Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

B737-8EH
 Share

Recommended Posts

Penso que essa questão financeira esteja mais ligada a junta comercial ou coisa do tipo. O capital social é um valor que os sócios ou acionistas estabelecem para a empresa no momento da abertura. Nesse momento, caberia a quem “autoriza” essa abertura, aprovar ou não. A ANAC deve se ater apenas a questões operacionais

• Like 2

14 minutes ago, GPWS inop said:

Espero que a galera em processo seletivo na azul não seja colocado em stand by por conta dos colegas com carteira do 320 recém re-checados e disponíveis no mercado.

olha so o teu pensamento.... É por pessoas com esse teu pensamento de "pouca farinha, meu pirão primeiro" que nada vai para frente nesse país. Empatia ZERO.. 

• Like 2
  • Thanks 13

E pensar que há menos de 1 mês estavam festejando "as primeiras operações internacionais da ITA", com os fretamentos para Montevideo, inclusive levando grande parte da mídia a embarcar nesse conto de fadas e noticiar esse grande feito da companhia enquanto centenas de passageiros com voos cancelados país afora estavam sem assistência... Só lamento pelas tripulações e demais funcionários que ficarão desempregados. 

• Like 2

Lançar uma operação natimorta pra parar há uma semana do natal. 

Morte mais anunciada que já houve. E teve gente acreditando que era torcida contra. 

Paciência e sorte a todos que de boa fé acreditaram nessa aventura, pax ou funcionários. 

• Like 2

3 minutes ago, Kal_Center said:

Altos vídeos rolando no instagram do pau torando em GRU. A noite vai ser longa hoje... 

Se os (ex) empregados da ITA forem inteligentes, já devem ter ido pra casa. Vai ficar no aeroporto pra ser saco de pancada de milhares de pax raivosos?

• Like 2

13 minutes ago, Kal_Center said:

Altos vídeos rolando no instagram do pau torando em GRU. A noite vai ser longa hoje... 

Vi um de Salvador agorinha, pau tá torando... 

Deprimente.

Não tem como "pegar" a diretoria, proprietários, alta cúpula e recolher os passaportes (se ainda der tempo) para não fugirem? Aliás, me corrigindo, nem sei se precisa, para que fugir? Provavelmente não vai sobrar nada de ruim para eles... Esses caras terão que responder para funcionários e clientes e devem ter bens para cobrir estas dívidas. Agora, se vão pagar, é outra conversa (o Canhedo já pagou tudo?). 

Não gosto disso, não concordo, mas um dia aparece algum prejudicado com um parafuso a menos, procura esses empresários e vai querer resolver "na faca" (lembrei de um caso de um pai que foi resolver na faca a perda do filho em um acidente aéreo, cuja culpa era de um controlador de voo suiço - https://www.bbc.com/portuguese/noticias/story/2005/10/051026_trafegoaereorw)

Se não tivesse parado agora, não ia demorar muito pra começarem a arrestar as aeronaves por falta de pagamento, já que uma coisa é passar a perna em bancos nacionais com a jurisdição Brasileira, outra coisa é tentar passar a perna em bancos internacionais e com a justiça no País onde o contrato foi assinado com o lessor. Lá o buraco é beeem mais embaixo.. Fora que já era previsto que ia dar "M" das grandes!

Uma pela empresa já nascer "morta", outra por trazerem várias aeronaves de vários lessors diferentes sem ter uma malha aérea bem definida, outra pela ambição sem pé e nem cabeça de seus diretores, mais outra por não poder manter suas obrigações trabalhistas em dia, e dentre outras mais.

Logo, era nítido e notório que a Itapemirim não ia se sustentar como um bom player. Só sinto pena dos aeroviários que estão lá no aeroporto ouvindo de tudo e mais um pouco sem poder se defender, além de perder o emprego, e por terem acreditado na empresa. 

Edited by 737-800

2 hours ago, MRN said:

Penso que essa questão financeira esteja mais ligada a junta comercial ou coisa do tipo. O capital social é um valor que os sócios ou acionistas estabelecem para a empresa no momento da abertura. Nesse momento, caberia a quem “autoriza” essa abertura, aprovar ou não. A ANAC deve se ater apenas a questões operacionais

Exatamente! Mas o camarada aí quer entubar na ANAC uma coisa que foge da competência dela. Cabe a ANAC auditar processos, manuais, operação e segurança de vôo. Parte fiscal é com a Receita Federal. Cada macaco no seu galho.

• Like 2
  • Thanks 1

3 hours ago, CabinCrew said:

5 meses pelas minhas contas. 

Exatos 169 dias. Não virou 2 centenas.

3 hours ago, PR-FHI said:

Na redes socias ocutaram opção dos comentario.. obvio, já sabem o que vão levar.

Já vinha fechado a tempos mesmo.

2 hours ago, Ceccatto said:

E pensar que há menos de 1 mês estavam festejando "as primeiras operações internacionais da ITA", com os fretamentos para Montevideo, inclusive levando grande parte da mídia a embarcar nesse conto de fadas e noticiar esse grande feito da companhia enquanto centenas de passageiros com voos cancelados país afora estavam sem assistência... Só lamento pelas tripulações e demais funcionários que ficarão desempregados. 

Quando saiu esse papo de Montevidéu, eu fiquei com o pé atrás e fui fortemente criticado por um terceirizado da ITA. Ele perguntou "em que realidade eu vivia", disse que "brasileiro é uma m... pra apoiar o próprio país" e que "várias empresas consolidadas hoje começaram assim".

Eu terminei dizendo que a história diria quem tava certo e quem tava errado. Infelizmente eu estava certo e ele, no mínimo desamparado (pra não dizer desempregado) na véspera de natal. Situação triste. Não queria estar certo, mas são os fatos.

Edited by Eric Breno
  • Like 2

5 minutes ago, rofigu said:

O apagar das luzes da ITA. O voo FOR-GIG foi só de translado, aeronave no T1 e deve ir para a remota. Que triste :(

Corrigindo info: teve pax sim, é possível acompanhar o desembarque dos últimos passageiros da AeroIta