Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

B737-8EH
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, Forgiven722 said:

Acho que é a primeira vez que vamos acompanhar o ciclo completo de uma companhia num mesmo tópico do CR: nascimento, crescimento e morte :closedeyes:

Misericórdia:rage: 

Eu até acrescentaria que podemos acompanhar a segunda morte dela ... pq nos anos 90 ela nasceu e nos anos 2000 ela morreu... em 2021 ressuscitou e em 202[2] corre o risco de voltar aos anos 2000. Desejo o melhor para ela, mas o Piva, com a sua bela administração, faz questão de tirar terra do buraco para repousar a vindoura moribunda :suicide_anim:

Edited by dbzjorge
  • Haha 1

3 hours ago, Forgiven722 said:

Acho que é a primeira vez que vamos acompanhar o ciclo completo de uma companhia num mesmo tópico do CR: nascimento, crescimento e morte :closedeyes:

Em mesmo tópico não sei, mas aqui no CR nasceu a NOAR e fomos até a morte de fato e direito com o acidente dela e também a fantasiosa Flyways.

4 hours ago, dbzjorge said:

Misericórdia:rage: 

Eu até acrescentaria que podemos acompanhar a segunda morte dela ... pq nos anos 90 ela nasceu e nos anos 2000 ela morreu... em 2021 ressuscitou e em 202[2] corre o risco de voltar aos anos 2000. Desejo o melhor para ela, mas o Piva, com a sua bela administração, faz questão de tirar terra do buraco para repousar a vindoura moribunda :suicide_anim:

Não tem nenhuma relação as duas, são AOCs e donos distintos, na primeira vez o grupo Itapemirim decidiu sair do mercado de carga aérea e vender as aeronaves, acho que ninguém ficou sem receber seus direitos.

Já esta, nasceu errado.

4 minutes ago, A345_Leadership said:

Já esta, nasceu errado.

Mas quem pontuou isso por meses e meses antes mesmo de se iniciarem os voos foi chamado de desinformado e que torcia contra, infelizmente os sinais são bem claros desde o primeiro dia, pra quem já está a alguns anos nesse mercado e já viu esse filme repetido.

Triste, mas se for inevitável o fim que seja breve, melhor para os colaboradores se recolocarem e menos impacto para os clientes.

Agora, se for pra corrigir tem que ser logo... Para tudo, reboot total.

Não quero nem pensar o volume de ações judiciais a cada dia que passa.

• Like 5
  • Thanks 3

E aquela expressão quando planejam uma empresa "só acredito com avião no gate" não serve de mais nada

Pq nem com o avião no gate e passageiros embarcando esse projeto passava credibilidade 

• Like 1

3 minutes ago, FCRO said:

E aquela expressão quando planejam uma empresa "só acredito com avião no gate" não serve de mais nada

Pq nem com o avião no gate e passageiros embarcando esse projeto passava credibilidade 

Muitos da equipe até tem credibilidade, mas ai vem o Piva.

• Like 1

1 minute ago, Uptrim said:

Postei isso aqui uma vez, quando o 737-8EH ou outro rs tem 2 Boeings aqui, falou de torcida contra, a empresa vai bem até o ultimo degrau antes do Piva, subiu, já era.

18 minutes ago, Stelios4K said:

o Canhedo pelo menos fez a cia voar por anos

Quase 15 anos, botou a mão em Outubro de 1990 e fechou em Fevereiro de 2005.

Nessa história tem algo que não se encaixa, Airbus é uma empresa extremamente cuidadosa no seus contratos, ao menor sinal de possível inadimplência nenhum contrato é fechado. Por muito menos outras empresas não conseguiram fechar um contrato de manutenção com os franceses. A Itapemirim para mim é um tremendo jogo de cena, tem muita história mal contada dentro desse ninho de gato, mesmo capenga continua voando.

Edited by Avionics
  • Like 4
  • Thanks 2

3 hours ago, Uptrim said:

Mas quem pontuou isso por meses e meses antes mesmo de se iniciarem os voos foi chamado de desinformado e que torcia contra, infelizmente os sinais são bem claros desde o primeiro dia, pra quem já está a alguns anos nesse mercado e já viu esse filme repetido.

Pois é, não é torcer contra, mas saber como é a realidade do empresariado da aviação: Vasp Canhedo, Transbrasil ACC, BRA, Flyways, Avianca Brasil, Tropical e inúmeras outras.

3 hours ago, Uptrim said:

Exatamente, a equipe de frente (pilotos, comissários, mecânicos, etc) tem que ficar segurando as viagens de maionese do CEO.

3 hours ago, PT-KTR said:

Quase 15 anos, botou a mão em Outubro de 1990 e fechou em Fevereiro de 2005.

E olha que a VASP aguentou muita porrada.

2 hours ago, Avionics said:

Nessa história tem algo que não se encaixa, Airbus é uma empresa extremamente cuidadosa no seus contratos, ao menor sinal de possível inadimplência nenhum contrato é fechado. Por muito menos outras empresas não conseguiram fechar um contrato de manutenção com os franceses. A Itapemirim para mim é um tremendo jogo de cena, tem muita história mal contada dentro desse ninho de gato, mesmo capenga continua voando.

Pode ser que a Airbus Management exigiu garantias e caução para fechar os negócios, mesmo assim podendo cobrar um preço alto pela inadimplência, ou fez seguro.

Aliás, quais são os lessors da ITA?

• Like 1

4 minutes ago, F-GSPN said:

Uma dúvida: as fornecedoras de QAV exigem pagamento no ato ou as cias aéreas tem prazo certo para acertar os abastecimentos?

Quando tudo está bem, faturado 30 dias.

• Thanks 1

43 minutes ago, A345_Leadership said:

Quando passa a exigir pagamento diário e à vista, pode preparar o caixão.

https://www.aeroin.net/com-quebra-de-caixa-itapemirim-segue-com-salarios-e-beneficios-atrasados/

Eu estava apostando que fecharia em OUT/22 mas pelo andar da carruagem acho que ñ passa de MAR/22.