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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


B737-8EH
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Comparativo inútil! A Web foi ao chão com 1 avião, pouquíssimas rotas e bases, sem barulho algum! A Web "1" não tinha prometido o mundo a ninguém.

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1 hour ago, sergiotucano said:

Nada a ver, contextos totalmente diferentes. A Webjet 1 levou uma surra das concorrentes nas rotas que operava. 

Interessante foi seu retorno, operações charters e algum regular e foi crescendo aos poucos. Era este modelo que a ITA deveria ter feito desde o início, mas quem não lembra o Piva anunciando a ITA Europe e voos internacionais sendo que mal oferecia regularidade nos seus voos?

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https://www.gov.br/anac/pt-br/noticias/2022/anac-proibe-itapemirim-transportes-aereos-de-retomar-venda-de-passagens

07/01/2022

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu, por meio de medida cautelar expedida nesta sexta-feira (7/1), que a Itapemirim Transportes Aéreos retome a comercialização de passagens aéreas. A decisão vigorará enquanto a empresa não demonstrar o cumprimento de ações corretivas como reacomodação de passageiros, reembolso integral da passagem aérea aos consumidores que optaram por esta alternativa e resposta aos passageiros sobre todas as reclamações registradas na plataforma Consumidor.gov.br (clique no link para acessar), inclusive aquelas cujo prazo de 10 dias tenha sido descumprido pela empresa.

A nova decisão da Agência soma-se à suspensão do Certificado de Operador Aéreo (COA) e à imediata suspensão da venda de passagens, adotadas pela ANAC em 17 de dezembro, data em que a Itapemirim anunciou a interrupção de suas operações. A nova medida cautelar aplicada à empresa decorre das ações permanentes de fiscalização em âmbito coletivo exercidas pela ANAC e só será revogada após comprovação do cumprimento integral de todas as obrigações estabelecidas na Resolução ANAC nº 400/2016 (clique no link para acessar).

Em relação à reacomodação de passageiros lesados pela interrupção abrupta das operações da Itapemirim, a empresa deverá comprovar o oferecimento de alternativas de reacomodação em voo de outras companhias, de execução do serviço por outra modalidade de transporte ou de reembolso integral, para a escolha do consumidor. A companhia deverá ainda demonstrar a realização de quaisquer outros reembolsos devidos ao consumidor em decorrência de descumprimento contratual verificado desde o início da comercialização das passagens aéreas.

Em relação às reclamações dos consumidores que tenham sido registradas ou que ainda venham a ser registradas na plataforma Consumidor.gov.br, a Itapemirim deverá comprovar a resposta ao consumidor, observado o prazo de 10 dias contados da data de registro de cada reclamação. A empresa aérea deverá utilizar ainda os meios de comunicação disponíveis e os dados de contato informados pelos consumidores para responder às reclamações que não se encontravam respondidas no prazo de 10 dias na referida plataforma.

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On 06/01/2022 at 15:00, A345_Leadership said:

Quem vai comprar uma empresa aérea já endividada? Só se for por R$ 1,00.

Por um real ainda sai caro...

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26 minutes ago, A345_Leadership said:

Certeza? Leva junto as dívidas trabalhistas, com fornecedores, credores e inúmeros processos.

Fora o karma ruim de ter estragado o natal de uma galera. 

Nem de graça eu quero. 

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Em dezembro, o cara com 100mi tocava essa empresa fácil, separando ela do terrestre, agora ficou bem complicado.

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https://caixapretadasolange.blogspot.com/2022/01/noticias-caixa-preta_13.html

A concessionária Rio-Galeão, administradora do aeroporto Antônio Carlos Jobim, cobra exatos R$ 1.287.414,36 da aérea que parou de voar em dezembro – supostamente para passar por reestruturação – por repasse de tarifa de embarque.

 

A Orbital é uma ESATA (Empresa de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo) e, como tal, providencia escadas para embarque (em aeroportos ou posições no pátio onde não há fingers para conexão à aeronave), bem como push-back e outros importantes serviços. Acontece que, desde a véspera de Natal a própria Orbital cobra mais de R$ 6,4 milhões da ITA por quebra de contrato de prestação de serviços. 

 

Nos cartórios de SP, tem +/-R$8 milhões em títulos protestados

 

 

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2 hours ago, A345_Leadership said:

Sem falar nos lessors, combustíveis, funncionários, hotéis e outros fornecedores de menor porte. Será que chega em R$ 50 milhões?

Facil!

Mas os idiotas em Instagram e YouTube acusam as pessoas de terem quebrado a ITA por:

- Torcida contra

- Olho gordo 

A incompetência do business plan é mero detalhe! Essa Cia vai largar 100mi de prejuízo fácil fácil.

 

 

 

 

 

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Idéia ruim de fazer uma cia aérea com base em uma empresa em RJ com todos os riscos inerentes, e com um histórico recente ruim na relação com credores. 

O momento era bom, mas jogaram no lixo a oportunidade e como já disse antes, tornaram a vida de um novo player em algo dificil, bem dificil. 

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1 hour ago, LipeGIG said:

Idéia ruim de fazer uma cia aérea com base em uma empresa em RJ com todos os riscos inerentes, e com um histórico recente ruim na relação com credores. 

O momento era bom, mas jogaram no lixo a oportunidade e como já disse antes, tornaram a vida de um novo player em algo dificil, bem dificil. 

Foi a torcida de youtubers e blogueiros contra que fez a ITA quebrar...

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Foi ingenuidade criar a Itapemirim Transportes Aéreos ou foi oportunidade para alguma operação suspeita, por assim dizer?

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13 hours ago, PT-KTR said:

Foi a torcida de youtubers e blogueiros contra que fez a ITA quebrar...

Cara, sem querer te contrariar, mas é porque eu acho um cúmulo que realmente isso possa ser verdade. Tem o link pra me enviar? Pode ser no privado pra não expor ninguém.

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40 minutes ago, jaampieer said:

Cara, sem querer te contrariar, mas é porque eu acho um cúmulo que realmente isso possa ser verdade. Tem o link pra me enviar? Pode ser no privado pra não expor ninguém.

:uhm:

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