Jump to content
B737-8EH

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Recommended Posts

Uma milhar de bonoros pra levar fumo da peixada?

Será que a empresa de ônibus vai responder o SNA?

On 03/07/2020 at 01:20, PT-KTR said:

Interessante, mas considerando o maldito IRPF, será que como tá na lista o Kaki tira 600k mensais? Em palavras simplórias 600k na carteira? 

Geralmente salários +altos, e estou falando de acima de uns R$10mil, são pagos através de PJ. A contribuição das empresas pro INSS é de 20% sobre a folha, já pensou recolher 20% de 600k (120k mês) para um "infeliz" que quando se aposentar não vai receber +do que R$6.100,00. 

9 minutes ago, TheJoker said:

Geralmente salários +altos, e estou falando de acima de uns R$10mil, são pagos através de PJ. A contribuição das empresas pro INSS é de 20% sobre a folha, já pensou recolher 20% de 600k (120k mês) para um "infeliz" que quando se aposentar não vai receber +do que R$6.100,00. 

A contribuição previdenciária e limitada ao teto do INSS ou seja, paga 20% de 6.100,00, mas outras questões tornam o CLT muito mais caro para a empresa que o PJ, mas sempre há o risco da Reclamação Trabalhista!

Abraco

5 minutes ago, PT-WRT said:

A contribuição previdenciária e limitada ao teto do INSS ou seja, paga 20% de 6.100,00, mas outras questões tornam o CLT muito mais caro para a empresa que o PJ, mas sempre há o risco da Reclamação Trabalhista!

Abraco

O funcionário que ganha acima de  R$ 3.134,41 paga 14% até o limite de R$ 6.101,06. A empresa contribui com  20% sobre a Folha. Autonomos pagam 20%,  acima do sálário mínimo até o teto R$6.1k.

https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/calculo-da-guia-da-previdencia-social-gps/tabela-de-contribuicao-mensal/

Sobre a GLAI,  https://ri.voegol.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=7A170E9D-7479-40E5-882E-2F8339BC7955

a remuneração global anual dos administradores da Companhia (Conselho de Administração e Diretoria) no montante de até R$ 21.921.670,62 (vinte e um milhões, novecentos e vinte e um mil, seiscentos e setenta reais e sessenta e dois centavos), para o exercício social de 2020, conforme proposto pela Administração, a ser distribuído pelo Conselho de Administração, observado o disposto na legislação em vigor e no Estatuto Social da Companhia.

21.922 / 12 meses = 1.827mês / 9 conselheiros + Kaki (mas deve ter +diretores) = R$182.700,00 em média

Tou achando 600K muito, o restante deve ser em ações.

5 hours ago, Braconi said:

Uma milhar de bonoros pra levar fumo da peixada?

Será que a empresa de ônibus vai responder o SNA?

Rolando nas redes sociais, que a suposta empresa que estaria cobrando a seleção, é do próprio Tiago Senna!

Meus Deus... Alguém duvida que não seja uma nova Clean Air?!

• Like 3

Além da live amanhã às 18:00, no canal ASA, tem uma live hoje às 19:00 no canal TFF

• Like 1

On 9/15/2020 at 5:09 PM, Mister.Eslátes said:

Rolando nas redes sociais, que a suposta empresa que estaria cobrando a seleção, é do próprio Tiago Senna!

Meus Deus... Alguém duvida que não seja uma nova Clean Air?!

Ele explicou que realmente é dono de uma empresa de TI e que estavam fazendo um site-teste através da empresa que é dele, à pedido do dono da Itapemirim.

Esclareceu que após a resposta ao SNA, se ficar tudo alinhado, iniciarão o processo seletivo.

29 minutes ago, MarceloF said:

Ele explicou que realmente é dono de uma empresa de TI e que estavam fazendo um site-teste através da empresa que é dele, à pedido do dono da Itapemirim.

Esclareceu que após a resposta ao SNA, se ficar tudo alinhado, iniciarão o processo seletivo.

E que um site "printou" essa tela do site de teste e jogou na internet, causando o falatório que causou e atrasando o início do processo seletivo. Acho que até sei qual foi o site, um que diz "você viu primeiro no aero..."

• Haha 1

Não vi a apresentação completa e talvez alguém tenha mais dados. Pelo que notei ele não contrariou o que vem sendo divulgado extraoficialmente, inclusive os requisitos mínimos para algumas funções. Parece-me que alguns dados que foram monitorados estavam numa página aberta para quem tivesse a paciência de vigiar. Isso é motivo de repúdio? Não entendo desta forma. 

Muito educado e paciente como na outra oportunidade, o entrevistado não confirmou e nem negou se haveria (ou haverá) pagamento pela inscrição de uma prova on-line (que tenho curiosidade em saber como funciona o controle de cada candidato durante a realização do exame), apenas destacou que está com o 'jurídico'.

Contudo, não é sempre que pessoas relevantes se dispõem a passar informações ao vivo, assim, lamentei que muitas perguntas formuladas pelos potenciais candidatos giravam ao redor de 'qual será a cor do uniforme', 'que motores terão os aviões' e 'que versão será a aeronave'. Tenho a impressão que nessas horas deveria haver uma pauta mais interessante que envolva o emprego em si. Quanto aos salários, pelo que me foi falado (não vi essa parte) ficarão no patamar do 'valor de mercado', que não sei exatamente o que isso significa, principalmente quanto ao referencial.  

Mas pelo menos algumas coisas estão tomando forma, e isso gera otimismo no atual estágio.

Edited by Jet Age

3 minutes ago, Jet Age said:

...(que tenho curiosidade em saber como funciona o controle de cada candidato durante a realização do exame)...

...Quanto aos salários, que pelo que me foi falado (não vi essa parte) ficarão no patamar do 'valor de mercado', que não sei exatamente o que isso significa, principalmente quanto ao referencial

Jet, se for igual as provas que meu moleque está fazendo nas aulas on-line, vai ser tudo 10 :anta: Fica umas 15 abas abertas no computador. Ele pensa que eu não sei o que tá acontecendo... :lala:

Salário de mercado penso que é o que tá previsto na CCT, acho que nem pode ser menos... Vai dá tudo certo

• Like 1
  • Haha 1

4 hours ago, Drummer_IM said:

Segundo o CEO falou na live, as primeiras aeronaves serão ex -Indigo

Se não reconfigurarem interior, vai ser mais ou menos o padrão que vemos por aqui na Latam. Voei na IndiGo na minha viagem à Índia ano passado, configuração padrão low cost, pitch ruim para etapas mais longas, mas até 2h de vôo bem ok. 

21 minutes ago, MRN said:

Jet, se for igual as provas que meu moleque está fazendo nas aulas on-line, vai ser tudo 10 :anta: Fica umas 15 abas abertas no computador. Ele pensa que eu não sei o que tá acontecendo... :lala:

Salário de mercado penso que é o que tá previsto na CCT, acho que nem pode ser menos... Vai dá tudo certo

MRN, sempre com informações atualizadas.

Obrigado pelo update, Bro :joinha:

• Like 1

2 hours ago, MRN said:

E que um site "printou" essa tela do site de teste e jogou na internet, causando o falatório que causou e atrasando o início do processo seletivo. Acho que até sei qual foi o site, um que diz "você viu primeiro no aero..."

A culpa não foi do site, e sim o TI da empresa que não tomou os devidos cuidados.

Se vão cobrar ou não, veremos nos dias seguintes, pois na Live o Senna foi bem escuso, limitando-se a dizer que o assunto está "fora de sua alçada" (foi a melhor da noite)

@7:19 : "[...] para que não haja nenhum amigo do rei entrando aqui... E obviamente vamos buscar os melhores."

spacer.png

• Haha 2

2 hours ago, PDINIZ said:

Se não reconfigurarem interior, vai ser mais ou menos o padrão que vemos por aqui na Latam. Voei na IndiGo na minha viagem à Índia ano passado, configuração padrão low cost, pitch ruim para etapas mais longas, mas até 2h de vôo bem ok. 

6E   320 180Y  32N 186Y  32Q  222Y

2 hours ago, Mister.Eslátes said:

A culpa não foi do site, e sim o TI da empresa que não tomou os devidos cuidados.

Se vão cobrar ou não, veremos nos dias seguintes, pois na Live o Senna foi bem escuso, limitando-se a dizer que o assunto está "fora de sua alçada" (foi a melhor da noite)

Na live ele disse claramente que não haveria nenhum tipo de cobrança. 

3 hours ago, PDINIZ said:

As aeronaves eram bem conservadas, PDINIZ? Parece que a intenção da ITA é usar uma configuração mais premium, não foi informado o nº de assentos mas o CEO ao ser indagado se a ITA operaria apenas o A320 ou tb o A319, respondeu que a princípio seria o 20 pois o 19 com a configuração que eles pretendem utilizar ficaria com “poucos” assentos.

2 hours ago, B737-8HX said:

Na live ele disse claramente que não haveria nenhum tipo de cobrança. 

Eu achei ele liso em algumas respostas e as Alices indo ao delírio! Pra mim o lance da cobrança ia rolar, mas como pegou mal, então tá com o jurídico. AKA vai que cola!

• Like 1

20 minutes ago, PT-KTR said:

Eu achei ele liso em algumas respostas e as Alices indo ao delírio! Pra mim o lance da cobrança ia rolar, mas como pegou mal, então tá com o jurídico. AKA vai que cola!

É por aí mesmo, nobre colega.

1 hour ago, Drummer_IM said:

As aeronaves eram bem conservadas, PDINIZ? Parece que a intenção da ITA é usar uma configuração mais premium, não foi informado o nº de assentos mas o CEO ao ser indagado se a ITA operaria apenas o A320 ou tb o A319, respondeu que a princípio seria o 20 pois o 19 com a configuração que eles pretendem utilizar ficaria com “poucos” assentos.

Perfeitamente bem conservada. Não era velho porém, fabricado em 2012. 

Em tempo, como planejam competir usando a suposta integração com modal rodoviário, que pressupõe tarifa baixa, e densidade menor nas cabines? Conforto em avião custa dinheiro, não à toa a Azul tem ticket médio mais elevado do mercado, a falecida Avianca tinha mimos semelhantes à Azul com tarifa mais baixa e não durou muito tempo. É improvável o sucesso de um novo player premium num mercado cuja maioria do público pauta a escolha pela tarifa e em que já até existe um player premium forte (que arrisco a dizer que toma prejuízo em certas rotas em que tem que abaixar tarifa para competir com as outras 2 de operação mais enxuta, mas que tem lastro para isso graças aos mercados em que tem praticamente monopólio)

5 minutes ago, PDINIZ said:

Perfeitamente bem conservada. Não era velho porém, fabricado em 2012. 

Em tempo, como planejam competir usando a suposta integração com modal rodoviário, que pressupõe tarifa baixa, e densidade menor nas cabines? Conforto em avião custa dinheiro, não à toa a Azul tem ticket médio mais elevado do mercado, a falecida Avianca tinha mimos semelhantes à Azul com tarifa mais baixa e não durou muito tempo. É improvável o sucesso de um novo player premium num mercado cuja maioria do público pauta a escolha pela tarifa e em que já até existe um player premium forte (que arrisco a dizer que toma prejuízo em certas rotas em que tem que abaixar tarifa para competir com as outras 2 de operação mais enxuta, mas que tem lastro para isso graças aos mercados em que tem praticamente monopólio)

Bem observado, aguardemos as cenas dos próximos capítulos rs

1 hour ago, PT-KTR said:

.... e as Alices indo ao delírio! ....

O que são estas Alices ?

7 minutes ago, Bonotto said:

O que são estas Alices ?

Alunxs de escolinha ou comissarixs novinhos, deslumbrados.

• Like 2
  • Haha 1

1 hour ago, PT-KTR said:

Não estranhemos se o depto. jurídico alegar que a cobrança será realizada por terceiro,  em negócio de prestação de serviço de recrutamento e seleção,  não se tratando de uma cobrança pura e simples,  existindo contrapartida aos candidatos, que além de ter acesso às vagas da ITA, terão a disposição ferramentas de edição de currículos , testes, cursos e uma outra série de benesses.

A fim e ao cabo, o SNA compra a idéia comaltada pelo jurídico da cia, aqueles candidatos que despenderem a gaita, "assinarão o serviço", uma parcela deles será contratada e a outra não.

Edited by Braconi
.
  • Like 1