT
H8I5201 8I5201 16AUG16AUG 1000000 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ       NAT-FOR-GIG   
H8I5210 8I5210 07AUG14AUG 0000060 162320 GRUGRU1500 1540NATNAT JJ   
H8I5210 8I5210 21AUG30OCT 0000060 162320 GRUGRU1240 1320NATNAT JJ
H8I5220 8I5221 07SEP07SEP 0200000 162320 GRUGRU1330 1420NATNAT JJ
H8I5220 8I5221 12OCT12OCT 0200000 162320 GRUGRU1330 1420NATNAT JJ
H8I5636 8I5636 19AUG04SEP 1004560 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5636 8I5636 08SEP13SEP 1030560 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5636 8I5636 16SEP09OCT 1004560 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5636 8I5636 13OCT18OCT 1034560 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5636 8I5636 21OCT30OCT 1004560 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ

 

Slots de GRU

H IPM5200 01AUG13AUG 1034507 162320 2125FORNAT J   GRU-FOR-NAT
H IPM5200 02AUG14AUG 1204560 162320 NATNAT0645 J   NAT-GRU

H IPM5210 07AUG14AUG 0000060 162320 NATNAT2050 J  NAT-GRU
H IPM5210 07AUG14AUG 0000060 162320 1130FORNAT J   GRU-FOR-NAT
H IPM5210 21AUG30OCT 0000060 162320 0915FORNAT J
H IPM5210 21AUG30OCT 0000060 162320 NATNAT1830 J

Link to post
Share on other sites

REC 

HIPM5200 IPM5200 19AUG04SEP 1004560 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ   GIG-MCZ-REC-GIG
HIPM5200 IPM5200 08SEP13SEP 1030560 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ
HIPM5204 IPM5204 07AUG09OCT 0000060 162320 MCZMCZ1630 1710GRUGRU JJ  GRU-MCZ-REC-GRU
HIPM5204 IPM5657 16OCT23OCT 0000060 162320 MCZMCZ1630 16001GIGGIG JJ
HIPM5204 30OCT30OCT 0000060 162320 MCZMCZ1630 J
HIPM5212 IPM5212 01AUG15AUG 0000007 162320 GRUGRU1115 1200MCZMCZ JJ  GRU-REC-MCZ-GRU
HIPM5212 IPM5212 22AUG10OCT 0000007 162320 GRUGRU1330 1415MCZMCZ JJ

 

 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Esses triangulares são apenas devido a falta de aeronaves, certo?

Com o tempo, voltam ao normal?

Link to post
Share on other sites
7 hours ago, TheJoker said:

Eu vi, no GIG estão os dois primeiros ex-TKs (SFC e ITA). Ainda falta o 3º N2164E que fez o translado CQM-MCI em 08/05, e vai virar COR.

Entao ja sao 6 avioes? 5 no Brasil e mais um nos EUA?

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, 123456 said:

Entao ja sao 6 avioes? 5 no Brasil e mais um nos EUA?

Isso.

Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Leandrinho said:

Esses triangulares são apenas devido a falta de aeronaves, certo?

Com o tempo, voltam ao normal?

Falta de pax também.

  • Like 2
  • Thanks 3
Link to post
Share on other sites

Eu dei uma pesquisada no site da ITA ontem, percebi que varias rotas que seriam implementadas em voos diretos ja foram cortadas como( IMP, GYN,SSA,BPS,POA) e as rotas que ficaram reduziram drasticamente as frequencias como GIG-REC que seriam 4 voos diarios e reduziu para uma apenas, CNF seria 2 diarios e caiu para 1, FOR seriam 3 diarios caiu pra 1 com  escala em NAT , GRU seriam 5  diarios  ate mar/22 se resumiu apenas 1  voo pela amanha.

  Afinal essa  reformulação quer  dizer o que ?   vendas antecipadas fracas, atraso da entrega de  aeronaves, eu  não  entendi, divulgam as rotas  que serão implementadas  ate mar/22  nas redes sociais e de repente  muda  tudo, a GOL vai continuar operando  soberana  no  GIG  pois a ITA com poucas opçoes de rotas  e horarios não vai atrapalhar a concorrencia.

Link to post
Share on other sites
On 02/07/2021 at 15:15, Leandrinho said:

Sabe se a CVC e demais operadoras tb estão vendendo?

acredito que sim, todo o setor de agências já está desde março tendo reuniões online e acordos, tanto que já estavamos como sistema dedicado deles para agências desde q o site tb foi ao ar no mês pasado.

  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
On 02/07/2021 at 16:23, PT-KTR said:

Ocupação não significa nada! Lembre do Sprite, imagem não é nada, sede é tudo, no caso load não é nada, rask/yield é tudo!

Com ctza, mas como sabemos que as passagens estão baixíssimas é provável que só com avião bem cheio que a conta vai fechar.

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Rogger.gig said:

  Afinal essa  reformulação quer  dizer o que ?   vendas antecipadas fracas, atraso da entrega de  aeronaves, eu  não  entendi, divulgam as rotas  que serão implementadas  ate mar/22  nas redes sociais e de repente  muda  tudo, a GOL vai continuar operando  soberana  no  GIG  pois a ITA com poucas opçoes de rotas  e horarios não vai atrapalhar a concorrencia.

Precisam fazer capital de giro, mas o mercado ainda está muito fraco, tem muita gente voando agora com (créditos) passagens compradas meses atrás.

Ex. G3 malha pra jul21 média 417 voos diários :cnana: mas isso é 56% do que foi feito em

                            jul19            742                           

 

8I começou vendendo pra julho, 2 diários para cada destino, exceção de BPS. E já sabia que só tinha 2 aviões operacionais.

E se tivesse vendido, imagina o furdunço...disseram que o cancelamento de voos só afetou 1% dos pax, pra ver como foi fraca a venda.                            

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

AJU a partir de 16/09. Será operado triangular GIG-AJU-MCZ-GIG 4x por semana (às segundas, quintas, sextas e sábados). Há algumas exceções no final de setembro, onde o sábado está indisponível (sendo três semanais). O trecho AJU-MCZ não está comercializável.  

Link to post
Share on other sites
On 01/07/2021 at 17:39, F-GSPN said:

Bingo! Esse é o ponto que está pegando. Não vejo uma compatibilidade clara de perfil de serviço em relação ao prêmio pago por isso.

Traduzindo: oferecem aeronaves com configuração menos densa (com o estranho detalhe de que os assentos não reclinam). Não cobrarão pelo despacho de bagagens. Oferecerão serviço de bordo gratuito e quente. As tarifas até agora não condizem com o custo de um serviço completo como esse. Claro que estamos no começo e eles querem “comprar” share e ter ocupação decente nos voos, mas em algum momento deverá haver um ajuste à realidade, seja em aumento de tarifas, seja em rebaixamento do nível de serviço, se a empresa quiser durar.

Algumas infos de colegas: refeição quente para a tripulação suspensa por “ajustes operacionais”. Essas refeições no voo inaugural eram “faz de conta”.  Diárias de vários colegas atrasada desde março. Escala publicada só de 15 dias. Vale alimentação atrasado dois meses. Só uma pequena parte foi chamada pra buscar o uniforme. Maioria dos trips SBY sem previsão de entrar em rota. Ainda não se sabe quanto a empresa vai remunerar pela hora de voo. Só o fixo que é o piso. 
 Torcendo por um desenvolvimento constante e positivo da ITA. Mas as falas do Piva…Megalomania a olhos vistos. Promete pra jornalista serviço padrão Emirates e os funcionários se virando na expectativa de um vale alimentação e com os fornos nos aviões desativados.

  • Sad 4
Link to post
Share on other sites
4 hours ago, Lino said:

Algumas infos de colegas: refeição quente para a tripulação suspensa por “ajustes operacionais”. Essas refeições no voo inaugural eram “faz de conta”.  Diárias de vários colegas atrasada desde março. Escala publicada só de 15 dias. Vale alimentação atrasado dois meses. Só uma pequena parte foi chamada pra buscar o uniforme. Maioria dos trips SBY sem previsão de entrar em rota. Ainda não se sabe quanto a empresa vai remunerar pela hora de voo. Só o fixo que é o piso. 
 Torcendo por um desenvolvimento constante e positivo da ITA. Mas as falas do Piva…Megalomania a olhos vistos. Promete pra jornalista serviço padrão Emirates e os funcionários se virando na expectativa de um vale alimentação e com os fornos nos aviões desativados.

A escala publicada pode ser de 15 em 15 dias sem problema , com relação a  uniformes e voos é logico que nao vao chamar 400 tripulantes de uma vez pra voar, a grande maioria so vai voar depois q chegar o avião 6, 7, 8… é preciso formar instrutores, checadores primeiro. Com relacao a remuneração tem que seguir no minimo a CCT, nao tem como pagar somente o fixo. O que seria “comida faz de conta”? Ate onde vi nas reportagens eles so serviram no evento em Brasilia (em solo) como demonstração do futuro serviço de bordo. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
18 hours ago, ErickCF said:

AJU a partir de 16/09. Será operado triangular GIG-AJU-MCZ-GIG 4x por semana (às segundas, quintas, sextas e sábados). Há algumas exceções no final de setembro, onde o sábado está indisponível (sendo três semanais). O trecho AJU-MCZ não está comercializável.  

Deveriam ter programado isso desde o inicio, até pq aeronaves "não cai do pé" como frutas.

Link to post
Share on other sites
7 hours ago, Lino said:

Algumas infos de colegas: refeição quente para a tripulação suspensa por “ajustes operacionais”. Essas refeições no voo inaugural eram “faz de conta”.  Diárias de vários colegas atrasada desde março. Escala publicada só de 15 dias. Vale alimentação atrasado dois meses. Só uma pequena parte foi chamada pra buscar o uniforme. Maioria dos trips SBY sem previsão de entrar em rota. Ainda não se sabe quanto a empresa vai remunerar pela hora de voo. Só o fixo que é o piso. 
 Torcendo por um desenvolvimento constante e positivo da ITA. Mas as falas do Piva…Megalomania a olhos vistos. Promete pra jornalista serviço padrão Emirates e os funcionários se virando na expectativa de um vale alimentação e com os fornos nos aviões desativados.

1. refeição quente para a tripulação suspensa por “ajustes operacionais”. Essas refeições no voo inaugural eram “faz de conta”.

E teve refeição de tripulante ? Até onde eu sei só demostraram o "pretenso" serviço de bordo.

2. Vale alimentação atrasado dois meses. Só uma pequena parte foi chamada pra buscar o uniforme. Maioria dos trips SBY sem previsão de entrar em rota.

Sobre o vale, tem de cobrar a empresa, a não ser que ele seja atrelado à diária. Não vai colocar tripulações "em rota", sem avião.

3. Ainda não se sabe quanto a empresa vai remunerar pela hora de voo. Só o fixo que é o piso. 

Bom...sem avião, sem voo. Sem voo, sem hora de voo. São quantas trips por avião? 6?

4. Mas as falas do Piva…Megalomania a olhos vistos.

Isso todo mundo sabia. Vindo de um cara que "construiu seus negócios" em cima de empresa em RJ. Alguém tem de financiar as loucuras dele, pq, dinheiro, ele não tem.

  • Confused 1
Link to post
Share on other sites
48 minutes ago, Nos-767 said:

 

Isso todo mundo sabia. Vindo de um cara que "construiu seus negócios" em cima de empresa em RJ. Alguém tem de financiar as loucuras dele, pq, dinheiro, ele não tem.

Mas para isso fundaram a ITA Bank:

https://www.google.com/amp/s/capitalist.com.br/vem-ai-o-ita-bank-o-banco-digital-do-grupo-itapemirim/amp/

Link to post
Share on other sites

ITA - A partir de 08nov, incluive.

8I5351 - A320 - SEG/QUA - GIG 2230 / JPA 0115
8I5346 - A320 - TER/QUI - JPA 0215 / GIG 0500

Já a venda no sistema

Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, Delmo said:

Essa empresa vive de firula?!

Fala sério... Isso acrescenta o que?!

Ah... Sem exageros.

Achei bem simpática a iniciativa. Só estranhei o "aperto de mão" em plena de pandemia. Mas imagino que tenham lambrecado as mãos com álcool em gel logo a seguir. :D

  • Like 5
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade