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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


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On 17/10/2021 at 20:45, Victor Alexander 12 said:

Que a ITA, possa operar em CGH, que os destinos seja para o nordeste, daria muito certo, incluindo BSB, POA, SDU, CNF e CWB!!

 

 

Foca só no NE que o povo está enlouquecido para viajar. Esquece os outros destinos. Não tem erro. A melhor operação da empresa está em SSA/BPS.

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12 hours ago, Blue Tail said:

Foca só no NE que o povo está enlouquecido para viajar. Esquece os outros destinos. Não tem erro. A melhor operação da empresa está em SSA/BPS.

Show!!! 

Sabe me dizer quando será a redistribuição dos slots em Congonhas?

Tu achas, que se a ITA, focasse só no NE, daria muito certo no começo? 

Exemplo no NE, temos Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Recife, Maceió, Salvador. Imagine, se ela focasse nesses destinos com voos saindo de GRU, GIG e BSB, só para essas cidades. Pensei assim, porque o foco nesse momento é o NE, o povo quer viajar. Acho que elevaria a credibilidade. 

Observamos que ela opera CWB, GIG, BSB, CNF, FLN e POA.  Apresentando uma taxa de ocupação um pouco variada. 

 

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Conseguiram um par de slots em CGH, a partir de 16/11 o voo 5610 passa a ser CGH-GIG-BSB-REC diário, a volta é 5657.

Passagens à venda.

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https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/ita-inicia-operacoes-em-congonhas-no-dia-16-de-novembro/

A ITA irá operar 12 slots diários (seis pousos e seis decolagens). Neste primeiro momento, apenas um voo de ida e volta estará disponível para venda. 

"A entrada em Congonhas marca a consolidação da ITA no mercado nacional, oferecendo um serviço diferenciado aos passageiros. Vamos começar com 12 slots, mas temos planos de ampliar nossas operações nas próximas temporadas. Ter voos em Congonhas de forma sustentável mostra a capacidade operacional da ITA, que já conta com uma operação robusta nos 13 destinos em que opera”, afirma o diretor-executivo da ITA, Adalberto Bogsan.

 

H 8I5330 01DEC01DEC 0030000 162320 2020GIGGIG J
H 8I5330 02DEC26MAR 1234567 162320 2020GIGGIG J
H 8I5331 01DEC25MAR 0030507 162320 FORFOR0605 J
H 8I5331 02DEC26MAR 1204060 162320 FORFOR0605 J

H 8I5334 01DEC26MAR 1234567 162320 2200GIGGIG J
H 8I5335 01DEC25MAR 0030507 162320 NATNAT0640 J
H 8I5335 02DEC24MAR 1204000 162320 NATNAT0640 J
H 8I5335 04DEC26MAR 0000060 162320 NATNAT0640 J

H 8I5336 01DEC19DEC 0030567 162320 0730GIGGIG J
H 8I5336 02DEC02DEC 0004000 162320 0730GIGGIG J
H 8I5336 06DEC16DEC 1204000 162320 0730GIGGIG J
H 8I5336 20DEC27JAN 1204000 162320 0830GIGGIG J
H 8I5336 22DEC28JAN 0030567 162320 0845GIGGIG J
H 8I5336 29JAN26MAR 0030567 162320 0730GIGGIG J
H 8I5336 31JAN24MAR 1204000 162320 0730GIGGIG J
H 8I5337 01DEC26MAR 1234567 162320 GIGGIG1955 J

H 8I5338 01DEC01DEC 0030000 162320 0730CNFCNF J
H 8I5338 02DEC26MAR 1234567 162320 0730CNFCNF J
H 8I5339 01DEC01DEC 0030000 162320 CNFCNF1810 J
H 8I5339 02DEC26MAR 1234567 162320 CNFCNF1810 J

H 8I5610 16NOV31DEC 1234567 162320 0700GIGGIG J
H 8I5610 02JAN27FEB 1234567 162320 0700GIGGIG J
H 8I5610 02MAR26MAR 1234567 162320 0700GIGGIG J
H 8I5657 15NOV29DEC 1230567 162320 GIGGIG2100 J
H 8I5657 18NOV24MAR 0004000 162320 GIGGIG2100 J
H 8I5657 01JAN26FEB 1230567 162320 GIGGIG2100 J
H 8I5657 01MAR26MAR 1230567 162320 GIGGIG2100 J

H 8I5801 02DEC26MAR 1234567 162320 1400MCZMCZ J
H 8I5801 02DEC26MAR 1234567 162320 MCZMCZ1255 J
H 8I5803 02DEC26MAR 1234567 162320 SSASSA1150 J
H 8I5804 02DEC26MAR 1234567 162320 1255SSASSA J

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1 hour ago, TheJoker said:

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/ita-inicia-operacoes-em-congonhas-no-dia-16-de-novembro/

A ITA irá operar 12 slots diários (seis pousos e seis decolagens). Neste primeiro momento, apenas um voo de ida e volta estará disponível para venda. 

"A entrada em Congonhas marca a consolidação da ITA no mercado nacional, oferecendo um serviço diferenciado aos passageiros. Vamos começar com 12 slots, mas temos planos de ampliar nossas operações nas próximas temporadas. Ter voos em Congonhas de forma sustentável mostra a capacidade operacional da ITA, que já conta com uma operação robusta nos 13 destinos em que opera”, afirma o diretor-executivo da ITA, Adalberto Bogsan.

 

H 8I5330 01DEC01DEC 0030000 162320 2020GIGGIG J
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Mas não foi vc q disse que seria do Erro do estagiario? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

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7 minutes ago, airlinesampa said:

 

Mas não foi vc q disse que seria do Erro do estagiario? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Oooops  :anta:  É o que tem de slots, se ela vai operar precisa confirmar. Basicamente vai tirar de GRU pra colocar em CGH.

Quem será que perdeu/devolveu esses slots por falta de uso?

antes   G3 235  JJ 236  AD 26  O6 41 = 538 dia 

  https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/anac-anuncia-criterios-de-distribuicao-de-slots-em-congonhas-azul-e-beneficiada/

depois G3 235  JJ 236  AD  41 (+15)  2Z  14   7M  12  = 538 dia   e  2F recebeu 14 na pista aux.

https://www.infomoney.com.br/consumo/anac-confirma-redistribuicao-dos-slots-em-congonhas-com-azul-passaredo-e-map/

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Segundo a ANAC,

set21  AD  1.100 mov / 30 dias =  37

           G3  2.660                            89

           JJ   3.665                            122

           2Z    110                               4

 

e foi o melhor mês com 970k pax  52% de set19 (1.850k)

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jul21  CGH  884k / 31d = 28.5               GRU 1.992k  = 64.3              SAO 2.876k = 92.8

ago21         822k                                            1.841k                                  2.663k

set21          970k / 30d = 32.3  +13,4%        1.877k       62.6  -2,6%         2.847k    94.9   +2,3%

 

set19       1.850k    52,4% recuperação         2.408k   77,9%                      4.258k   67% 

 

Vão ter que tirar + pax de GRU pra ajudar a valorizar o leilão.

 

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On 21/10/2021 at 11:43, TheJoker said:

Se forem os 12 da 7M, a compra pela G3 não vingou.

Até onde sei são slots devolvidos temporariamente por AD, JJ, G3 e que foram alocados para IPM e TTL

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6 hours ago, PT-KTR said:

Até onde sei são slots devolvidos temporariamente por AD, JJ, G3 e que foram alocados para IPM e TTL

Também li sobre isso, então a operação da 8I é temporária até o movimento voltar ao normal, ou já estão contando com o aumento de slots. Resta saber se vão autorizar esse aumento antes das obras de CGH.

https://www.aeroin.net/exclusivo-documento-mostra-estudo-de-ampliacao-do-numero-de-voos-em-congonhas/

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Uma boa jogada que a Itapemirim poderia fazer para sua malha seria articular a inclusão do destino Anápolis-GO (APS). 
Uma parcela razoável do movimento em GYN tem O&D em Anápolis que não é atendida por nenhum voo regular.
Colocar os novos A319 para operarem GRU-APS-GRU seria uma boa forma de tirar passageiros das concorrentes que já fizeram grandes investimentos em GYN, a começar pelas rotas para o NE.

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Aeroporto de Anápolis não tem TPS. Teria que ter um investimento grande. Há alguns anos atrás o Gov. de Goiás criou uma 'super pista' para operar 747 e 'os maiores' cargueiros do mundo de Anaps City para o mundo. Entretanto o projeto possui milhares de falhas, e a pista está lá sem uso e sem homologação.

Além disso, Anápolis está a 49km do Aeroporto de Goiânia e 144km de BSB, conectados por uma boa rodovia. Demanda acredito que teria mesmo, pois há várias empresas de grande capital, mas geograficamente é atendida por duas cidades gigantes.

 

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1 hour ago, Blue Tail said:

Aeroporto de Anápolis não tem TPS. Teria que ter um investimento grande. Há alguns anos atrás o Gov. de Goiás criou uma 'super pista' para operar 747 e 'os maiores' cargueiros do mundo de Anaps City para o mundo. Entretanto o projeto possui milhares de falhas, e a pista está lá sem uso e sem homologação.

Além disso, Anápolis está a 49km do Aeroporto de Goiânia e 144km de BSB, conectados por uma boa rodovia. Demanda acredito que teria mesmo, pois há várias empresas de grande capital, mas geograficamente é atendida por duas cidades gigantes.

 

Pela distância de GYN e BSB, é uma ótima possibilidade para uma operação low cost low fare. Dependendo do preço, a distância vale muito a pena.

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Se a IPM quer entrar no GO tirando passageiros das concorrentes, APS é a oportunidade que ela tem para isso. Outros destinos pelo país não oferecem oportunidade semelhante.

1 hour ago, Blue Tail said:

Aeroporto de Anápolis não tem TPS. Teria que ter um investimento grande.

Em APS há um terminal de passageiros (PTS) razoável.

Creio que o principal problema desse aeroporto seja quanto a AVSEC e a combate a incêndio.

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Do centro de Anápolis até o Aeroporto de Goiânia a viagem dura em torno de 40 minutos, pela BR-060 duplicada e sob administração privada. Difícil valer a pena operar no aeroporto local….

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Seria muito mais vantagem entrar na rota GRU-GYN, onde apenas a LATAM e GOL tem operado. Mercado que a Avianca voava com 2 voos diários e possuia boa ocupação. A Azul quando operou esta rota, tinha boa ocupação. Não tem erro. Mercado menos disputado que o BSB x SP.

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Por enquanto, não tem pedido de slots da 8I em GYN. E a 8I não é LCC, pelo contrário, os 162 assentos têm que render pelo menos o que a JJ faz com 180 nos 320s.

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1 hour ago, F-GSPN said:

Do centro de Anápolis até o Aeroporto de Goiânia a viagem dura em torno de 40 minutos, pela BR-060 duplicada e sob administração privada. Difícil valer a pena operar no aeroporto local….

Esse mesmo argumento vale para o O&D de Goiânia. Ou seja, o passageiro atraído por low fare viajaria tranquilamente 40min em rodovia de/para APS.

47 minutes ago, MRN said:

Uma pista de 1.200 m VFR será que vale a pena a operação?

Se a IPM fizer a pressão de só chegar no GO se for por APS, a pista maior que fizeram lá pode finalmente ser homologada.

44 minutes ago, Blue Tail said:

Seria muito mais vantagem entrar na rota GRU-GYN, onde apenas a LATAM e GOL tem operado. Mercado que a Avianca voava com 2 voos diários e possuia boa ocupação. A Azul quando operou esta rota, tinha boa ocupação. Não tem erro. Mercado menos disputado que o BSB x SP.

As concorrentes da IPM estão muito bem estabelecidas em GYN para ela tentar encará-las lá.

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5 minutes ago, qwert said:

 

As concorrentes da IPM estão muito bem estabelecidas em GYN para ela tentar encará-las lá.

Mas as concorrentes da IPM estão bem estabelecidas em todo país. Qualquer mercado que ela entrar, está brigando com alguém.

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1 minute ago, Blue Tail said:

Mas as concorrentes da IPM estão bem estabelecidas em todo país. Qualquer mercado que ela entrar, está brigando com alguém.

Só que ela já entrou em disputas por demais em tudo quanto é rota tronco pelo país. Para a IPM parar de amargar falta de passageiro, ela terá que abrir mercados, criando rotas atípicas, tal como a Azul fez.

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