Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


B737-8EH
 Share

Recommended Posts

4 hours ago, LipeGIG said:

Caso raro de uma start up sem o devido buffer financeiro necessário para enfrentar o primeiro ano de operação.

E parece que continuam errando feio, dia após dia.

Só golpe!  Engambelando tudo e à todos. Vão pra galeria:

1- famílícia Canhêdo

2- Celso Cipriani

3- irmãos Folegati

4- irmãos Efromovich

5- Piva e comparsas.

 

Link to comment
Share on other sites

Fiz meu tão aguardado POA-GRU (8I 5671) anteontem, e contra todos meus prognósticos e aflições dos últimos dias, o voo saiu ADIANTADO de Porto Alegre, fechando as portas as 8:50, e cheguei no horário em SP. O voo foi tranquilo, mas de fato se nota um clima apático e desanimado da tripulação, deixando transparecer que a situação da companhia com relação ao seu pessoal anda muito ruim, nem speech do comandante teve (sei que não é norma e pode parecer besteira, mas nunca em meus voos com LATAM, Gol, Azul e a falecida Avianca tive voo sem uma palavra sequer da cabine). Enfim, é uma pena tudo isso, principalmente pelo fato da companhia ter se vendido ao mercado como uma grande novidade e agora com menos de 6 meses de operação acumula fiascos na operação e no relacionamento com os clientes. 

1 hour ago, flightFernando said:

Só golpe!  Engambelando tudo e à todos. Vão pra galeria:

1- famílícia Canhêdo

2- Celso Cipriani

3- irmãos Folegati

4- irmãos Efromovich

5- Piva e comparsas.

 

Pra mim a ITA chega a ser pior, pois com poucos meses de operação está fazendo tudo errado... A maioria das empresas dos donos acima ao menos tiveram anos de bons serviços (principalmente a OceanAir/Avianca), ao contrário da ITA que ao que parece já nasceu respirando por aparelhos. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, LipeGIG said:

Caso raro de uma start up sem o devido buffer financeiro necessário para enfrentar o primeiro ano de operação.

E parece que continuam errando feio, dia após dia.

Não tão raro, Lipe. Diversas start ups brasileiras surgem a toque de caixa, como as cargueiras e pequenas regionais.

O ruim da ITA foi querer ser megalomaníaca em pouco tempo. 2 aeronaves, rota troncal ligando SAO/RIO com Nordeste e charter seria um bom começo até ganhar fôlego.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, A345_Leadership said:

Não tão raro, Lipe. Diversas start ups brasileiras surgem a toque de caixa, como as cargueiras e pequenas regionais.

O ruim da ITA foi querer ser megalomaníaca em pouco tempo. 2 aeronaves, rota troncal ligando SAO/RIO com Nordeste e charter seria um bom começo até ganhar fôlego.

Me lembra a extinta Webjet que por muito tempo rodou a malha só com o PT-MNJ e o PT-SSK, voei com ambos em 2007 em uma ida e volta POA-CWB-GIG. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, diegocmro said:

Realmente nenhuma cia aceita acomodação da ITA. Eu não consigo afirmar se ela não é homologada, mas o que se sabe é que ela não consegue acomodar nas demais pq não pode e as congêneres não podem aceitar.

Há um grande número de colaboradores da Orbital (empresa que atende a Ita nos aeroportos) pedindo demissão justamente pq a empresa é desorganizada.

a empresa só é boa mesmo para aqueles que ficam postando no LinkedIn 

Digo mais, é quase impossível conseguir reacomodação em congêneres no Brasil

Já passei por inúmeros atrasos imporantes/cancelamentos pelas 3 empresas atuais e apenas uma vez a latam botou num vôo da gol (era um PVH-BSB-SDU, voo saiu atrasado de PVH, perdi a conexão e a latam só tinha vôo disponível muitas horas depois) e uma segunda vez a gol chegou a emitir um cartão pela azul, mas no final acabou saindo o vôo da gol mesmo (era um VCP-GIG)

Link to comment
Share on other sites

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/ita-e-airbus-fecham-parceria-para-fornecimento-de-pecas-de-reposicao/

Por Pedro Menezes em 09/12/2021 

A Itapemirim Transportes Aéreos selecionou os serviços materiais da Airbus FHS Power By-the-Event (FHS PbE) para cinco de suas aeronaves A320. O serviço consiste no fornecimento de peças de reposição padrão, em regime de pagamento-por-evento, com disponibilidade de peças garantida para suas operações. O FHS PbE permite que operadores se beneficiem da flexibilidade do contrato e dos custos de manutenção com taxas de reparo fixas.

“A segurança é uma prioridade para a Itapemirim e esta parceria com a Airbus vai melhorar nosso serviço de manutenção e agilizar os processos para aumentar a disponibilidade de aeronaves e prestar um melhor serviço aos nossos passageiros”, disse Adalberto Bogsan, CEO da Itapemirim.

A Itapemirim iniciou suas operações com cinco A320ceo nas rotas entre São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e selecionou a Navblue, empresa de serviços da Airbus, para apoiar suas operações de voo.

“Estamos muito orgulhosos pela Itapemirim ter confiado em nossos serviços FHS e ter selecionado o FHS Power By-the-Event, um serviço que a Airbus desenvolveu inicialmente para apoiar os operadores que realizam horas de voo reduzidas durante a crise da Covid, e que agora foi adaptado para frotas menores e contratado por um curto período”, disse Yohan Closs, Chefe de Atendimento ao Cliente da Airbus para a América Latina e Caribe.

 

Ué, são seis 320 e um 319.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Ceccatto said:

Me lembra a extinta Webjet que por muito tempo rodou a malha só com o PT-MNJ e o PT-SSK, voei com ambos em 2007 em uma ida e volta POA-CWB-GIG. 

Isso já na fase II da ervilhinha, que foi crescendo aos poucos.

12 minutes ago, FCRO said:

Digo mais, é quase impossível conseguir reacomodação em congêneres no Brasil

Como será que a ITA está na Clearing House da IATA? Adimplente? Se não, pode ser o motivo de conseguir realocação.

Link to comment
Share on other sites

https://aircraft.airbus.com/en/newsroom/press-releases/2021-12-new-brazilian-airline-selects-airbus-fhs-material-service-adapted-for-smaller-fleets

 Itapemirim (ITA), a new Brazilian airline launched in June, has selected Airbus’ FHS Power By-the-Event (FHS PbE) material services for five of its A320 aircraft.

The material service FHS Power By-the-Event consists of providing standard exchange parts to operators on a paid-by-the-event basis, with guaranteed parts availability to secure their operations. FHS PbE enables operators to benefit from contract flexibility and with fixed repair rates.

“Safety is a priority for Itapemirim, and this partnership with Airbus will improve our maintenance service and streamline our processes to increase aircraft availability and provide a better service to our passengers”, said Adalberto Bogsan, CEO of Itapemirim.

“We are very proud that Itapemirim has trusted our FHS services and selected FHS Power By-the-Event, which is a service Airbus initially developed to support operators performing reduced flight hours during the Covid crisis, but now is specifically adapted for smaller sized fleets and contracted for a short duration,” said Yohan Closs, Airbus Head Of Customer Services Latin America & the Caribbean.

Itapemirim started its operation with five A320ceo on routes between São Paulo, Brasilia, Belo Horizonte and Rio de Janeiro, and selected NAVBLUE, an Airbus services company, to support its flight operations.

In Latin America and the Caribbean, Airbus has sold over 1,100 aircraft and has a backlog of close to 430, with more than 685 in operation throughout the region, representing almost 60 percent market share of the in-service fleet. Since 1994, Airbus has secured approximately 70 percent of net orders in the region. Airbus FHS services have been present in Brazil since 2016.

Link to comment
Share on other sites

Já fiz alguns voos com a 8I, em três deles tive atraso não significativo (menos de 30 minutos), outros três saíram pontualmente, um cancelamento que obtive direito à remarcação além de um voucher, ou seja, para mim que tenho flexibilidade de horários caso tenha cancelamento, a companhia está me servindo bem, sem qualquer receio de continuar voando nela mais algumas vezes, especialmente entre Porto Alegre e Guarulhos, que é a rota que eu mais utilizo. 

Link to comment
Share on other sites

Lembrando que pelo menos nos primeiros contratos de leasing ela está pagando valores irrisórios, o SPJ por exemplo, contrato de 6 anos, nos primeiros 6 meses o valor é de 560 dólares a hora voada e a partir do 7º mês 140 mil dólares. Esses documentos vieram a publico no inicio das operações.

Imagina quando forem pagar valores de mercado no leasing.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Uptrim said:

Lembrando que pelo menos nos primeiros contratos de leasing ela está pagando valores irrisórios, o SPJ por exemplo, contrato de 6 anos, nos primeiros 6 meses o valor é de 560 dólares a hora voada e a partir do 7º mês 140 mil dólares. Esses documentos vieram a publico no inicio das operações.

Imagina quando forem pagar valores de mercado no leasing.

Ou vai para calote ou devolve as aeronaves e dá calote na multa.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

On 09/12/2021 at 13:31, Ceccatto said:

Me lembra a extinta Webjet que por muito tempo rodou a malha só com o PT-MNJ e o PT-SSK, voei com ambos em 2007 em uma ida e volta POA-CWB-GIG. 

Fiz isso uma vez por 49,90 lulos na época.

Link to comment
Share on other sites

Aparentemente aconteceu algo com o PS-TCS: Segundo o FR24, decolou ontem as 8:38 para fazer o GIG-BSB mas não chegou a passar de 18000ft e já retornou pro GIG, pousando 25 minutos depois da decolagem... a aeronave continua lá desde então. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, jansenwinter said:

Não consegui anexar, mas até uma página de fãs da Itapemirim vai ser desativada. Até eles abriram o bico.

Fanpage de linha aérea, Italovers, Nellalovers já diria um critico musical chamado Regis Tadeu: todo fã é um idiota.

Edited by PT-KTR
  • Like 2
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

On 10/12/2021 at 16:45, Uptrim said:

Lembrando que pelo menos nos primeiros contratos de leasing ela está pagando valores irrisórios, o SPJ por exemplo, contrato de 6 anos, nos primeiros 6 meses o valor é de 560 dólares a hora voada e a partir do 7º mês 140 mil dólares. Esses documentos vieram a publico no inicio das operações.

Imagina quando forem pagar valores de mercado no leasing.

Pois é, deram uma carência de 6 meses e compensaram depois num valor de leasing até um mais alto do que o praticado no mercado (110k).

Se a  ITA fosse uma pessoa física diria esta se enrolando no cheque especial e no cartão de crédito...kkk

Abraços.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, TheJoker said:

A partir de amanhã (15/12) GRU-REC e GRU-MCZ separados. Acabaram os voos redondos.

E de onde vão tirar aeronave pra fazer, será? Atualmente, a noite partindo de GRU, tem 1 aeronave pra BPS/SSA, outra pra NAT, outra pra FOR e outra pra MCZ/REC, a 5ª aeronave era a que pernoitava em CGH. Algum destes trilhos vai deixar de existir ou o SIL finalmente vai entrar na malha? 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ceccatto said:

E de onde vão tirar aeronave pra fazer, será? Atualmente, a noite partindo de GRU, tem 1 aeronave pra BPS/SSA, outra pra NAT, outra pra FOR e outra pra MCZ/REC, a 5ª aeronave era a que pernoitava em CGH. Algum destes trilhos vai deixar de existir ou o SIL finalmente vai entrar na malha? 

Os voos não são diários, e operam em vários horários diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Mais um pedido de demissão coletivo de trips da ITA para outras empresas nesta segunda-feira (13). Empresa enviou comunicado que é para o setor de compras tentar renegociar TODOS os contratos com maior prazo possível, maior parcelamento e menores parcelas. Agora o porque de um e-mail tão sensível ter sido enviado a todos os funcionários do grupo como um comunicado interno… brace for impact!

  • Confused 1
  • Sad 4
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade