Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


B737-8EH
 Share

Recommended Posts

Alguém falou sobre o seguro de passagem. Deveria ser opcional, quem não quer pagar, se a empresa quebrar, se vire.

1 hour ago, PT-KTR said:

porque não dificultar a abertura de PJ para transporte aéreo fins evitar o nascimento de empresas aventureiras?

Mas aí você está dificultando a livre iniciativa, burocratizando abertura, aumentando o custo Brasil e deixando de gerar empregos, pô KTR!

Falando sério, deveria ter uma due dilligence melhor, questionar o porquê de uma empresa em RJ está abrindo outra e ter garantias de eficiência.

Mas o principal, os donos responderem pela falência. Mario Corti foi julgado na falência do SAirGroup.

Ah, esqueci, Suíça não existe impunidade e jeitinho brasileiro.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sobre a questão da responsabilidade da ANAC, acabei de ler essa reportagem a respeito: 

https://www.classificadosd.com.br/a-anac-falhou-em-impedir-a-quebra-da-itapemirim-especialistas-dizem-que-nao/?feed_id=13352&_unique_id=61be2e59064bc

Queria frisar dois trechos dela: Para o especialista, uma interferência desse tipo só poderia ser feita somente se existisse no Brasil uma lei exigindo um capital mínimo, um fundo de reserva ou algo nesse sentido.”

Segundo ele, a Anac não faz um acompanhamento financeiro das companhias, mas a regulamentação e o acompanhamento da prestação de serviços. “Pode ser que para novos passos tenha uma nova legislação nesse sentido.”

 

Esse é o x da questão. Não pra aceitar que esses golpistas continuem abrindo companhia aérea aqui no Brasil e da noite pro dia dizer: “ah vamos suspender as nossas operações”, deixando todos os envolvidos na mão (aconteceu praticamente a mesma coisa com a BRA!). Ou o seguro, como mencionaram anteriormente, seria uma boa iniciativa. Enfim, é um bom debate, mas espero que essa situação da ITA seja minimizada o mais rápido possível para os passageiros e tripulantes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, PT-KTR said:

Putz sobrou para Biroliro!

Queria saber qual a dificuldade de alguns foristas em entender que a ANAC não tem culpa na questão ITA? A empresa foi lá, apresentou documentação que é puramente técnica, efetuou voos de demonstração e foi aprovada. Ponto final.

A queda da ITA é oriunda de má gestão administrativa, de um dono louco, de um planejamento comercial e de malha bizarro e sobre isso a agência não tem influência ou poder, aliás o que ela devia, o fez ontem: suspendeu o COA! Se o Piva surtar na segunda e quiser recomeçar, não pode, simples.

Quanto ao tosco presidente da República, até onde sei o atual presidente da ANAC já era servidor da mesma antes de ser empossado no trono maior da agência.

Não acho que a CULPA seja da ANAC mas ela com certeza foi CONIVENTE ! Então ela tem parcela de culpa sim ....

  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, MRN said:

Mais uma que é culpa do presidente kkkkkkkkkkkkkk

Veja bem eu não disse que a culpa é dele , sugeri que ele poderia ter um relacionamento com o CEO da ITA que poderia  ter beneficiado o Piva por tal , assim como o "véi da Havan" vem sendo investigado por ter sido favorecido em algumas ações que tiveram interferência direta do próprio presidente da republica .... 
E só levantei essa questão pois o biroliro já apareceu em live com busão da ITA em cima da mesa e já falou sobre a ITA em diversas outras ocasiões ...
 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, A345_Leadership said:

Alguém falou sobre o seguro de passagem. Deveria ser opcional, quem não quer pagar, se a empresa quebrar, se vire.

Acho interessante que quando se aventa esse tipo de ideia do estilo “fundo garantidor”, aparece uma cacetada de gente pra dizer que é um absurdo, mais uma taxa, mais uma burocracia, vai encarecer o preço pra o consumidor… enfim, todo o leque de argumentos que a gente já conhece.

Agora me digam, quem vocês acham que vai pagar a conta do transporte a fundo perdido de mais de 40 mil pax que foram deixados na mão essa semana? Pra quem vocês acham que foram repassados os custos da reacomodação dos quase 80 mil que ficaram no chão quando quebraram a AVB? Pro santo padre?

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, Forgiven722 said:

Acho interessante que quando se aventa esse tipo de ideia do estilo “fundo garantidor”, aparece uma cacetada de gente pra dizer que é um absurdo, mais uma taxa, mais uma burocracia, vai encarecer o preço pra o consumidor… enfim, todo o leque de argumentos que a gente já conhece.

Agora me digam, quem vocês acham que vai pagar a conta do transporte a fundo perdido de mais de 40 mil pax que foram deixados na mão essa semana? Pra quem vocês acham que foram repassados os custos da reacomodação dos quase 80 mil que ficaram no chão quando quebraram a AVB? Pro santo padre?

Exatamente! Eu, como liberal que sou, penso que a existência de um seguro para casos como o da ITA é essencial. O pessoal que não entende o liberalismo econômico num contexto atual pensa que o Estado deve ser ausente e as burocracias simplesmente não devem existir, quando o que realmente pode ser defendido pelos liberais é um Estado mínimo e burocracias realmente necessárias, cobrindo somente o essencial e tendo um aparato suficientemente estruturado para atender a situações de emergência. Essa burocracia, essa possível taxa, tem se mostrado cada vez mais necessária e não irá jogar peso algum no consumidor. Se cada um pagar R$1 por cada trecho voado, teríamos um fundo de 100 milhões anualmente, mais que o suficiente pra cobrir esse tipo de presepada. Francamente, 1 real não faz nem cócegas no preço das passagens hoje em dia. E digo mais, esse possível fundo não precisa ser coisa estatal, pode ser uma organização entre as empresas mesmo com o apoio da ANAC. 

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, A350-1041 said:

Exatamente! Eu, como liberal que sou, penso que a existência de um seguro para casos como o da ITA é essencial. O pessoal que não entende o liberalismo econômico num contexto atual pensa que o Estado deve ser ausente e as burocracias simplesmente não devem existir, quando o que realmente pode ser defendido pelos liberais é um Estado mínimo e burocracias realmente necessárias, cobrindo somente o essencial e tendo um aparato suficientemente estruturado para atender a situações de emergência. Essa burocracia, essa possível taxa, tem se mostrado cada vez mais necessária e não irá jogar peso algum no consumidor. Se cada um pagar R$1 por cada trecho voado, teríamos um fundo de 100 milhões anualmente, mais que o suficiente pra cobrir esse tipo de presepada. Francamente, 1 real não faz nem cócegas no preço das passagens hoje em dia. E digo mais, esse possível fundo não precisa ser coisa estatal, pode ser uma organização entre as empresas mesmo com o apoio da ANAC. 

Problema é virar uma bóia sem o devido repasse, assim como já vimos fazer com FGTS, taxa de embarque, etc. Um caso a ser pensado com muito cuidado para não estimular mais situações como ITA, O6 e BRA. Fico pensando se já existisse tal fundo o quanto a mais de passagens eles não teriam vendido até ontem…

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Forgiven722 said:

Em tempo: quando a gente acha que a picaretagem já passou dos limites do factível, é aí que a gente se surpreende…

https://congressoemfoco.uol.com.br/projeto-bula/reportagem/dono-da-itapemirim-e-acusado-de-golpe-com-vendas-de-criptomoeda/

Acho que no futuro alguma série de TV vai fazer alguma série contando as mutretas desse Piva, se tudo que leio for verdade... Não é possível, cada dia descobrem uma coisa nova, tentou entrar no lance dos trens em SP, tentou o lance dos ônibus no RJ, etc..

Edited by Pessoa 1985
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Forgiven722 said:

Agora me digam, quem vocês acham que vai pagar a conta do transporte a fundo perdido de mais de 40 mil pax que foram deixados na mão essa semana? Pra quem vocês acham que foram repassados os custos da reacomodação dos quase 80 mil que ficaram no chão quando quebraram a AVB? Pro santo padre?

E o custo indireto para novos operadores: os lessors cobrarão um ágio para fazer leasing.

1 hour ago, renatorfc said:

Problema é virar uma bóia sem o devido repasse, assim como já vimos fazer com FGTS, taxa de embarque, etc. Um caso a ser pensado com muito cuidado para não estimular mais situações como ITA, O6 e BRA. Fico pensando se já existisse tal fundo o quanto a mais de passagens eles não teriam vendido até ontem…

Aí está a questão, teria que ser algo por fora. Nem Estado e nem operdaores, e o recolhimento seria automático, sem passar no caixa das empresas ou do Estado.

20 minutes ago, Pessoa 1985 said:

Acho que no futuro alguma série de TV vai fazer alguma série contando as mutretas desse Piva, se tudo que leio for verdade... Não é possível, cada dia descobrem uma coisa nova, tentou entrar no lance dos trens em SP, tentou o lance dos ônibus no RJ, etc..

"Grandes picaretas da aviação", já temos uma dúzia só no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Pessoa 1985 said:

Acho que no futuro alguma série de TV vai fazer alguma série contando as mutretas desse Piva, se tudo que leio for verdade... Não é possível, cada dia descobrem uma coisa nova, tentou entrar no lance dos trens em SP, tentou o lance dos ônibus no RJ, etc..

Tem rolo com licitação urbana em SJK.

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Pessoa 1985 said:

Acho que no futuro alguma série de TV vai fazer alguma série contando as mutretas desse Piva, se tudo que leio for verdade... Não é possível, cada dia descobrem uma coisa nova, tentou entrar no lance dos trens em SP, tentou o lance dos ônibus no RJ, etc..

Descobri hoje que tem concessão de algumas linhas d ônibus em São José dos camposs

contrato de 1 bilhão de reais assinado esse ano por 10 anos de serviço 

Link to comment
Share on other sites

Eu já penso o seguinte… É uma m* para todos os envolvidos e a indústria, mas muito melhor agora com 5 aviões que com 50. Isso ai não tinha como acabar diferente. Quem tem um pouquinho mais de tempo de janela já tinha sacado.

  • Like 2
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, thor.rao said:

Confirmando…

*Reacomodação Itapemirim* = recebemos agora as seguintes orientações:
*Bilhetes emitidos com VisualTrend (pacotes)* todos os pax serão reacomodados por nosso Ontravel, solicitem a reacomodação pelo ontravel@cvccorp.com.br porém o setor poderá reacomodar de acordo com a disponibilidade e já lhes enviar tudo via e-mail. 

 *Bilhetes emitidos pela RexturAdvance ou Esferatur* - passageiros deverão procurar os balcões da Latam, Gol e Azul para reacomodação _de acordo com a disponibilidade_ de cada cia aérea, a qual poderá colocá-los em lista de espera caso o voo esteja lotado (a Anac fez acordo com essas cias aéreas). 
*Passageiros que queiram ter certeza de embarque* deverão emitir outro bilhete pagando por ele.
*Reembolsos* poderão ser solicitados, porém serão pagos somente quando a Itapemirim nos reembolsar ou quando reembolsar para o cartão de crédito. O prazo são 12 meses, mas poderá se estender sem previsão.

 

A coisa tá terrível para precisarem de 12 meses pra devolver 400 ou 500 reais de passagem. Parece até eu na época que eu tinha cheque especial.

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, jansenwinter said:

A coisa tá terrível para precisarem de 12 meses pra devolver 400 ou 500 reais de passagem. Parece até eu na época que eu tinha cheque especial.

Isso aí é medida adotada durante a pandemia e vale para todas as empresas…

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, jansenwinter said:

A coisa tá terrível para precisarem de 12 meses pra devolver 400 ou 500 reais de passagem. Parece até eu na época que eu tinha cheque especial.

Isso aí é medida adotada durante a pandemia e vale para todas as empresas…

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, A350-1041 said:

Exatamente! Eu, como liberal que sou, penso que a existência de um seguro para casos como o da ITA é essencial. O pessoal que não entende o liberalismo econômico num contexto atual pensa que o Estado deve ser ausente e as burocracias simplesmente não devem existir, quando o que realmente pode ser defendido pelos liberais é um Estado mínimo e burocracias realmente necessárias, cobrindo somente o essencial e tendo um aparato suficientemente estruturado para atender a situações de emergência. Essa burocracia, essa possível taxa, tem se mostrado cada vez mais necessária e não irá jogar peso algum no consumidor. Se cada um pagar R$1 por cada trecho voado, teríamos um fundo de 100 milhões anualmente, mais que o suficiente pra cobrir esse tipo de presepada. Francamente, 1 real não faz nem cócegas no preço das passagens hoje em dia. E digo mais, esse possível fundo não precisa ser coisa estatal, pode ser uma organização entre as empresas mesmo com o apoio da ANAC. 

Assino embaixo. E melhor, nem precisa inventar, basta copiar o fundo que o Reino Unido tem para esse tipo de situação.

Veja se teve algum tumulto no encerramento das operações da Monarch? Ou da Flybe? Zero.

O governo simplesmente usa o dinheiro do fundo para fretar aeronaves que farão os voos interrompidos.

Não tem transtornos? Claro que tem. Pessoas precisam se reorganizar, voos fazem escalas, mas o prejuízo é muito menor.

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Boeing_Rules said:

Veja bem eu não disse que a culpa é dele , sugeri que ele poderia ter um relacionamento com o CEO da ITA que poderia  ter beneficiado o Piva por tal , assim como o "véi da Havan" vem sendo investigado por ter sido favorecido em algumas ações que tiveram interferência direta do próprio presidente da republica .... 
E só levantei essa questão pois o biroliro já apareceu em live com busão da ITA em cima da mesa e já falou sobre a ITA em diversas outras ocasiões ...
 

Pois é meu amigo, as vezes algum tipo de fanatismo político impede algumas pessoas de enxergarem um pouco a realidade.

https://www.istoedinheiro.com.br/viacao-itapemirim-recebe-aporte-de-r-2-bilhoes-e-quer-entrar-na-aviacao-comercial/

É mais do que evidente que o grupo teve um enorme favorecimento político e uma alavancagem financeira foram do comum para chegar tão rápido onde chegou, só que o objetivo não era prestar serviço de transporte para os Brasileiros.

https://offshoreleaks.icij.org/nodes/12103204

https://noticiasdomundo.org/dono-de-itapemirim-possui-negocio-de-r-6-bilhoes-na-europa-apesar-de-atrasos-salariais-no-brasil/

 

  • Like 14
  • Thanks 1
  • Haha 5
Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Pessoa 1985 said:

Acho que no futuro alguma série de TV vai fazer alguma série contando as mutretas desse Piva, se tudo que leio for verdade... Não é possível, cada dia descobrem uma coisa nova, tentou entrar no lance dos trens em SP, tentou o lance dos ônibus no RJ, etc..

"Prenda-Me se for Capaz"

Estrelando: "Sid, a Piva" da aviação.

Coadjuvantes: irmãos Metralha, os vigaristas Zé e Gérman Efromovich.

Participações especiais: Gleison o testa do General Angolano na Puma Air, familícia Canhedo. Direto do Túnel do Tempo...

"Essa turminha é pura encrenca fazendo muita confusão e atrapalhadas na Sessão da Tarde" 

CINEMA, a Maior Diversão!

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Fundo de reserva, emergência, lastro ou QQ outro nome, mas administrado por quem? Pelo governo? Pelas empresas? O que vcs acham que vai acontecer depois de um ou dois anos de capital acumulado? Exemplos aqui terra brasilis temos sobrando

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade