Jump to content
B737-8EH

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações

Recommended Posts

Uma milhar de bonoros pra levar fumo da peixada?

Será que a empresa de ônibus vai responder o SNA?

Share this post


Link to post
Share on other sites

On 03/07/2020 at 01:20, PT-KTR said:

Interessante, mas considerando o maldito IRPF, será que como tá na lista o Kaki tira 600k mensais? Em palavras simplórias 600k na carteira? 

Geralmente salários +altos, e estou falando de acima de uns R$10mil, são pagos através de PJ. A contribuição das empresas pro INSS é de 20% sobre a folha, já pensou recolher 20% de 600k (120k mês) para um "infeliz" que quando se aposentar não vai receber +do que R$6.100,00. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutes ago, TheJoker said:

Geralmente salários +altos, e estou falando de acima de uns R$10mil, são pagos através de PJ. A contribuição das empresas pro INSS é de 20% sobre a folha, já pensou recolher 20% de 600k (120k mês) para um "infeliz" que quando se aposentar não vai receber +do que R$6.100,00. 

A contribuição previdenciária e limitada ao teto do INSS ou seja, paga 20% de 6.100,00, mas outras questões tornam o CLT muito mais caro para a empresa que o PJ, mas sempre há o risco da Reclamação Trabalhista!

Abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutes ago, PT-WRT said:

A contribuição previdenciária e limitada ao teto do INSS ou seja, paga 20% de 6.100,00, mas outras questões tornam o CLT muito mais caro para a empresa que o PJ, mas sempre há o risco da Reclamação Trabalhista!

Abraco

O funcionário que ganha acima de  R$ 3.134,41 paga 14% até o limite de R$ 6.101,06. A empresa contribui com  20% sobre a Folha. Autonomos pagam 20%,  acima do sálário mínimo até o teto R$6.1k.

https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/calculo-da-guia-da-previdencia-social-gps/tabela-de-contribuicao-mensal/

 

Sobre a GLAI,  https://ri.voegol.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=7A170E9D-7479-40E5-882E-2F8339BC7955

a remuneração global anual dos administradores da Companhia (Conselho de Administração e Diretoria) no montante de até R$ 21.921.670,62 (vinte e um milhões, novecentos e vinte e um mil, seiscentos e setenta reais e sessenta e dois centavos), para o exercício social de 2020, conforme proposto pela Administração, a ser distribuído pelo Conselho de Administração, observado o disposto na legislação em vigor e no Estatuto Social da Companhia.

 

21.922 / 12 meses = 1.827mês / 9 conselheiros + Kaki (mas deve ter +diretores) = R$182.700,00 em média

Tou achando 600K muito, o restante deve ser em ações.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Braconi said:

Uma milhar de bonoros pra levar fumo da peixada?

Será que a empresa de ônibus vai responder o SNA?

Rolando nas redes sociais, que a suposta empresa que estaria cobrando a seleção, é do próprio Tiago Senna!

 

Meus Deus... Alguém duvida que não seja uma nova Clean Air?!

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além da live amanhã às 18:00, no canal ASA, tem uma live hoje às 19:00 no canal TFF

 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 9/15/2020 at 5:09 PM, Mister.Eslátes said:

Rolando nas redes sociais, que a suposta empresa que estaria cobrando a seleção, é do próprio Tiago Senna!

 

Meus Deus... Alguém duvida que não seja uma nova Clean Air?!


Ele explicou que realmente é dono de uma empresa de TI e que estavam fazendo um site-teste através da empresa que é dele, à pedido do dono da Itapemirim.

Esclareceu que após a resposta ao SNA, se ficar tudo alinhado, iniciarão o processo seletivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
29 minutes ago, MarceloF said:


Ele explicou que realmente é dono de uma empresa de TI e que estavam fazendo um site-teste através da empresa que é dele, à pedido do dono da Itapemirim.

Esclareceu que após a resposta ao SNA, se ficar tudo alinhado, iniciarão o processo seletivo.

E que um site "printou" essa tela do site de teste e jogou na internet, causando o falatório que causou e atrasando o início do processo seletivo. Acho que até sei qual foi o site, um que diz "você viu primeiro no aero..."

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vi a apresentação completa e talvez alguém tenha mais dados. Pelo que notei ele não contrariou o que vem sendo divulgado extraoficialmente, inclusive os requisitos mínimos para algumas funções. Parece-me que alguns dados que foram monitorados estavam numa página aberta para quem tivesse a paciência de vigiar. Isso é motivo de repúdio? Não entendo desta forma. 

Muito educado e paciente como na outra oportunidade, o entrevistado não confirmou e nem negou se haveria (ou haverá) pagamento pela inscrição de uma prova on-line (que tenho curiosidade em saber como funciona o controle de cada candidato durante a realização do exame), apenas destacou que está com o 'jurídico'.

Contudo, não é sempre que pessoas relevantes se dispõem a passar informações ao vivo, assim, lamentei que muitas perguntas formuladas pelos potenciais candidatos giravam ao redor de 'qual será a cor do uniforme', 'que motores terão os aviões' e 'que versão será a aeronave'. Tenho a impressão que nessas horas deveria haver uma pauta mais interessante que envolva o emprego em si. Quanto aos salários, pelo que me foi falado (não vi essa parte) ficarão no patamar do 'valor de mercado', que não sei exatamente o que isso significa, principalmente quanto ao referencial.  

Mas pelo menos algumas coisas estão tomando forma, e isso gera otimismo no atual estágio.

Edited by Jet Age

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutes ago, Jet Age said:

...(que tenho curiosidade em saber como funciona o controle de cada candidato durante a realização do exame)...

...Quanto aos salários, que pelo que me foi falado (não vi essa parte) ficarão no patamar do 'valor de mercado', que não sei exatamente o que isso significa, principalmente quanto ao referencial

Jet, se for igual as provas que meu moleque está fazendo nas aulas on-line, vai ser tudo 10 :anta: Fica umas 15 abas abertas no computador. Ele pensa que eu não sei o que tá acontecendo... :lala:

Salário de mercado penso que é o que tá previsto na CCT, acho que nem pode ser menos... Vai dá tudo certo

  • Like 1
  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 hours ago, Drummer_IM said:

Segundo o CEO falou na live, as primeiras aeronaves serão ex -Indigo

Se não reconfigurarem interior, vai ser mais ou menos o padrão que vemos por aqui na Latam. Voei na IndiGo na minha viagem à Índia ano passado, configuração padrão low cost, pitch ruim para etapas mais longas, mas até 2h de vôo bem ok. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 minutes ago, MRN said:

Jet, se for igual as provas que meu moleque está fazendo nas aulas on-line, vai ser tudo 10 :anta: Fica umas 15 abas abertas no computador. Ele pensa que eu não sei o que tá acontecendo... :lala:

Salário de mercado penso que é o que tá previsto na CCT, acho que nem pode ser menos... Vai dá tudo certo

MRN, sempre com informações atualizadas.

Obrigado pelo update, Bro :joinha:

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, MRN said:

E que um site "printou" essa tela do site de teste e jogou na internet, causando o falatório que causou e atrasando o início do processo seletivo. Acho que até sei qual foi o site, um que diz "você viu primeiro no aero..."

A culpa não foi do site, e sim o TI da empresa que não tomou os devidos cuidados.

Se vão cobrar ou não, veremos nos dias seguintes, pois na Live o Senna foi bem escuso, limitando-se a dizer que o assunto está "fora de sua alçada" (foi a melhor da noite)

Share this post


Link to post
Share on other sites

@7:19 : "[...] para que não haja nenhum amigo do rei entrando aqui... E obviamente vamos buscar os melhores."

spacer.png

 

 

  • Haha 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, PDINIZ said:

Se não reconfigurarem interior, vai ser mais ou menos o padrão que vemos por aqui na Latam. Voei na IndiGo na minha viagem à Índia ano passado, configuração padrão low cost, pitch ruim para etapas mais longas, mas até 2h de vôo bem ok. 

6E   320 180Y  32N 186Y  32Q  222Y

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Mister.Eslátes said:

A culpa não foi do site, e sim o TI da empresa que não tomou os devidos cuidados.

Se vão cobrar ou não, veremos nos dias seguintes, pois na Live o Senna foi bem escuso, limitando-se a dizer que o assunto está "fora de sua alçada" (foi a melhor da noite)

Na live ele disse claramente que não haveria nenhum tipo de cobrança. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 hours ago, PDINIZ said:

Se não reconfigurarem interior, vai ser mais ou menos o padrão que vemos por aqui na Latam. Voei na IndiGo na minha viagem à Índia ano passado, configuração padrão low cost, pitch ruim para etapas mais longas, mas até 2h de vôo bem ok. 

As aeronaves eram bem conservadas, PDINIZ? Parece que a intenção da ITA é usar uma configuração mais premium, não foi informado o nº de assentos mas o CEO ao ser indagado se a ITA operaria apenas o A320 ou tb o A319, respondeu que a princípio seria o 20 pois o 19 com a configuração que eles pretendem utilizar ficaria com “poucos” assentos.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, B737-8HX said:

Na live ele disse claramente que não haveria nenhum tipo de cobrança. 

Eu achei ele liso em algumas respostas e as Alices indo ao delírio! Pra mim o lance da cobrança ia rolar, mas como pegou mal, então tá com o jurídico. AKA vai que cola!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutes ago, PT-KTR said:

Eu achei ele liso em algumas respostas e as Alices indo ao delírio! Pra mim o lance da cobrança ia rolar, mas como pegou mal, então tá com o jurídico. AKA vai que cola!

É por aí mesmo, nobre colega.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Drummer_IM said:

As aeronaves eram bem conservadas, PDINIZ? Parece que a intenção da ITA é usar uma configuração mais premium, não foi informado o nº de assentos mas o CEO ao ser indagado se a ITA operaria apenas o A320 ou tb o A319, respondeu que a princípio seria o 20 pois o 19 com a configuração que eles pretendem utilizar ficaria com “poucos” assentos.

 

Perfeitamente bem conservada. Não era velho porém, fabricado em 2012. 

Em tempo, como planejam competir usando a suposta integração com modal rodoviário, que pressupõe tarifa baixa, e densidade menor nas cabines? Conforto em avião custa dinheiro, não à toa a Azul tem ticket médio mais elevado do mercado, a falecida Avianca tinha mimos semelhantes à Azul com tarifa mais baixa e não durou muito tempo. É improvável o sucesso de um novo player premium num mercado cuja maioria do público pauta a escolha pela tarifa e em que já até existe um player premium forte (que arrisco a dizer que toma prejuízo em certas rotas em que tem que abaixar tarifa para competir com as outras 2 de operação mais enxuta, mas que tem lastro para isso graças aos mercados em que tem praticamente monopólio)

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutes ago, PDINIZ said:

Perfeitamente bem conservada. Não era velho porém, fabricado em 2012. 

Em tempo, como planejam competir usando a suposta integração com modal rodoviário, que pressupõe tarifa baixa, e densidade menor nas cabines? Conforto em avião custa dinheiro, não à toa a Azul tem ticket médio mais elevado do mercado, a falecida Avianca tinha mimos semelhantes à Azul com tarifa mais baixa e não durou muito tempo. É improvável o sucesso de um novo player premium num mercado cuja maioria do público pauta a escolha pela tarifa e em que já até existe um player premium forte (que arrisco a dizer que toma prejuízo em certas rotas em que tem que abaixar tarifa para competir com as outras 2 de operação mais enxuta, mas que tem lastro para isso graças aos mercados em que tem praticamente monopólio)

Bem observado, aguardemos as cenas dos próximos capítulos rs

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, PT-KTR said:

.... e as Alices indo ao delírio! ....

O que são estas Alices ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, Bonotto said:

O que são estas Alices ?

Alunxs de escolinha ou comissarixs novinhos, deslumbrados.

  • Like 2
  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, PT-KTR said:

Eu achei ele liso em algumas respostas e as Alices indo ao delírio! Pra mim o lance da cobrança ia rolar, mas como pegou mal, então tá com o jurídico. AKA vai que cola!

Não estranhemos se o depto. jurídico alegar que a cobrança será realizada por terceiro,  em negócio de prestação de serviço de recrutamento e seleção,  não se tratando de uma cobrança pura e simples,  existindo contrapartida aos candidatos, que além de ter acesso às vagas da ITA, terão a disposição ferramentas de edição de currículos , testes, cursos e uma outra série de benesses.

A fim e ao cabo, o SNA compra a idéia comaltada pelo jurídico da cia, aqueles candidatos que despenderem a gaita, "assinarão o serviço", uma parcela deles será contratada e a outra não.

 

Edited by Braconi
.
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade