Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


B737-8EH
 Share

Recommended Posts

8 hours ago, Approach-Air said:

A empresa reformulando voos que estavam 100% vendidos em Dezembro. 

 

A BRA está diferente?

Ah! A BRA... Irmãos Follegatti

Edited by jambock
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, MRN said:

Encontrei uma colega que teve a sorte de ser chamada de volta, e estava na ITA a palavra dela foi "nossa amigo, graças a Deus que me chamaram" aliás todos que foram chamados pelo que sei, nenhum ficou, todos voltaram. Não é questão de ser mal agradecido, quem vai ficar numa empresa que já começa desse jeito? Ninguém quer passar tanta instabilidade. Entre o ruim e o pior, volta-se pro ruim. 

Link to comment
Share on other sites

On 07/11/2021 at 00:55, Approach-Air said:

A empresa reformulando voos que estavam 100% vendidos em Dezembro. 

 

A BRA está diferente?

BRA era melhor, malha de dezembro e janeiro na BRA eram praticamente fixos.

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, sdu_gig said:

Sem brincadeira, qualquer pessoa com entendimento básico de aviação e do mercado brasileiro faria uma malha aérea mais decente.

Trabalho de porco dessa equipe da ITA.

Não sei se essa era a proposta da empresa, mas ficou claro que não criaram um banco de hub nem em GRU, as ligações parecem captar apenas a demanda O&D de pares de cidades, e algumas delas apenas com um voo diário como FLN... Não teria sido mais simples e lógico atender menos bases, porém com maior frequência e disponibilidade entre elas? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, A345_Leadership said:

Fora que a BRA era uma regular disfarçada de não-regular. A Itapemirim é uma não-regular disfarçada de regular.

Isso no começo né e funcionava super bem quando era assim. Quando saiu do nicho que ela melhor atendia. Quando virou regular de fato a coisa pro brejo. Só não lembro se na época foi uma escolha, ou se a anac a obrigou virar regular justamente porque eram operações charter quase regulares. 

Link to comment
Share on other sites

ANAC obrigou pelo looby das outras que estavam sendo atingidas. Mas isso é assunto para outro tópico..

Em tempo sobre a ITA, em nenhum lugar achei comunicado falando sobre a última mudança na malha, na qual tirou IGU. Dezembro, férias, destino turístico.

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, CabinCrew said:

Isso no começo né e funcionava super bem quando era assim. Quando saiu do nicho que ela melhor atendia. Quando virou regular de fato a coisa pro brejo. Só não lembro se na época foi uma escolha, ou se a anac a obrigou virar regular justamente porque eram operações charter quase regulares. 

Foi determinação do DAC/ANAC junto com a pressão dos concorrentes.

Link to comment
Share on other sites

On 29/10/2021 at 14:05, Ceccatto said:

... Pergunto, adianta a ITA propagandear novas frequências e destinos se com as atuais 6 aeronaves não está conseguindo rodar a atual malha no horário? 

Meus prezados

A sétima aeronave da frota

Itapemirim recebe o seu primeiro Airbus A319

Modelo terá capacidade para 124 passageiros

spacer.png

Aeronave ainda será pintada com a identificação da empresa, após os trâmites legais - Foto: Dirk Grothe.

A Itapemirim Transportes Aéreos vai receber, nesta segunda-feira (8), o seu primeiro Airbus A319-100. 

A aeronave receberá o registro PS-SIL, cuja terminação (SIL) é uma homenagem à conselheira do grupo, Silvana Piva. É a sétima que a companhia irá receber, depois de seis Airbus A320-200 entregues desde o primeiro semestre do ano.

Seu primeiro voo em outubro de 2008 e, ao longo dos anos, acumulou passagens pelas extintas Air Berlin e Niki e pela HiFly Malta. A aeronave decolou de Portugal e segue para o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG). Após o processo de nacionalização, ela receberá nova pintura e customização para, enfim, entrar em operação comercial.

O Airbus A319 terá capacidade para receber até 124 passageiros e o espaço entre as poltronas varia entre 76 cm e 84 cm. No fim de agosto, uma outra aeronave (PS-JCP), já com a identificação da companhia, foi flagrada em Jacarta (CGK), na Indonésia. Dias, ela seguiu para Bangkok (BKK), na Tailândia, onde está até o momento.

Fonte: Marcel Cardoso – Aero Magazine 8 nov 2021

Link to comment
Share on other sites

8I disse recentemente que vai mexer na malha, acabar com os triangulares. 

Slots de REC

CNF-REC ainda não está à venda.

H8I5344 8I5345 01DEC15DEC 1230000 162320 CNFCNF1045 1455CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 02DEC24DEC 0004500 162320 CNFCNF1045 1455CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 04DEC18DEC 0000060 162320 CNFCNF1045 1215CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 05DEC19DEC 0000007 162320 CNFCNF1400 1455CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 20DEC20DEC 1000000 162320 CNFCNF1045 1205CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 21DEC21DEC 0200000 162320 CNFCNF1045 1155CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 22DEC22DEC 0030000 162320 CNFCNF1045 1220CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 25DEC25DEC 0000060 162320 CNFCNF1400 1615CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 29DEC29DEC 0030000 162320 CNFCNF1045 1225CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 30DEC30DEC 0004000 162320 CNFCNF1045 1455CNFCNF JJ
H8I5344 8I5657 31DEC31DEC 0000500 162320 CNFCNF1045 12201BSBBSB JJ
H8I5344 8I5345 03JAN05JAN 1030000 162320 CNFCNF1045 1220CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 04JAN04JAN 0200000 162320 CNFCNF1045 1155CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 06JAN07JAN 0004500 162320 CNFCNF1045 1455CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 08JAN29JAN 0000060 162320 CNFCNF1055 1155CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 09JAN30JAN 0000007 162320 CNFCNF1400 1455CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 10JAN26JAN 1030000 162320 CNFCNF1055 1220CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 11JAN25JAN 0200000 162320 CNFCNF1055 1155CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 13JAN28JAN 0004500 162320 CNFCNF1055 1455CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 31JAN31JAN 1000000 162320 CNFCNF1055 1455CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 01FEB25MAR 1234500 162320 CNFCNF1235 1455CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 05FEB26MAR 0000060 162320 CNFCNF1115 1155CNFCNF JJ
H8I5344 8I5345 06FEB20MAR 0000007 162320 CNFCNF1400 1455CNFCNF JJ

 

Troca GIG por GRU-MCZ-REC-GRU, depois passa a GRU-REC-GRU.

H8I5200 8I5200 03NOV03NOV 0030000 162320 MCZMCZ0230 0310GIGGIG JJ
H8I5200 8I5200 04NOV25NOV 0004000 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ
H8I5200 8I5200 05NOV19NOV 0000500 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ
H8I5200 8I5200 06NOV20NOV 0000060 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ
H8I5200 8I5200 08NOV08NOV 1000000 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ
H8I5200 8I5200 09NOV23NOV 0200000 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ
H8I5200 8I5200 10NOV24NOV 0030000 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ
H8I5200 8I5200 22NOV22NOV 1000000 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ
H8I5200 8I5200 30NOV30NOV 0200000 162320 MCZMCZ0150 0230GIGGIG JJ

H8I5200 8I5200 01DEC08DEC 0030000 162320 MCZMCZ0150 0235GRUGRU JJ
H8I5200 8I5200 02DEC09DEC 0004000 162320 MCZMCZ0150 0235GRUGRU JJ
H8I5200 8I5200 03DEC10DEC 0000500 162320 MCZMCZ0150 0235GRUGRU JJ
H8I5200 8I5200 04DEC11DEC 0000060 162320 MCZMCZ0150 0235GRUGRU JJ
H8I5200 8I5200 06DEC13DEC 1000000 162320 MCZMCZ0150 0235GRUGRU JJ
H8I5200 8I5200 07DEC14DEC 0200000 162320 MCZMCZ0150 0235GRUGRU JJ
H8I5200 8I5201 16DEC24DEC 1234560 162320 GRUGRU0030 0210GRUGRU JJ
H8I5200 8I5201 27DEC31DEC 1234500 162320 GRUGRU0030 0210GRUGRU JJ
H8I5200 8I5201 03JAN03JAN 1000000 162320 GRUGRU0030 0210GRUGRU JJ
H8I5200 8I5201 04JAN07JAN 0234500 162320 GRUGRU0030 0210GRUGRU JJ
H8I5200 8I5201 10JAN31JAN 1234560 162320 GRUGRU0005 0210GRUGRU JJ
H8I5200 8I5201 01FEB12MAR 1234560 162320 GRUGRU0005 0210GRUGRU JJ
H8I5200 8I5201 13MAR26MAR 1234567 162320 GRUGRU0030 0210GRUGRU JJ

Slots de GRU

H 8I5200 15DEC23DEC 1234507 162320 2130RECREC J
H 8I5200 26DEC06JAN 1234007 162320 2125RECREC J
H 8I5200 09JAN11MAR 1234507 162320 2050RECREC J
H 8I5200 12MAR26MAR 1234567 162320 2130RECREC J
H 8I5200Z 07JAN07JAN 0000500 162320 2050RECREC J
H8I5201 06NOV06NOV 0000060 162320 SSASSA0530 J
H8I5201 15DEC24DEC 1234560 162320 RECREC0515 J
H8I5201 27DEC07JAN 1234500 162320 RECREC0515 J
H8I5201 08JAN12MAR 1234560 162320 RECREC0510 J
H8I5201 13MAR26MAR 1234567 162320 RECREC0510 J

 

Link to comment
Share on other sites

Slots FOR

H8I5202 8I5202 03NOV03NOV 0030000 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5202 8I5202 04NOV10NOV 1234060 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5202 8I5202 05NOV05NOV 0000500 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5202 8I5202 11NOV11NOV 0004000 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5202 8I5202 12NOV20NOV 0204560 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5202 8I5331 17NOV17NOV 0030000 162320 NATNAT0245 0315GRUGRU JJ
H8I5202 8I5202 22NOV22NOV 1000000 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ
H8I5202 8I5202 23NOV30NOV 0234000 162320 NATNAT0245 0325GIGGIG JJ

 

H8I5210 8I5210 06NOV27NOV 0000060 162320 GRUGRU1240 1320NATNAT JJ
H8I5214 8I5214 31OCT14NOV 0000007 162320 GRUGRU1005 1055NATNAT JJ
H8I5214 8I5214 21NOV21NOV 0000007 162320 GRUGRU0930 1020NATNAT JJ
H8I5214 8I5214 28NOV28NOV 0000007 162320 GRUGRU0930 1020NATNAT JJ
H8I5220 8I5221 02NOV02NOV 0200000 162320 GRUGRU1330 1420NATNAT JJ
H8I5330 8I5331 05NOV05NOV 0000500 162320 GRUGRU0130 0245GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 08NOV08NOV 1000000 162320 GRUGRU0025 0245GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 10NOV10NOV 0030000 162320 GRUGRU0025 0245GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 15NOV22NOV 1000000 162320 GRUGRU0340 0615GRUGRU JJ
/ CA.R060 CD.R060 RA.0130 RD.0230/

 

GRU e GIG passam a ser bate e volta.

H8I5330 8I5331 02DEC08DEC 0234500 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 04DEC13DEC 1004560 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 14DEC14DEC 0200000 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 15DEC16DEC 0034000 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 17DEC20DEC 1000560 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 21DEC22DEC 0230000 162320 GRUGRU0040 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 23DEC24DEC 0004500 162320 GRUGRU0115 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 27DEC03JAN 1000000 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 28DEC05JAN 0230000 162320 GRUGRU0040 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 30DEC07JAN 0004500 162320 GRUGRU0115 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 08JAN17JAN 1000060 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 11JAN18JAN 0230000 162320 GRUGRU0040 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 13JAN14JAN 0004500 162320 GRUGRU0115 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 19JAN20JAN 0034000 162320 GRUGRU0500 0615GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 21JAN31JAN 1004560 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 26JAN02FEB 0030000 162320 GRUGRU0340 0615GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 03FEB04FEB 0004500 162320 GRUGRU0500 0615GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 05FEB11FEB 1004560 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 09FEB23FEB 0030000 162320 GRUGRU0000 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 12FEB26FEB 0000060 162320 GRUGRU0110 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 14FEB25FEB 1004500 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 28FEB01MAR 1200000 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 02MAR04MAR 0034500 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 05MAR12MAR 0000060 162320 GRUGRU0110 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 07MAR09MAR 1230000 162320 GRUGRU0000 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 10MAR13MAR 0004507 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 15MAR15MAR 0200000 162320 GRUGRU0000 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 16MAR17MAR 0034000 162320 GRUGRU0500 0615GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 18MAR23MAR 1230507 162320 GRUGRU0100 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 19MAR26MAR 0000060 162320 GRUGRU0110 0200GRUGRU JJ
H8I5330 8I5331 24MAR25MAR 0004500 162320 GRUGRU0040 0200GRUGRU JJ
H8I5330Z 8I5331 25JAN22FEB 0200000 162320 GRUGRU0000 0200GRUGRU JJ
H8I5330Z 8I5331 14MAR14MAR 1000000 162320 GRUGRU0000 0200GRUGRU JJ

 


H8I5634 8I5607 01DEC01DEC 0030000 162320 GIGGIG1205 1455GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 02DEC30DEC 1204000 162320 GIGGIG1150 1420GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 03DEC24DEC 0000500 162320 GIGGIG1205 1420GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 04DEC18DEC 0000060 162320 GIGGIG1205 1305GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 05DEC20MAR 0000007 162320 GIGGIG1345 1430GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 08DEC23MAR 0030000 162320 GIGGIG1150 1455GIGGIG JJ
H8I5634 25DEC01JAN 0000060 162320 GIGGIG1420 J
H8I5634 8I5607 31DEC25MAR 1204500 162320 GIGGIG1150 1420GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 08JAN26MAR 0000060 162320 GIGGIG1205 1305GIGGIG JJ

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Blue Tail said:

Portanto, vão abandonar GIG e focar só em GRU.

GIG-FOR-GIG

H8I5634 8I5607 01DEC01DEC 0030000 162320 GIGGIG1205 1455GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 02DEC30DEC 1204000 162320 GIGGIG1150 1420GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 03DEC24DEC 0000500 162320 GIGGIG1205 1420GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 04DEC18DEC 0000060 162320 GIGGIG1205 1305GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 05DEC20MAR 0000007 162320 GIGGIG1345 1430GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 08DEC23MAR 0030000 162320 GIGGIG1150 1455GIGGIG JJ
H8I5634 25DEC01JAN 0000060 162320 GIGGIG1420 J
H8I5634 8I5607 31DEC25MAR 1204500 162320 GIGGIG1150 1420GIGGIG JJ
H8I5634 8I5607 08JAN26MAR 0000060 162320 GIGGIG1205 1305GIGGIG JJ

É o que dá pra ver por enquanto, REC e MCZ só via GRU. SSA/CNF/BSB/GIG ainda não atualizaram o SIR.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, MRN said:

É impressionante a desfaçatez desse pessoal, porque enquanto ele fala isso já fazem 3 dias que todas as aeronaves da ITA estão rodando a malha com atraso médio de 2 a 3 horas, em TODOS os voos. Torço muito pela empresa, mas é complicado assistir a presidência relatando um "conto de fadas" enquanto lá na ponta vemos relatos de pessoas prejudicadas pelos constantes atrasos e cancelamentos. Toda essa minha indignação é porque fui de um amadorismo sem igual ao comprar passagem para um POA-GRU em 7/12 as 9h da manhã para compromisso de trabalho as 13h na região da Paulista, e agora estou seriamente preocupado que o voo não vai sair no horário. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ceccatto said:

É impressionante a desfaçatez desse pessoal, porque enquanto ele fala isso já fazem 3 dias que todas as aeronaves da ITA estão rodando a malha com atraso médio de 2 a 3 horas, em TODOS os voos. Torço muito pela empresa, mas é complicado assistir a presidência relatando um "conto de fadas" enquanto lá na ponta vemos relatos de pessoas prejudicadas pelos constantes atrasos e cancelamentos. Toda essa minha indignação é porque fui de um amadorismo sem igual ao comprar passagem para um POA-GRU em 7/12 as 9h da manhã para compromisso de trabalho as 13h na região da Paulista, e agora estou seriamente preocupado que o voo não vai sair no horário. 

Cara, POA-GRU da quanto tempo de voo? 01:20? De GRU pra região da paulista, com trânsito bom, pode colocar mais 1 hora. Qualquer coisa que acontecer fora do normal, como por exemplo, a demora em conectar o finger, você já começa a ficar meio que em cima da hora…

Um colega semana passada veio para um compromisso de emprego na United, saiu um dia antes e veio de azul, preferiu não comprar ITA. Acho que você deveria rever a sua compra…

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, MRN said:

Meu destaque fica para esse trecho aqui:

"Dá pra você fazer outras receitas marginais que não seja tirando o conforto desse cliente. As companhias vão correr atrás das novidades da Itapemirim ou ficarão atrás."

Ok, que receita marginal é essa se eles não cobram por marcação de assento, nem por despacho de bagagem, não tem um wi-fi que possa ser cobrado como as 3? As maiores receitas marginais que as companhias cobram, eles estão dando de graça.

Ele diz que as outras que terão que correr atrás dele, mas pelo visto é ele que vai ter que correr atrás das outras.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade