Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Recommended Posts

• Replies 2.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O novo diretor da ANAC foi indicação pessoal do PRESIDENTE brasileiro ... aquelas lives do Bozo com o busão da Itapemirim em cima da mesa não me deixam pensar outra coisa que não seja que ele tinha um

Não, é que CEO sérios e competentes, não são alvo de pauta do Cabrini.

Fiz um dos últimos voos. Ao encostar na posição não havia ninguém para descarregar a aeronave e desembarcar/ embarcar passageiros. A orientação de última hora era desenergizar o avião e sair sem confr

15 minutes ago, PT-KTR said:

Tem uma chuva de charter GIG-MVD e GRU-MVD em Novembro pela IPM.

Final da Libertadores, as 4 empresas terão uma infinidade de extras e charters.

5 minutes ago, IceAir said:

Imagino que alguns voos desses sejam só pra levar o ego do Renato Portaluppi

• Haha 7
7 hours ago, F-GSPN said:

Do centro de Anápolis até o Aeroporto de Goiânia a viagem dura em torno de 40 minutos, pela BR-060 duplicada e sob administração privada. Difícil valer a pena operar no aeroporto local….

Do centro de BH até Confins também é aproximadamente esse tempo de viagem, e todos sabemos das questões envolvendo possível retorno de operações comerciais em PLU.

• Like 1
3 hours ago, PT-KTR said:

Imagino que alguns voos desses sejam só pra levar o ego do Renato Portaluppi

Se não me engano, na final de LIM foram 3 voos do Flamengo e mais 1 só com jornalistas.

3 hours ago, GLK said:

Do centro de BH até Confins também é aproximadamente esse tempo de viagem, e todos sabemos das questões envolvendo possível retorno de operações comerciais em PLU.

Ocorre que havia um hábito de se voar a partir da Pampulha e o acesso a Confins até hoje é complicado a partir de vários pontos de BH, especialmente no rush, coisa que não acontece para quem mora na região de Anápolis. Lá, o hábito é inverso: regra é tomar avião em Goiânia e eventualmente em Brasília.

Além disso, não vejo como a ITA possa sustentar uma guerra tarifária neste momento com quem voa a partir de GYN.

Não achei a ideia muito viável, mas como estamos num fórum de discussões, este é o lugar para isso mesmo, sem hard feelings.

14 hours ago, IceAir said:

Sem contar os ITA, não vão ter tantos, pelo que vi confirmados são 4 extras da Gol e 1 extra da Azul com A339.

Da Sul-Americana vai só um Sideral.

12 hours ago, F-GSPN said:

Ocorre que havia um hábito de se voar a partir da Pampulha e o acesso a Confins até hoje é complicado a partir de vários pontos de BH, especialmente no rush, coisa que não acontece para quem mora na região de Anápolis. Lá, o hábito é inverso: regra é tomar avião em Goiânia e eventualmente em Brasília.

Além disso, não vejo como a ITA possa sustentar uma guerra tarifária neste momento com quem voa a partir de GYN.

Não achei a ideia muito viável, mas como estamos num fórum de discussões, este é o lugar para isso mesmo, sem hard feelings.

Seria algo como El Palomar para Buenos Aires, ou Beauvais para Paris, porém em escala muito menor. Não deixa de ser uma ideia.

2 hours ago, Kal_Center said:

Sem contar os ITA, não vão ter tantos, pelo que vi confirmados são 4 extras da Gol e 1 extra da Azul com A339.

Da Sul-Americana vai só um Sideral.

Estava contando com os fretes também, só de torcida são vários, mais alguns de jornalistas, diretores dos clubes, etc. 

Sempre me pergunto o motivo de não ter voos comerciais em Anápolis, do ponto de vista comercial, é claro.

Cidade com diversas indústrias, próxima a duas capitais gigantes. Tinha tudo pra captar o tráfego local e o residual dessas outras cidades.

Seria um ótimo aeroporto LCC, assim como SJK.

48 minutes ago, GLK said:

Seria algo como El Palomar para Buenos Aires, ou Beauvais para Paris, porém em escala muito menor. Não deixa de ser uma ideia.

Ah gente, nem SP com o tamanho que tem conseguiu ter o seu próprio Beauvais, vai ser Goiânia que vai conseguir? Pé no chão, galera, EPA já deu errado e quase todos os aeroportos secundários/terciários da Europa sobrevivem à base da Ryanair ou da Wizz. Brasil não dá conta disso não, nem LCC de verdade conseguimos ter.

• Like 5
  • Thanks 3
On 28/10/2021 at 13:30, qwert said:

Esse mesmo argumento vale para o O&D de Goiânia. Ou seja, o passageiro atraído por low fare viajaria tranquilamente 40min em rodovia de/para APS.

Se a IPM fizer a pressão de só chegar no GO se for por APS, a pista maior que fizeram lá pode finalmente ser homologada.

As concorrentes da IPM estão muito bem estabelecidas em GYN para ela tentar encará-las lá.

Como morador de GYN  não acho que as concorrentes atualmente estejam tão bem estabelecidas, antes da covid as conexões por aqui, em minha opinião, eram melhores, para ir para o Norte e Nordeste eu sempre pegava conexão em Bsb saido de Gyn a noite, hoje não temos essa opção, ou sai  pela manha ou precisa ir via GRU. E se for para pegar estrada prefiro ir até Bsb  do que Anapolis   

Alguém sabe se a ITA está com problemas operacionais nos trilhos das aeronaves? Observei pelo FR24 que o voo 5671 (POA-GRU, 9:05h) esta semana teve atrasos de mais de 2h quase todos os dias, excepcionalmente hoje o atraso foi de 4:30h... Me preocupa pois tenho reserva neste voo no início de Dezembro para um compromisso no início da tarde em SP, mas se continuar nessa saga de atrasos vou me ferrar. O que mais chama atenção é que a aeronave em tese pernoita em GRU e o primeiro voo do dia parte as 6:35 pra POA, porém em todos esses dias de atraso a mesma veio de outro destino para GRU no meio da manhã e com isso já atrasa a partida, e aí esta feita a bola de neve de atrasos... Pergunto, adianta a ITA propagandear novas frequências e destinos se com as atuais 6 aeronaves não está conseguindo rodar a atual malha no horário? 

5 hours ago, SimpleMan said:

Sempre me pergunto o motivo de não ter voos comerciais em Anápolis, do ponto de vista comercial, é claro.

Cidade com diversas indústrias, próxima a duas capitais gigantes. Tinha tudo pra captar o tráfego local e o residual dessas outras cidades.

Seria um ótimo aeroporto LCC, assim como SJK.

Justamente pela proximidade citada por você. Muita gente inclusive prefere pegar ônibus de GYN para voos (N e NE em destaque) em BSB.

• Like 1
  • Haha 1

Não poderia deixar passar em branco isso.

O 0800 da Ita deu problema, e os clientes foram reclamar no Instagram da empresa. 

Resultado?

Bloquearam os comentários e não dá mais pra comentar nada. Nem a favor, nem contra.

E pior que não li nada sobre esse absurdo em nenhum site de notícias aéreas.

• Like 1
  • Haha 2
8 hours ago, jansenwinter said:

O 0800 da Ita deu problema, e os clientes foram reclamar no Instagram da empresa. 

Resultado?

Bloquearam os comentários e não dá mais pra comentar nada. Nem a favor, nem contra.

É nisso que dá não ter um gerenciamento de crise adequado, ou o profissional não saber manejar esse tipo de comentário. Procurou a saída mais simples, menos trabalhosa, mas mais vergonhosa.

• Haha 1
12 hours ago, jansenwinter said:

Resultado?

O da Azul esta com problemas tb desde o dia 17/10...

A Atento, empresa que presta serviço, sofreu tentativa de ataque hacker e desde então.... impossível falar lá... e nem por isso vejo aquela enxurrada de reclamações

5 hours ago, thor.rao said:

O da Azul esta com problemas tb desde o dia 17/10...

A Atento, empresa que presta serviço, sofreu tentativa de ataque hacker e desde então.... impossível falar lá... e nem por isso vejo aquela enxurrada de reclamações

Estou neste exato momento com o telefone em viva voz aguardando o atendimento pelo SAC da Azul. O tempo de espera já está em 4 intermináveis HORAS!

Os outros telefones de atendimento sequer recebem ligações. O chat está um HORROR! Tentei hoje de manhã e desconectei após duras horas. Agora já estou há 3 horas aguardando atendimento (já passaram 3 atendentes diferentes e todos só fizeram dizer "oi" e saíram sem nem dizer "tchau.
Estou tentando atendimento simultâneo em 2 canais e eles não resolvem nada em NENHUM deles!

• Like 1
On 10/29/2021 at 2:05 PM, Ceccatto said:

Alguém sabe se a ITA está com problemas operacionais nos trilhos das aeronaves? Observei pelo FR24 que o voo 5671 (POA-GRU, 9:05h) esta semana teve atrasos de mais de 2h quase todos os dias, excepcionalmente hoje o atraso foi de 4:30h... Me preocupa pois tenho reserva neste voo no início de Dezembro para um compromisso no início da tarde em SP, mas se continuar nessa saga de atrasos vou me ferrar. O que mais chama atenção é que a aeronave em tese pernoita em GRU e o primeiro voo do dia parte as 6:35 pra POA, porém em todos esses dias de atraso a mesma veio de outro destino para GRU no meio da manhã e com isso já atrasa a partida, e aí esta feita a bola de neve de atrasos... Pergunto, adianta a ITA propagandear novas frequências e destinos se com as atuais 6 aeronaves não está conseguindo rodar a atual malha no horário? 

Moro em POA e já vi pessoas que nem são ligadas ou entusiastas da aviação já com pé atrás em relação a ITA devido os inúmeros atrasos

"A malha atual da Itapemirim Transporte Aéreo (ITA) é baseada em voos circulares – que consiste em várias escalas até chegar ao destino final. A companhia no entanto, está revendo este conceito e passará a ter mais voos ponto a ponto a partir de dezembro e à medida que receba mais aeronaves".

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/ita-mudara-malha-e-se-prepara-para-integracao-com-rodoviario/