Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

16 hours ago, MRN said:

Interessante, onde ela perde é por uma diferença não muito grande e onde ela ganha é abissal.
Vamos ver os próximos capítulos.

Link to post
Share on other sites

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

On 7/10/2021 at 11:24 PM, Rotate said:

Azul mais cara em todas as simulações feitas. Tenso

Mas isso não é de agora

a azul geralmente é a mais cara entre as cias

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, FCRO said:

Mas isso não é de agora

a azul geralmente é a mais cara entre as cias

E tem que ser, o CASK dela é maior.

Link to post
Share on other sites
1 minute ago, TheJoker said:

E tem que ser, o CASK dela é maior.

E o melhor , o cliente dela aceita pagar mais , afinal a ocupação da Azul não é inferior a concorrência e parte da frota tem número de assentos similar a concorrência ( no caso dos A320/21neo)

Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, Luckert said:

E o melhor , o cliente dela aceita pagar mais , afinal a ocupação da Azul não é inferior a concorrência e parte da frota tem número de assentos similar a concorrência ( no caso dos A320/21neo)

O custo maior é em função dos ATR/ERJs, operação regional.

  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, TheJoker said:

Nenhuma novidade no RAB de junho, na base de dados.

Mas segundo o https://www.aeroin.net/itapemirim-reserva-matriculas-para-mais-5-aeronaves-e-mais-um-voou-na-latam/

As matrículas e aeronaves reservadas em junho são:

– PS-ITB (msn 3156), voou na Latam Brasil como PR-MBO e tem 14 anos;
 PS-ITC (msn 3782), voou na indiana IndiGO como VT-INX e tem 12 anos;
 PS-ITD (msn 3863), voou na IndiGO como VT-INY e tem 12 anos;
– PS-ITE (msn 3577), voou na moldava Fly One como ER-00003 e tem 13 anos;
– PS-ITH (msn 6785), ainda voa na Vistara como VT-TTI e tem 5 anos

 

Devem chegar só em 2022...

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

Além desses, mais duas mudanças:

Um dos ex-Turkish (cn 2164), se não me engano o que já está em MCI, virou NTU. No seu lugar, com a mesma matrícula (PS-COR), virá o cn 3581, ex TACA, Transasia e Flyone.

Antigo: https://www.planespotters.net/airframe/airbus-a320-200-n2164e-dvb-bank/r61ml3

Novo: https://www.planespotters.net/airframe/airbus-a320-200-oe-ioc-dvb-bank/en4w68

O outro que viria da Silk Air (cn 5794) também torna-se NTU. No seu lugar, com a mesma matrícula (PS-KOM), virá um ex Volaris cn 3624.

Antigo: https://www.planespotters.net/airframe/airbus-a320-200-2-vsls-trueaero/38q145

Novo: https://www.planespotters.net/airframe/airbus-a320-200-2-avom-fpg-group/roxo9z

Além desses dois, temos como NTU mais um da Silk Air (5531, PS-ROV), um ex Tiger (3275, PS-JCP) e ex Air Via e IndiGo (5158, PS-JCL),

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
On 12/07/2021 at 09:05, FCRO said:

Mas isso não é de agora

a azul geralmente é a mais cara entre as cias

E os voos sempre cheios. Fiz REC-GRU-REC, mês passado e tava lotado. Como falaram mais acima, o pax aceita pagar mais caro. Eu, particularmente, escolho azul, depois GOL e na última opção, TAM, mesmo tendo como pagar mais barato pelo myidtravel 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
10 hours ago, G-NIAL said:

um ex Tiger (3275, PS-JCP)

Vai pra Heston como LY-VUT, o 1º  FJI é ex-VivaAerobus.

spacer.png

Link to post
Share on other sites
On 7/12/2021 at 1:04 PM, TheJoker said:

Mas segundo o https://www.aeroin.net/itapemirim-reserva-matriculas-para-mais-5-aeronaves-e-mais-um-voou-na-latam/

As matrículas e aeronaves reservadas em junho são:

– PS-ITB (msn 3156), voou na Latam Brasil como PR-MBO e tem 14 anos;
 PS-ITC (msn 3782), voou na indiana IndiGO como VT-INX e tem 12 anos;
 PS-ITD (msn 3863), voou na IndiGO como VT-INY e tem 12 anos;
– PS-ITE (msn 3577), voou na moldava Fly One como ER-00003 e tem 13 anos;
– PS-ITH (msn 6785), ainda voa na Vistara como VT-TTI e tem 5 anos

 

Devem chegar só em 2022...

Famoso Star Alliance

Link to post
Share on other sites
On 12/07/2021 at 11:40, Luckert said:

E o melhor , o cliente dela aceita pagar mais , afinal a ocupação da Azul não é inferior a concorrência e parte da frota tem número de assentos similar a concorrência ( no caso dos A320/21neo)

O cliente só "aceita" pagar onde o produto é melhor. E produto melhor significa malha (frequências e horários). Nos mercados com produto (malha) semelhante a das congêneres a TM tende a ser muito próxima. O que varia é a estratégia de RM: Uma empresa pode operar com tarifas mais altas na longa antecedência, enquanto a outra geralmente trabalha com inventários mais altos no curto. A fotografia que vc tira em uma consulta aleatória não diz muito sobre a tarifa média.

 

On 12/07/2021 at 11:43, TheJoker said:

O custo maior é em função dos ATR/ERJs, operação regional.

Além disso, o custo da viagem de um pax que faz NVT-VCP-REC-MCZ é maior do que o pax que faz NVT-GRU-MCZ.

A malha da Azul é ótima para ligar pequenas cidades aos grandes centros, mas é pior que a da GOL e LATAM para a ligação entre cidades médias.

Azul tem geralmente 1x diário entre VCP e capitais secundárias do nordeste, enquanto GOL e LATAM tem 3 ou 4.

Edited by PT-ING
  • Thanks 3
Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, PT-ING said:

O cliente só "aceita" pagar onde o produto é melhor. E produto melhor significa malha (frequências e horários). Nos mercados com produto (malha) semelhante a das congêneres a TM tende a ser muito próxima. O que varia é a estratégia de RM: Uma empresa pode operar com tarifas mais altas na longa antecedência, enquanto a outra geralmente trabalha com inventários mais altos no curto. A fotografia que vc tira em uma consulta aleatória não diz muito sobre a tarifa média.

Ah, e outra coisa. As simulações que o site fez foram comparando "São Paulo" (não sabemos se GRU ou CGH) com VCP.

Evidente que o preço para o cliente local de Campinas é mais caro, pois o tráfego conectivo da AD em VCP era cerca de 70% pré-pandemia e hoje está próximo dos 80%. O pax local tem que pagar mais porque "concorre" por um espaço no avião, que está sempre lotado de conexões.

No final das contas, a TM rateada que fica para o trecho VCP-FLN, por exemplo, é muito menor do que a TM que fica para um CGH-FLN, com pouquíssimas conexões.

  • Thanks 2
Link to post
Share on other sites

spacer.png

 

Pra quem quiser passear de A320, ou ir ao nordeste pagando baratinho, a Itapemirim está vendendo GRU-GIG com 2 escalas aos domingos, por R$ 99 + taxas.

Dá para emitir GRU-NAT-FOR-GIG, GRU-MCZ-REG-GIG ou GRU-BPS-SSA-GIG.

Edited by IceAir
  • Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
On 13/07/2021 at 10:35, MRN said:

E os voos sempre cheios. Fiz REC-GRU-REC, mês passado e tava lotado. Como falaram mais acima, o pax aceita pagar mais caro. Eu, particularmente, escolho azul, depois GOL e na última opção, TAM, mesmo tendo como pagar mais barato pelo myidtravel 

A AD sempre FOI mais cara, parece que isso tá mudando... Sou (ou era) cliente fiel da G3, inclusive status diamante. Fui comprar meus tkts pra REC, pro final de ano. Quando vi os preços da G3 me espantei! CGH REC CGH por 2,6k pra 2 pax! Absurdo! Dai fui ver as outras e o que aconteceu? AD MAIS BARATA! E bem mais barata! Acabei comprando por 1,8k (já com bagagem e assentos confort pra ambos em ambos os trechos) até com horários bem melhores que os da G3 (apesar que as duas estão com uma verdadeira ponte aérea entre CGH e REC, então tem horario pra todos os gostos). Pensei eu "isso deve ser pontual, HUB da AD em REC, tkt mais barato, tals...". Dai surgiu um trabalho no RJ e preciso ir e voltar no mesmo dia, na semana do dia 29. Fui cotar CGH SDU CGH e o que aconteceu? AD mais barata de novo! E com uma diferença de mais de 500 reais! OU a G3 perdeu a mão nos preços de suas passagens, ou a AD tá agressiva querendo aumentar seu share.
 

Seja o que for, diante do que vi, G3, perdesse um cliente fiel, "visse"...

Edited by Beto Holder
  • Confused 2
Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Beto Holder said:

Seja o que for, diante do que vi, G3, perdesse um cliente fiel, "visse"...

Perdeu um “cliente fiel” até o dia em que a AD resolver entubar de novo como sempre fez, aí vai voltar correndo pro laranjal… hahaha :lol:

Ou então pode também se tratar de uma dificuldade da AD em encher os voos diretos de/para REC, provocando essa ofensiva de preços. Como estão as ocupações no hub NE ultimamente?

Sds

Edited by Forgiven722
Typo
  • Like 6
  • Thanks 3
  • Haha 3
Link to post
Share on other sites

Alguém sabe quem vai atender aos voos da ITA nas novas bases que abrem em agosto? Tipo, REC, MCZ, NAT e FOR? 
 

nao vi anúncios de contratações para essas cidades… é só faltam 10 dias… estranho. 
 

Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, airlinesampa said:

Alguém sabe quem vai atender aos voos da ITA nas novas bases que abrem em agosto? Tipo, REC, MCZ, NAT e FOR? 
 

nao vi anúncios de contratações para essas cidades… é só faltam 10 dias… estranho. 
 

É a Orbital quem está fazendo.

Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, Leandrinho said:

É a Orbital quem está fazendo.

Manutenção? Em GRU são funcionários ITA 

Link to post
Share on other sites
20 minutes ago, airlinesampa said:

Em GRU é a Orbital. 

Rampa. Manutenção é funcionário ITA 

Link to post
Share on other sites
40 minutes ago, MRN said:

Rampa. Manutenção é funcionário ITA 

Sim, mas minha pergunta e a resposta do Leandro nao foi sobre manutenção, perguntei quem atenderia os voos nas novas bases no que se refere ao atendimento ao cliente.. 

Ate imaginei que seria a Orbital, só não entendo o pq não divulgaram as vagas, sendo que só faltam 10 dias para início das operações nessas novas cidades. 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade