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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


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as empresas de catering tem algum seguro contra isso?

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14 minutes ago, FCRO said:

as empresas de catering tem algum seguro contra isso?

A pergunta que tem que ser feita é como está essa clausula no contrato entre a ITA e a empresa de cataring.

Esse tema é sempre um entrave entre a contratada e o contratante.

Na empresa aerea que trabalhei, o padrão eram USD 500 milhoes de dolares, mas era muito raro conseguirmos essa clausula por completo e com muitas idas e vindas entre os juridicos das empresas.

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1 hour ago, FCRO said:

as empresas de catering tem algum seguro contra isso?

 

Se a empresa em questão contratar um seguro de Responsabilidade Civil de Operações, independente se houver cláusula específica no contrato com a empresa aérea, a seguradora paga os danos. Porém, se tratando de aviação a cobertura precisa ser bem gorda (LMG). 

O prêmio de um seguro desse não é nada barato, porém, numa hora como essa, o caro acaba saindo barato.

Espero que a empresa tenha esse seguro.

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12 hours ago, diasfly said:

Eu chuto que esse reparo aí leva no máximo uns 2 dias, talvez 3. O dano parece ser bem superficial, só não consertam em menos de 24 hrs porque de toda forma, mesmo sendo um buraquinho minúsculo, snme precisa ter o aval do fabricante para a instalação do "remendo". Diante da urgência da ITA em por o avião de volta na malha, esse processo pode e deve ser bem célere.

Vão fazer com um “bacalhau” e pau na máquina. 

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POA e BSB na parte da manhã cancelados hoje, falta de pax ou já está acabando o $$$?

voando  https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-ita

parados  https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-sfc

              https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-spj

Próximas partidas SSA 10:50 

                             POA 16:25

                             BSB  16:35

                             CWB 17:45  ou 21:00 :unsure: https://www.flightradar24.com/data/flights/8i5698 

                             CNF  21:00  também não tem horário certo https://www.flightradar24.com/data/flights/8i5694

                             SSA  22:30

 

Ontem um voou 9h, outro 6h e o 3º 4h, nem parece que tem um fora de serviço.

 

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Me pergunto por que estas escadas não são acolchoadas nas partes que podem atingir o avião, pra evitar isso.

 

É algo muito barato que evita um prejuízo imenso.

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1 hour ago, Delmo said:

Me pergunto por que estas escadas não são acolchoadas nas partes que podem atingir o avião, pra evitar isso.

 

É algo muito barato que evita um prejuízo imenso.

Na empresa que eu trabalho todas as escadas e as lift’s são protegidas com aquele flutuador espaguete que usa em piscina fixados com abraçadeira de nylon vulgo “enforca gato”. Fica bem protegido 

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8 hours ago, Delmo said:

Me pergunto por que estas escadas não são acolchoadas nas partes que podem atingir o avião, pra evitar isso.

 

É algo muito barato que evita um prejuízo imenso.

A maioria dos equipamentos tem borrachões que protegem as partes que ficam próximas do avião durante a operação, repare a próxima vez que ver um caminhão de catering em um aeroporto grande. É difícil achar algum que não tenha, parece que a ITA foi "premiada"...

Mas imagino mesmo tendo borrachões, uma colisão de um caminhão com a fuselagem iria causar um afundamento na fuselagem por conta do peso do veículo, que tem uma inércia considerável mesmo se movendo à 0,5 km/h...

Edited by diasfly
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17 hours ago, TheJoker said:

POA e BSB na parte da manhã cancelados hoje, falta de pax ou já está acabando o $$$?

voando  https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-ita

parados  https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-sfc

              https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-spj

Próximas partidas SSA 10:50 

                             POA 16:25

                             BSB  16:35

                             CWB 17:45  ou 21:00 :unsure: https://www.flightradar24.com/data/flights/8i5698 

                             CNF  21:00  também não tem horário certo https://www.flightradar24.com/data/flights/8i5694

                             SSA  22:30

 

Ontem um voou 9h, outro 6h e o 3º 4h, nem parece que tem um fora de serviço.

 

Isso fatalmente vai acontecer com outras rotas. Fiz uma simulação com o vôo de lançamento pra FOR, e percebo que se aplica o mesmo valor de quase R$700 em uma perna, isso sem falar que é a tarifa mais barata, pq nas demais vc encontra facilmente R$1050. Como querem lançar uma rota fazendo sujeito pagar R$2000? Não faz sentido algum. É muito despreparo. E olha que eu tento fazer uma força pra aceitar esses "erros", mas simplesmente n da.. Era pra ter até por um apelo publicitário, uma oferta legal de lançamento. Vai saber oq passa na cabeça dessa gente.

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Pior, cancelam o voo e o sistema não emite um alerta, se não reconfirmar o voo o pax se ferra.
Os cara deveriam iniciar com umas 04 bases apenas para irem se ajustando com operações diárias, mas estão querendo abraça o Brasil com 03 aeronaves e pior, colocam voo em dias bagunçados, 02 ou 03x por semana onde ninguem sabe os dias e horarios ao certo. Vender BRA era melhor, mais fácil e menos problematicas.

 

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8 hours ago, Junior Negreiros said:

Isso fatalmente vai acontecer com outras rotas. Fiz uma simulação com o vôo de lançamento pra FOR, e percebo que se aplica o mesmo valor de quase R$700 em uma perna, isso sem falar que é a tarifa mais barata, pq nas demais vc encontra facilmente R$1050. Como querem lançar uma rota fazendo sujeito pagar R$2000? Não faz sentido algum. É muito despreparo. E olha que eu tento fazer uma força pra aceitar esses "erros", mas simplesmente n da.. Era pra ter até por um apelo publicitário, uma oferta legal de lançamento. Vai saber oq passa na cabeça dessa gente.

Eu vou arriscar a ITA. Dia 21 e 22 GRU-REC-GRU R$ 900,00 contra R$ 2.100,00 da TAM e GOL não tem voos nesse dia…

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24 minutes ago, Delmo said:

E pode voar com um buraco na fuselagem?

Pode. Com restrição de velocidade e altitude e, claro, despressurizado. 

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2 hours ago, Delmo said:

E pode voar com um buraco na fuselagem?

Sim, como o colega disse, com restrições e despressurizado. O traslado, bem como o reparo, tem que ser aprovado pelo fabricante, normalmente com uma autorização formal via e-mail, onde constam todas as restrições a serem aplicadas.

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Aos 13:13:50 no relógio no canto superior, dá pra ver o pouso e depois aos 13:30:00 a entrada no hangar.

 

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3 hours ago, IceAir said:

Sim, como o colega disse, com restrições e despressurizado. O traslado, bem como o reparo, tem que ser aprovado pelo fabricante, normalmente com uma autorização formal via e-mail, onde constam todas as restrições a serem aplicadas.

Ja já ele volta com um bacalhau.

Aqui pra nós,  com tão poucos aviões, foi uma falta de sorte danada receber essa pancada.

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32 minutes ago, Bruno Holtz said:

Ja já ele volta com um bacalhau.

Aqui pra nós,  com tão poucos aviões, foi uma falta de sorte danada receber essa pancada.

Realmente "mala suerte".

 

Mas pior que isso é não se precaver contra o infortúnio querendo dar um passo maior que a perna, que o corpo, que um foguete...

...em frequências, voos, cidades...

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E domingo teremos +inaugurais, daquele jeito.

8I 5212 GRU - Recife 08:15:00 11:15:00    01/08  depois 1 vps sempre aos domingos

8I 5212 REC - Maceió 12:00:00 12:50:00

8I 5212 MCZ - SAO - Guarulhos 13:35:00 16:20:00

 

8I 5688 GRU - Florianópolis 13:00:00 14:00:00 

8I 5673 FLN - SAO - Guarulhos 14:50:00 16:00:00   01/08   dom, seg e qua na primeira semana, depois tem troca de dias ou não opera as 3 freq.

 

8I 5200 GRU-Fortaleza 21:25:00 01:00:00    01/08 a 13/08  5 vps depois passa pro GIG

8I 5200 FOR - Natal 01:40:00 02:30:00

8I 5200 NAT - SAO - Guarulhos 03:15:00 06:45:00

 

8I 5700 GRU-Maceió 21:45:00 00:30:00      01/08 a 13/08  5 vps depois passa pro GIG

8I 5700 MCZ - Recife 01:15:00 02:00:00

8I 5700 REC - SAO - Guarulhos 02:45:00 05:25:00

 

http://itapemirim.ttinteractive.com.br/horariovoos.asp

 

 

 

                                                                           

 

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8 hours ago, Delmo said:

E pode voar com um buraco na fuselagem?

Como nossos colegas bem disseram, pode sim, e inclusive temos precedentes mais impressionantes que esse na aviação brasileira... Aquele avião da Azul que teve a porta de serviço quase arrancada por um caminhão de catering por exemplo, voou de CNF pra POA com a porta danificada, mantendo 10 mil pés. 

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10 hours ago, sdu_gig said:

A malha da Ita é uma zona.

Eh verdade, os caras poderiam criar algo fixo, com poucas bases iniciais até a chegada de mais aeronaves.

Criar algo com frenquencia onde os admiradores e os próprios passageiros pudessem ver suas aeronaves nos aeroportos.

Algo do tipo
GRU/GIG/REC/GIG/GRU - dom a sex

GRU/CNF/SSA/CNF/GRU - dom a sex

GRU/BSB/FOR/BSB/GRU - dom a sex

entre outras por um prazo de 60 dias até que novas aeronaves chegassem par ai sem colocar voos ponta a ponta via GIG ou GRU

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