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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


B737-8EH
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18 hours ago, A345_Leadership said:

Alguém falou sobre o seguro de passagem. Deveria ser opcional, quem não quer pagar, se a empresa quebrar, se vire.

Mas aí você está dificultando a livre iniciativa, burocratizando abertura, aumentando o custo Brasil e deixando de gerar empregos, pô KTR!

Falando sério, deveria ter uma due dilligence melhor, questionar o porquê de uma empresa em RJ está abrindo outra e ter garantias de eficiência.

Mas o principal, os donos responderem pela falência. Mario Corti foi julgado na falência do SAirGroup.

Ah, esqueci, Suíça não existe impunidade e jeitinho brasileiro.

 

 

 

Off topic

discordo que na Suíça não exista impunidade e jeitinho brasileiro. Esse país é provavelmente o maior paraíso fiscal do planeta abrigando fortunas de máfias, carteis e dinheiro de corrupção. Óbvio que governo e autoridades sabem e aceitam essa situação 

Sergio Cabral mandava diamantes para guardar em cofres de bancos na Suíça. Quem puder ouça o podcast "o sequestro da amarelinha " da revista Piauí. Depois de ouvir da pra entender porque as sedes da Fifa e do COI ficam em Zurique .o Fifagate começou com uma investigação do FBI. Só no final a polícia da Suíça entrou 

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12 hours ago, SimpleMan said:

Assino embaixo. E melhor, nem precisa inventar, basta copiar o fundo que o Reino Unido tem para esse tipo de situação.

Veja se teve algum tumulto no encerramento das operações da Monarch? Ou da Flybe? Zero.

O governo simplesmente usa o dinheiro do fundo para fretar aeronaves que farão os voos interrompidos.

Não tem transtornos? Claro que tem. Pessoas precisam se reorganizar, voos fazem escalas, mas o prejuízo é muito menor.

Pelo que eu sei o fundo na Inglaterra são apenas para passagens compradas através de pacotes 

no caso da flybe o fundo não foi usada e sim nas falências recentes da monarch e da thomas cook 

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36 minutes ago, FCRO said:

Pelo que eu sei o fundo na Inglaterra são apenas para passagens compradas através de pacotes 

no caso da flybe o fundo não foi usada e sim nas falências recentes da monarch e da thomas cook 

Você tá pensando nos esquemas ATOL/ABTA, que se aplicam pra quem comprou passagens em pacotes, ou incluiu acomodação/veículo, ou junto a alguns OTAs — nas três falências que você citou o fundo foi usado apenas pra quem comprou nessas modalidades, já que Thomas Cook e Monarch também voavam regular com venda direta.

No caso de voos comprados sozinhos e sem intermediários, a seção 75 do CCA estabelece que entre £100 e £30k a bandeira de cartão de crédito tem responsabilidade solidária pela compra, então basta pedir que ela é obrigada a fazer o chargeback (e ela que se resolva depois com a companhia falimentar).

Edited by Forgiven722
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Ou, a gloriosa FAB que constantemente é usada como taxi aéreo de político, poderia entrar com os 135/145/190 para força tarefa de esvaziar os aeroportos.

O que já foi feito no passado em pane de sistema da TAM, com os 707 entrando na onda.

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2 hours ago, PT-KTR said:

Ou, a gloriosa FAB que constantemente é usada como taxi aéreo de político, poderia entrar com os 135/145/190 para força tarefa de esvaziar os aeroportos.

O que já foi feito no passado em pane de sistema da TAM, com os 707 entrando na onda.

A TAM pagou o uso dos 707 na época, e a situação era diferente: overbooking e não parada das operações sem informar previamente. Mas sim a FAB poderia disponibilizar e jogar isso na conta da RJ da ITA.

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Fiz um dos últimos voos. Ao encostar na posição não havia ninguém para descarregar a aeronave e desembarcar/ embarcar passageiros. A orientação de última hora era desenergizar o avião e sair sem confrontar os PAX. A sensação é que fosse uma questão de minutos, resolvida com um pix do SPJ. Ele já vinha atrasando com fornecedores inclusive abastecimento que já tinha dado um ultimato para receber sob pena de suspensão. Mas a situação se deteriorou rapidamente. Tiramos o uniforme para não sermos agredidos, as cms já começaram a chorar. Após o e-mail, apenas a sensação de fim da linha. Há relatos mais emocionais e outros que tentam ainda salvar a imagem da empresa (inclusive copiloto influenciador digital). Mas o fato frio é que todos ficaram no abandono máximo pelo dono. Os colegas, gestores fizeram o impossível pra trazer quem estava nos pernoites pra base, e pediram alguns dias para entender o que estava acontecendo. O grupo é muito unido, trips, manutenção, operações, escala, chefia. Todos estavam em clima de cooperação e camaradagem desde o início da empresa. A ANAC agilizou o processo, dentro dos parâmetros legais e regulatórios da forma que está. Se cabe aperfeiçoamentos, o Congresso deve estudar e propor uma evolução legal. Além disso, os colegas que elaboraram os manuais são verdadeiros craques que trabalharam meses a fio de graça. Ainda não está claro o que levou a essa atitude drástica da orbital. Se são atrasos ocasionais ou quebra de contrato por parte da ITA. Mas deve haver motivo jurídico e financeiro forte o suficiente para isso. 
 

Amanhã devemos ter alguma notícia sobre o nosso futuro, pelo RH ou chefia. Dadas as circunstâncias, se for possível dar a baixa na carteira nos liberando para procurar outro emprego rapidamente, já é meio caminho andado. 
 

My 2 cents: a única chance da ITA era a CVC bancar uns dois aviões. Mas eles já foram pra Gol. Ou.. venda. Mas essa possibilidade é remota, dado que o passivo dessa suspensão é praticamente mortal.

 

Uma pena.. 

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7 hours ago, PT-KTR said:

Ou, a gloriosa FAB que constantemente é usada como taxi aéreo de político, poderia entrar com os 135/145/190 para força tarefa de esvaziar os aeroportos.

O que já foi feito no passado em pane de sistema da TAM, com os 707 entrando na onda.

Eu já pensei na hipótese de os pilotos do AF1 que têm carteira do 320 assumirem os aviões, com um esquema especial para impedir o arresto, garantir abastecimento, handling e manutenção nesta situação extraordinária, ao menos até o dia 05/01 para garantir a ida e volta de quem comprou para Natal e Ano Novo. Quando os boletos chegarem, a gente vê o que faz. É uma boa ideia para não deixar ninguém para trás e o governo fazer uma média como o salvador do final de ano.

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5 minutes ago, Vinícius Bartholdi said:

Eu já pensei na hipótese de os pilotos do AF1 que têm carteira do 320 assumirem os aviões, com um esquema especial para impedir o arresto, garantir abastecimento, handling e manutenção nesta situação extraordinária, ao menos até o dia 05/01 para garantir a ida e volta de quem comprou para Natal e Ano Novo. Quando os boletos chegarem, a gente vê o que faz. É uma boa ideia para não deixar ninguém para trás e o governo fazer uma média como o salvador do final de ano.

Mas o AF1 deve ter pouquissimas tripulações, será que chegam a 3? Apesar de que sendo militares não existe regulamentação da civil.

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Donos da frota

AAF - UMB BANK N.A
ITA - DCAL 2 LEASING
MGF - UMB BANK N.A
SFC - DCAL 2 LEASING
SPJ - UMB BANK N.A
TCS - UMB BANK N.A

 

DCAL 2 LEASING abriu CNPJ no Brasil esse ano.

Edited by PT-KTR
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5 minutes ago, PT-KTR said:

Donos da frota

AAF - UMB BANK N.A
ITA - DCAL 2 LEASING
MGF - UMB BANK N.A
SFC - DCAL 2 LEASING
SPJ - UMB BANK N.A
TCS - UMB BANK N.A

UMB - United Missouri Bancshire. Banco regional dos EUA.

DCAL - Empresa de leasing da Irlanda.

Devem ser o únicos loucos que toparam a aventura da ITA.

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1 hour ago, PT-KTR said:

Donos da frota

AAF - UMB BANK N.A
ITA - DCAL 2 LEASING
MGF - UMB BANK N.A
SFC - DCAL 2 LEASING
SPJ - UMB BANK N.A
TCS - UMB BANK N.A

 

DCAL 2 LEASING abriu CNPJ no Brasil esse ano.

E o SIL que tá no GIG?

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ITAPEMIRIM TRANSPORTES AEREOS LTDA

Capital Social R$ 380.000,00

Ao caro que falou sobre "motivação política" em quem responsabilizou a ANAC. Me explique como uma empresa conseguiu a outorga tendo capital social absolutamente incipiente para operação de transporte aéreo regular.

Por curiosidade, pela empresa ser limitada, o patrimônio pessoal do SJP comprometido com as obrigações da empresa é limitado a sua parte na sociedade, acreditem, R$ 1000,00 ( sim, mil reais). O resto entra na fila da holding da RJ, limitado à R$ 379.000.

 

 

 

 

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3 minutes ago, Bonz0 said:

ITAPEMIRIM TRANSPORTES AÉREOS LTDA

Capital Social R$ 380.000,00

Ao caro que falou sobre "motivação política" em quem responsabilizou a ANAC. Me explique como uma empresa conseguiu a outorga tendo capital social absolutamente incipiente para operação de transporte aéreo regular.

Por curiosidade, pela empresa ser limitada, o patrimônio pessoal do SJP comprometido com as obrigações da empresa é limitado a sua parte na sociedade, acreditem, R$ 1000,00 ( sim, mil reais). O resto entra na fila da holding da RJ, limitado à R$ 379.000.

O capital social no Brasil parece uma falácia, ele não é integralizado, guardado sob proteção em uma conta. Seguem alguns de empresas regulares ou taxi que fazem LAS, todos em reais.

Salvo engano da memória, eu lembro que existia uma obrigação de capital integralizado em conta do Banco do Brasil para escolas de aviação, por exemplo, algo como 50 ou 100 mil reais! O mesmo talvez deveria existir, em valores de maior monta, para empresas do gênero. A Rota do Sol tem um Bandeirante e um King Air e capital social de 177 mil? Não paga o trem de pouso de um avião desse.

PASSAREDO S.A - Capital 20,2 milhões (acha mesmo que a PTB tem 20,2 milhões integralizados em uma conta?)
MAP LTDA - Capital 13,5 milhões (repito a pergunta acima)
GOL S.A - Capital 5,5 bilhões
TAM S.A (LATAM) - Capital 4,7 bilhões
ASTA LTDA - Capital 15,0 milhões (3 aviões e capital maior que da Azul Conecta que tem 20)
RIMA EIRELI - Capital 5,0 milhões
PIQUIATUBA LTDA - Capital 4,0 milhões
ABAETÉ LTDA - Capital 5,1 milhões
SIDERAL LTDA - Capital 16,5 milhões
TOTAL S.A - Capital 12,0 milhões
MODERN S.A - Capital 73,6 milhões
AZUL CONECTA LTDA - Capital 10,7 milhões (equivale a um Caravan da frota e olhe lá)
AZUL S.A - Capital 4,6 bilhões
AEROSUL LTDA - Capital 1,6 milhões
ROTA DO SOL TAXI AEREO LTDA - Capital 177 mil

E por fim uma ironia, o CNPJ da ITA tem o endereço...

Avenida Conceicao, 58
CARANDIRU
SAO PAULO - SP
02072-000

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Postaram um update sobre as acomodacoes…

Quem tiver fora do seu domicilio, será acomodado para retorno.

a partir de agora, o atendimento é apenas para reembolso integral de quem ainda nao viajou.

Considerando que nao ha grande capacidade nas demais e os precos estao altissimos, muita gente vai ficar sem viajar neste natal.

 

https://www.instagram.com/p/CXrMt0GpxCO/?utm_medium=copy_link

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4 hours ago, PT-KTR said:

O capital social no Brasil parece uma falácia, ele não é integralizado, guardado sob proteção em uma conta.

Sim e nem deve ser. O capital social é o dinheiro que os sócios aportam inicialmente para a operação da empresa.

Só existem duas origens para os recursos aplicados em uma empresa: próprio (capital social) ou de terceiros.

Como nenhum banco seria maluco de emprestar para essa aventura, e como a administradora judicial da holding vinha denunciando incansavelmente, supostamente a origem dos recursos da ITA então seria via contrato de mútuo com a holding Itapemirim.

Ou seja, supostamente, a empresa nasceu completamente endividada com a própria sócia majoritária.

Neste cenário, em caso de falência, como ficam os credores? Podem cobrar até o limite do capital social (380.000) e o maior credor é a própria sócia que "emprestou" o dinheiro ao invés de aportar capital.

É inacreditável.

Para o colega que anteriormente falou que quem estava responsabilizando a ANAC, só o estava fazendo por opinião política. Será que com mil reais (vulgo milão) pra colocar no negócio, eu também consigo reunião com ministro de estado e autorização para operar?

 

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Na live do canal ASA ontem um advogado falou bastante coisa que bate com outras coisas que foram ditas antes.

É lamentar pelos funcionários e passageiros, Piva nem deve estar no BR e o cara na live falou uma coisa muito certeira: suspender operações, no fim da sexta que era o último dia antes do recesso judiciário! Planejado? Imagina.

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9 minutes ago, PT-KTR said:

Na live do canal ASA ontem um advogado falou bastante coisa que bate com outras coisas que foram ditas antes.

É lamentar pelos funcionários e passageiros, Piva nem deve estar no BR e o cara na live falou uma coisa muito certeira: suspender operações, no fim da sexta que era o último dia antes do recesso judiciário! Planejado? Imagina.

Assisti, foi tudo premeditado.

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Trazendo comentário q achei interessante, do forum skyscrapercity:

"Qlq empresa que preencha os requisitos da ANAC abirá.
Para que essas aeronaves (06) chegassem até o Brasil e começasse a voar, firmar parceria com a AirBus para manutenção, o chamado CEO enganou muita gente.

Ver misturar policia nesse assunto causa náuseas."

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Vou montar uma empresa, que tipo de aeronave predomina o mercado? AirBus. (Azul e Latam) 
Obs: AZUL querendo comprar Latam.

Monto a empresa, com 05 meses de operação deixo minhas dificuldades aparentes e daí meu concorrente vem e me compra.
Estratégia errada, com cinco meses ninguém se consolida na aviação.
Pior, conseguiram trazer 06 aeronaves, e fazer acordo de manutenção com AirBus.

E ainda há pessoas que vem falar de política....

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