Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


B737-8EH
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, PP-FAB said:

Eu odeio dizer que tinha razão  principalmente quando o que está em jogo é o emprego de tanta gente. 

Mas muita gente, inclusive eu, avisou aqui independente de ter gente capacitada lá ou não (e de fato acredito que tem) uma galera ali no cérebro da ITA era 171, conhecidamente. Eu pelo menos sabia do que estava falando. E fui xingado um monte. 

Agora, ao que tudo indica: Posição de impacto é bom final. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, PT-KTR said:

Postei isso aqui uma vez, quando o 737-8EH ou outro rs tem 2 Boeings aqui, falou de torcida contra, a empresa vai bem até o ultimo degrau antes do Piva, subiu, já era.

737-8HX, que realmente defendia com boas intenções, mas com a fantasia do Piva, não há negócio que pare em pé. A ITA vai até quando as fornecedoras de JET-A1 quiserem.

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, PT-KTR said:

737-8HX, que realmente defendia com boas intenções, mas com a fantasia do Piva, não há negócio que pare em pé. A ITA vai até quando as fornecedoras de JET-A1 quiserem.

Uma parcela considerável das pessoas decentes da ITA já pediu pra sair, e a parcela restante dessa turma está em vias de abandonar a canoa nos próximos dias. 

O trabalho que vinham desempenhando possuía enorme qualidade e muitíssimas boas intenções. No entanto, o egocentrismo, o narcisismo e a mudança de planos com o bonde andando advindas do cabeça de tudo vêm tornando a continuidade saudável das operações cada vez mais inviável. 

Praticamente nenhuma das diretrizes do projeto original da ITA foi mantida. A carta branca dada à equipe que acreditou no projeto era mero fogo de palha. 

Infelizmente a empresa está com os seus dias contados. O que é uma pena, pois eles conseguiram o que pouca gente consegue: um time dedicado e de altíssimo nível. 

  • Like 4
  • Thanks 1
  • Sad 3
Link to comment
Share on other sites

 

5 hours ago, F-GSPN said:

Uma dúvida: as fornecedoras de QAV exigem pagamento no ato ou as cias aéreas tem prazo certo para acertar os abastecimentos?

 

5 hours ago, PT-KTR said:

Quando tudo está bem, faturado 30 dias.

 

4 hours ago, A345_Leadership said:

Quando passa a exigir pagamento diário e à vista, pode preparar o caixão.

 

As aéreas brasileiras na verdade quase sempre fazem hedge de combustível. Ou seja, compram antecipadamente o combustível suficiente para operar por períodos longos, de 6 meses à 1 ano na maior parte das vezes. Essa prática é comum no BR para se blindar contra a volatilidade que já estamos acostumados a ver no preço de qualquer coisa no Brasil.

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, F-GSPN said:

Uma dúvida: as fornecedoras de QAV exigem pagamento no ato ou as cias aéreas tem prazo certo para acertar os abastecimentos?

Com relação a ITA especificamente, a Shell só abastece com pré pagamento. A BR parece-me que nem com isso. A Air BP que abastece faturado, pelo menos abastecia…

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, diasfly said:

As aéreas brasileiras na verdade quase sempre fazem hedge de combustível. Ou seja, compram antecipadamente o combustível suficiente para operar por períodos longos, de 6 meses à 1 ano na maior parte das vezes. Essa prática é comum no BR para se blindar contra a volatilidade que já estamos acostumados a ver no preço de qualquer coisa no Brasil.

Uma empresa que mal paga as diárias, duvido que faça hedge. Só as grandes.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, PT-KTR said:

Correndo vídeo em redes de passageiros em conflito com comissarios, devido ser 23h e não ter decolado desde as 21!

https://noticias.r7.com/prisma/luiz-fara-monteiro/atraso-em-decolagem-de-aviao-gera-confusao-a-bordo-veja-video-15122021
 

Quando começa aparecer na mídia essas tretas, o passageiro já pensa duas vezes antes de comprar passagem 

Link to comment
Share on other sites

E os tripulantes tendo que aguentar as reclamações/desaforos dos passageiros, sendo que eles não tem responsabilidade sobre esses problemas operacionais da empresa.

Link to comment
Share on other sites

15 hours ago, MRN said:

https://noticias.r7.com/prisma/luiz-fara-monteiro/atraso-em-decolagem-de-aviao-gera-confusao-a-bordo-veja-video-15122021
 

Quando começa aparecer na mídia essas tretas, o passageiro já pensa duas vezes antes de comprar passagem 

Vários vídeos no youtube de passageiros detonando.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, GPWS inop said:

Nesta bosta de país tudo dá errado e quebra.

Menos a porcaria do sistema cardíaco da minha sogra...

Pra essa lavanderia amarela ai, acho que o objetivo deu certo sim, pelo menos pro(s) cabeça(s)

  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Parece que deu ruim...

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-ita  pousou em FOR às 15:40

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-sfc                     BSB      17:06

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-spj                     BSB      17:06

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-mgf                   GRU     17:10  era um REC-CNF

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ps-mgf  fazendo MCZ-GRU (atrasado)

 

Link to comment
Share on other sites

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/ita-suspende-operacoes-temporariamente-por-problemas-financeiros/

O Grupo Itapemirim informa que, por iniciativa própria, suspendeu temporariamente as operações de sua companhia aérea, a ITA, no início da noite desta sexta-feira (17), para uma reestruturação interna. Segundo a companhia, a decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão.

“A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da ANAC. A companhia orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. A companhia irá dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos”, informa a ITA, em nota enviada ao M&E.

O Grupo Itapemirim informa também que essa decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, cujas operações seguem normalmente.

 

Que sacanagem, logo nas últimas semanas do ano que são as +movimentadas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade