Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


Recommended Posts

2 hours ago, Eric Breno said:

Fora a desconfiança natural e na minha visão, a ausência dela nos principais agregadores de busca.

Outro dia um amigo meu achou preços e condições mais vantajosas com a 8I para os pais dele, mas ele relatou muita insegurança e temor com o futuro da empresa até a data da passagem.

Sobre os agregadores, se você não tá no Google Voos, num Kayak, você não tá em lugar nenhum. Todo mundo busca nesses lugares, sobretudo o Google Voos. A situação seria melhor se ela estivesse nesses agregadores.

investindo com peso com consoliddoras e operadoras de turismo, entendo sua posição mas o mundo não é somente por la q se encontra tudo, ainda para o inicio deles.

 

maioria das agências já tiveram treinamento e canais diretos para reservas, operadoras grandes planejando e já lançando pacotes para o verão de 22 inclusive

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

  • Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se tem uma coisa que eu aprendi nos meus quase 16 anos de linha aérea é que horas de voo, tempo de bunda no cockpit e cabelos brancos não agregam, na maioria das vezes, credibilidade às opiniões de ni

PR-PJN na Azul: genial! maravilhoso! tem que ter o nome do Janot mesmo!  “Daniela Mercury é Azul”, na própria: “homenagem à diversidade! genial!”  PR-XMA da Gol, em alusão ao MAX: nobody car

E no que a pintura da aeronave na DIGEX afeta a idoneidade da empresa? Só é decente se for feito na Lufthansa Technik, que é gigante? Se a ITA obteve um contrato vantajoso, ao qual nós não temos acess

4 hours ago, Stelios4K said:

maioria das agências já tiveram treinamento e canais diretos para reservas, operadoras grandes planejando e já lançando pacotes para o verão de 22 inclusive

Esse esquema de voos triangulares tá bom pra isso mesmo, 3-4 dias em FOR, depois NAT, etc.

Link to post
Share on other sites
On 23/08/2021 at 19:00, Stelios4K said:

investindo com peso com consoliddoras e operadoras de turismo, entendo sua posição mas o mundo não é somente por la q se encontra tudo, ainda para o inicio deles.

 

maioria das agências já tiveram treinamento e canais diretos para reservas, operadoras grandes planejando e já lançando pacotes para o verão de 22 inclusive

 

pois é, inclusive a CVC ja disponibiliza os voos pela ITA em seus canais… 

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Meus prezados

Crescimento na crise

Itapemirim atingiu a marca de mil voos e 100.000 passageiros transportados

Conquista ocorreu no mesmo dia, em um intervalo inferior aos dois meses de operação

Itapemirim ainda ampliou a malha e a frota nos primeiros trinta dias de operação

A Itapemirim Transportes Aéreos atingiu no último dia 26 (quinta-feira) a marca de 100 mil passageiros transportados e a realização de seu milésimo voo.

As marcas aconteceram menos de dois meses após o início das operações, mantendo uma média de ocupação de cem passageiros por voo. Ainda que na fase pré-pandemia fosse uma ocupação abaixo da média, considerando o atual cenário e a malha de uma estreante no mercado, o número é considerado bastante positivo.

O voo de número 1.000 partiu do aeroporto de Guarulhos (GRU) com destino ao aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro.

A empresa celebrou os marcos com a entrega de brindes e sorteios de cortesias para pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Museu do Amanhã, Rio Star, aquário, bondinho do Pão de Açúcar e o trem do Corcovado, durante o voo 1.000.

"É a concretização de um sonho e fruto de um trabalho de centenas de colaboradores que se dedicaram integralmente à operação da ITA nos últimos meses", afirma o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.

A empresa ainda obteve bons resultados no setor de transporte rodoviário, que deverá ser integrado a malha aérea, em um sistema multimodal.

“Além dos 100 mil clientes transportados pela empresa aérea do grupo, também já superamos a marca de meio milhão de passageiros embarcados nos ônibus da Viação Itapemirim, em mais de 18 mil viagens rodoviárias”, completou o executivo.

A empresa espera aproveitar a alta demanda projetada na retomada, momento em que deverá ter consolidada a primeira fase do projeto de malha e frota. Um dos argumentos da ITA para sua constituição em meio a pandemia foi justamente aproveitar o momento para estabelecer as bases para um crescimento na volta das viagens aéreas em massa.

·       Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Fonte: Edmundo Ubiratan – Aero Magazine 27 ago 2021

Link to post
Share on other sites

Desembargador acusa Gol de querer afastar gestão da Itapemirim devido à concorrência com a ITA

Por MARIANA BARBOSA AUGUST 27, 2021


Em uma decisão monocrática que deixou alguns credores da Itapemirim consternados, o desembargador Azuma Nishi, da 1ª Câmara Empresarial de São Paulo, suspendeu na tarde desta sexta-feira decisão anterior do titular da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial, João de Oliveira Rodrigues Filho, de convocar assembleia para deliberar sobre a continuidade da atual gestão da companhia.

O desembargador considerou que não há indícios de descumprimento do plano de recuperação e nem está demonstrado o risco de seu descumprimento — como sustentam os credores e como havia sido apontado pelo próprio administrador judicial e pelo juiz da 1ª Vara. O desembargador diz ainda que não cabe aos credores questionar qualquer ato da gestão, como por exemplo o uso de recursos do caixa das empresas em recuperação para financiar o projeto da companhia aérea ITA.

A lei de recuperação judicial determina que, em caso de indício de desvios ou de não cumprimento do plano, credores com pelo menos 25% de créditos de qualquer uma das quatro classes de credores podem solicitar ao juiz a convocação de uma assembleia de credores.

— Vamos interpor recurso de agravo interno. É obrigação do juiz convocar assembleia — disse à coluna o advogado de um grupo de investidores que detêm papéis (bonds) da empresa.

Em sua decisão, o desembargador Azuma Nishi ainda acusou a família Constantino, que é dona da Gol e credora da Itapemirim com empresas que não fazem parte do grupo econômico da companhia aérea, de querer a destituição do empresário Sidnei Piva de Jesus pelo fato dele ter se tornado concorrente no mercado de aviação. Segundo o desembargador, este seria "o real e peculiar" interesse da família Constantino em demandar a destituição de Sidnei do comando do grupo Itapemirim. O desembargador também afirma que os créditos que a família Constantino pleiteia são "objeto de discussão".

Em relação aos credores trabalhistas que reclamam da administração de Sidnei Piva, o desembargador também atribuiu o não pagamento de credores trabalhistas a erro dos próprios credores: "muitas vezes a falta de informações de dados bancários impossibilitou o pagamento dos respectivos créditos”.

No caso dos bond holders, que também solicitaram a convocação da assembleia e alegam que a empresa está depositando os pagamentos em conta judicial com atraso e em valores menores do que havia sido determinado pela Justiça, o desembargador justifica o não pagamento devido a questionamentos sobre a "higidez" dos créditos.

Na mesma decisão desta sexta-feira, Azuma Nishi suspendeu a decisão do juiz da 1ª instância de convocar um auditor externo —watchdog — para fiscalizar as contas da empresa.

Esta é a segunda decisão de Azuma Nishi suspendendo decisões da 1ª instância em menos de um mês. No início do mês, o desembargador reconsiderou uma decisão dele próprio.

https://blogs.oglobo.globo.com/capital/post/desembargador-acusa-gol-de-querer-afastar-gestao-da-itapemirim-devido-concorrencia-com-ita.html

 

Higidez = atos que encontram-se de acordo com a legislação, tendo sido devidamente formalizados e estando aptos à plena produção de efeitos.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Afinal, Aracaju, que começaria a rodar esse mês, tá fora da malha (não encontrei no site). Rodou no sentido literal da palavra? 

Link to post
Share on other sites
4 hours ago, ErickCF said:

Afinal, Aracaju, que começaria a rodar esse mês, tá fora da malha (não encontrei no site). Rodou no sentido literal da palavra? 

https://itapemirim.ttinteractive.com.br/horariovoos.asp

Por enquanto, só IGU tem previsão começar em dez21. CGH também sumiu.

Link to post
Share on other sites
7 hours ago, ErickCF said:

Afinal, Aracaju, que começaria a rodar esse mês, tá fora da malha (não encontrei no site). Rodou no sentido literal da palavra? 

Fiquei sabendo hoje que o contrato de abastecimento é com a BP. Onde não tem BP, por exemplo em NAT, a Shell abastece, mas só com pré pagamento (paga antes), devido a ITA já ter um débito com ela (shell). A BR não quis fazer contrato com ela. Será que isso atrapalha a abertura de novas rotas?

Link to post
Share on other sites
On 31/08/2021 at 11:38, MRN said:

Fiquei sabendo hoje que o contrato de abastecimento é com a BP. Onde não tem BP, por exemplo em NAT, a Shell abastece, mas só com pré pagamento (paga antes), devido a ITA já ter um débito com ela (shell). A BR não quis fazer contrato com ela. Será que isso atrapalha a abertura de novas rotas?

Esse é um ponto bastante critico, até para empresas como LA, AD e G3. Sei de lugares como Juzeiro do Norte que o abastecedor precisar ir em outra cidade e levar o caminhão.

Eu acredito que essa questão do combustível possa atrapalhar sim, principalmente pela questão do pagamento antecipado.

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
15 hours ago, TheJoker said:

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/09/27/empresa-do-grupo-itapemirim-adia-plano-de-atingir-frota-de-50-aeronaves.ghtml

Companhia deve chegar a dezembro com dez aviões, metade do previsto no cronograma inicial.

Nada como o choque de realidade.

Link to post
Share on other sites

Pesquisando por um CNF-BSB, já consegui ver um voo da ITA no Google Voos, embora ainda sem valores, como apareciam os voos da Gol durante a migração de sistema. O único problema é que, por um erro de direcionamento, aparentemente da Google, o site direcionado é o da extinta InselAir e não o da ITA, mas devem corrigir isso em breve.

Edited by Eric Breno
  • Haha 1
Link to post
Share on other sites

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2021/10/ita-pretende-chegar-a-20-destinos-com-10-avioes-ainda-em-2021_184784.html

07/10/2021 Por Filip Calixto

Com operações iniciadas em junho, a ITA - Itapemirim Transportes Aéreos tem planos em andamento para ampliar consideravelmente seu alcance ainda este ano. Segundo informou o diretor executivo da companhia, Adalberto Bogsan, o projeto é ter, até o final de dezembro, dez aeronaves em operação regular (até o momento são cinco voando) e 20 destinos atendidos no Brasil (atualmente 13 cidades têm frequências da marca).

O plano de ampliação dos voos é proporcional, segundo conta o executivo, à avaliação positiva que os passageiros têm feito da empresa nesses primeiros meses. “Temos tido uma resposta muito positiva dos viajantes, principalmente com relação ao atendimento e aos bons espaços que as aeronaves têm”, aponta.

A percepção do diretor vem depois dos mais de 2,1 mil voos já operados pela empresa e dos quase 215 mil passageiros que a companhia aérea já transportou nesses meses.

Além da ampliação da malha no Brasil, a ITA também tem planos para viajar internacionalmente, mas esses devem ser concretizados no longo prazo. Conforme conta Bogsan, há projetos para voos pela América Latina a partir de 2024.

Até lá, o trabalho será feito para consolidar a marca no Brasil e multiplicar a operação por aqui. A ITA é uma das companhias que participa da Abav Expo & Collab 2021 como expositora.

 

Meio impossível, estamos em out21 e o 6º Aeroita não entrou em operação.

Falando nisso, parece que saiu do hangar hoje (07/10)

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-mgf#296b296d

 

Atualmente só tem 14 cidades à venda, IGU será a 14ª.

Link to post
Share on other sites
On 30/09/2021 at 13:47, TheJoker said:

Tem pedido para um charter semanal BSB-AJU.

H 8I9002 8I9003 11DEC05MAR 0000060 162320 BSBBSB2005 2100BSBBSB CC  sáb

São voos contratados pela CVC. O termo entre ela e a SETUR/SE foi assinado essa semana, pouco antes da abertura da ABAV Expo. Estão acertados 8 voos e, a depender da demanda pode virar voo regular.

Por sinal no mesmo Horário que a Avianca fazia, seja direto ou com parada em Salvador.

Link to post
Share on other sites

Segundo a Airbus (set21), já tem 2 319 e 7 320 contratados, então devem chegar nos próximos meses +3 aviões.

Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, TheJoker said:

Segundo a Airbus (set21), já tem 2 319 e 7 320 contratados, então devem chegar nos próximos meses +3 aviões.

Vai ser ótimo pra ela aproveitar a alta temporada (de novo). 

Link to post
Share on other sites
27 minutes ago, Delmo said:

Vai ser ótimo pra ela aproveitar a alta temporada (de novo). 

É... se chegar à tempo, né?! rs.

  • Haha 3
Link to post
Share on other sites

Boa noite, gente. 

Estive, pensando desde o lançamento da ITA, que ela errou no planejamento programado, como por exemplo: o número de destinos e de frota. 

Sem contar, que a confidenciabilidade da empresa, ainda é questionável, devido ao atendimento e os cancelamentos pontuais. 

Eu acho, que o número de destinos ideal, seria no mínimo 10, tendo poucos aviões e agora recentemente observamos que duas aeronaves estão em manutenção não programada. 

Oferecendo vôos triangulares e horários péssimos. Entendo, que a maioria prefere vôos diretos e melhores horários, mas que isso possa mudar! 

Acho que agora deve focar para a malha de 2022, que ela possa ser promissora, e o faça crescer bastante.

Fico torcendo pelo sucesso da ITA, e que em breve, eu possa desfrutar nos A320 amarelinhos.

 

 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade