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Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


B737-8EH
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On 15/01/2022 at 21:35, MRN said:

Ja podem colocar a culpa no presidente....

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1 hour ago, jaampieer said:

Cara, sem querer te contrariar, mas é porque eu acho um cúmulo que realmente isso possa ser verdade. Tem o link pra me enviar? Pode ser no privado pra não expor ninguém.

Assista o Mochilando na Aviação, o cara tá sendo alvo das mirinzetes doentes enlouquecidas acusando ele pelo fim da empresa kkkkkkkkkkkkkkk

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3 hours ago, PT-KTR said:

Assista o Mochilando na Aviação, o cara tá sendo alvo das mirinzetes doentes enlouquecidas acusando ele pelo fim da empresa kkkkkkkkkkkkkkk

entrei para ver, estava vendo alguns comentário mesmo

tem gente que parece que mora no mundo da lua

 

tem gente ainda defendendo que a empresa vai voltar :th_banghead:

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1 hour ago, FCRO said:

entrei para ver, estava vendo alguns comentário mesmo

tem gente que parece que mora no mundo da lua

tem gente ainda defendendo que a empresa vai voltar :th_banghead:

Em plena era do conhecimento na ponta das mãos, vemos como parte da sociedade cada vez mais alienada e descolada da realidade. Em tudo.

Temos uma vasta história da falcatruas na aviação: Transbrasil, VARIG, VASP, Avianca Brasil, Fly/Flyways, BRA e a Nella e o pessoal acredita que a Itapemirim foi vítima? Não vi os comentários, mas pelo padrão que se tornou o Instagram deve ser pessoas que querem ser "influencers" em troca de click-bait, patrocínios e viagens gratuitas. Se não for isso, eu não sei se é burrice ou inocência.

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1 hour ago, A345_Leadership said:

Em plena era do conhecimento na ponta das mãos, vemos como parte da sociedade cada vez mais alienada e descolada da realidade. Em tudo.

Temos uma vasta história da falcatruas na aviação: Transbrasil, VARIG, VASP, Avianca Brasil, Fly/Flyways, BRA e a Nella e o pessoal acredita que a Itapemirim foi vítima? Não vi os comentários, mas pelo padrão que se tornou o Instagram deve ser pessoas que querem ser "influencers" em troca de click-bait, patrocínios e viagens gratuitas. Se não for isso, eu não sei se é burrice ou inocência.

Relembrando tristemente: Puma Air e o golpe do General Higino de Angola e seu testa de ferro vendedor de livros Glaison Gamboji, Skymaster/BETA golpe e licitações fraudulentas na CPI dos Correios, Whitejets dando calote na CVC , e até recentemente Connect Cargo não fazendo entregas contratadas. 

E a lista cresce, cresce...aviação é uma roleta russa, Torçam para a bala não disparar na sua testa. Dureza sair com uma mão na frente, outra atráz, nós da Oceanair sabemos muito bem disso.

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https://www.aeronautas.org.br/submanchetes/314-sub-manchete-1/11102-itapemirim-após-pedido-do-sna,-justiça-concede-liminar-para-regularização-de-atraso-de-salários-e-fgts.html

A decisão judicial acatou o pedido que consiste no bloqueio de R$ 1 milhão na conta da empresa –ou seja, esse valor será apreendido como forma acauteladora para assegurar os pagamentos em atraso.

 

Será que tem?

 

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3 hours ago, A345_Leadership said:

Em plena era do conhecimento na ponta das mãos, vemos como parte da sociedade cada vez mais alienada e descolada da realidade. Em tudo.

Temos uma vasta história da falcatruas na aviação: Transbrasil, VARIG, VASP, Avianca Brasil, Fly/Flyways, BRA e a Nella e o pessoal acredita que a Itapemirim foi vítima? Não vi os comentários, mas pelo padrão que se tornou o Instagram deve ser pessoas que querem ser "influencers" em troca de click-bait, patrocínios e viagens gratuitas. Se não for isso, eu não sei se é burrice ou inocência.

É galera mais nova totalmente alienada, estão assistindo vale a pena ver denovo e torcendo para um final diferente kkkk

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4 hours ago, A345_Leadership said:

Em plena era do conhecimento na ponta das mãos, vemos como parte da sociedade cada vez mais alienada e descolada da realidade. Em tudo.

Temos uma vasta história da falcatruas na aviação: Transbrasil, VARIG, VASP, Avianca Brasil, Fly/Flyways, BRA e a Nella e o pessoal acredita que a Itapemirim foi vítima? Não vi os comentários, mas pelo padrão que se tornou o Instagram deve ser pessoas que querem ser "influencers" em troca de click-bait, patrocínios e viagens gratuitas. Se não for isso, eu não sei se é burrice ou inocência.

Só tiraria a TransBrasil desta lista, no tempo em que o cmte. Omar esteve a frente dela, desde a época da Sadia Transportes Aéreos, ela teve uma adm. boa e de crescimento. Depois que ele faleceu eu morri um pouco por dentro de ver o que aconteceu com ela.

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9 hours ago, PT-KTR said:

Assista o Mochilando na Aviação, o cara tá sendo alvo das mirinzetes doentes enlouquecidas acusando ele pelo fim da empresa kkkkkkkkkkkkkkk

Rapaz, vi aqui kkkkkk o nível dos comentários me deu medo, teve gente falando que ele recebe pra falar mal da Ita sendo que ele só tava dando uma notícia verídica. Que loucura.

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Just now, jaampieer said:

Rapaz, vi aqui kkkkkk o nível dos comentários me deu medo, teve gente falando que ele recebe pra falar mal da Ita sendo que ele só tava dando uma notícia verídica. Que loucura.

Fanboy + Torcedor de CNPJ + Mirinzete...

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41 minutes ago, Bonotto said:

Só tiraria a TransBrasil desta lista, no tempo em que o cmte. Omar esteve a frente dela, desde a época da Sadia Transportes Aéreos, ela teve uma adm. boa e de crescimento. Depois que ele faleceu eu morri um pouco por dentro de ver o que aconteceu com ela.

Bonotto, a TransBrasil que eu falo é a do ACC. A TR faliu, mas ele não.

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12 hours ago, jaampieer said:

Cara, sem querer te contrariar, mas é porque eu acho um cúmulo que realmente isso possa ser verdade. Tem o link pra me enviar? Pode ser no privado pra não expor ninguém.

Isso realmente foi dito, eu li essas palavras (o original) com meus próprios olhos. O comentário foi em um dos vídeos do canal "Mochilando na Aviação" e o mesmo comentário foi replicado em um dos vídeos.

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12 hours ago, Bonotto said:

Só tiraria a TransBrasil desta lista, no tempo em que o cmte. Omar esteve a frente dela, desde a época da Sadia Transportes Aéreos, ela teve uma adm. boa e de crescimento. Depois que ele faleceu eu morri um pouco por dentro de ver o que aconteceu com ela.

O problema da TransBrasil, na minha opinião, foi a intervenção forçada do estado lá no final dos anos 80.

E como toda intervenção, seja ela do estado ou judicial, sempre o interventor irá vender o máximo possível de ativos que são valiosos para empresa, com o intuito de gerar caixa. Logo, se tratando de Brasil, geralmente há mais corrupção nessas vendas de ativos do que uma recuperação de caixa de fato.. E é por isso que muita empresa quando entra em RJ, raramente ela consegue consegue voltar saudável, se voltar. 

Já o caso da Itapemirim foi lavagem de dinheiro na maior cara de pau, quase todo mundo sabia que a empresa não conseguir se sustentar por muito tempo com o projeto "levemente" sem-pé-e-cabeça do Sr Piva.

Edited by 737-800
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25 minutes ago, 737-800 said:

O problema da TransBrasil, na minha opinião, foi a intervenção forçada do estado lá no final dos anos 80.
E como toda intervenção, seja ela do estado ou judicial, sempre o interventor irá vender o máximo possível de ativos que são valiosos para empresa, com o intuito de gerar caixa. Logo, se tratando de Brasil, geralmente há mais corrupção nessas vendas de ativos do que uma recuperação de caixa de fato.. E é por isso que muita empresa quando entra em RJ, raramente ela consegue consegue voltar saudável, se voltar. 

De fato, a intervenção foi péssima para a Transbrasil, mas não foi que selou seu destino. Depois que voltou para as mãos de Fontana, ele mesmo vendeu suas ações na Sadia para aumentar o capital na Transbrasil, mostrando o quanto ele tinha carinho pela empresa e seus funcionários.

O que levou a derrocada, não vou falar do caixa dois da Transbrasil Inc. e dos contrabandos usando seus aviões, foi a expansão atrapalhada para o exterior: Miami só deu lucro por dois meses, Viena era hemorragia financeira, e a TR tinha a maior proporção de widebodies do Brasil (50%), e ela olhou muito o exterior e esqueceu do mercado doméstico.

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36 minutes ago, A345_Leadership said:

De fato, a intervenção foi péssima para a Transbrasil, mas não foi que selou seu destino. Depois que voltou para as mãos de Fontana, ele mesmo vendeu suas ações na Sadia para aumentar o capital na Transbrasil, mostrando o quanto ele tinha carinho pela empresa e seus funcionários.

O que levou a derrocada, não vou falar do caixa dois da Transbrasil Inc. e dos contrabandos usando seus aviões, foi a expansão atrapalhada para o exterior: Miami só deu lucro por dois meses, Viena era hemorragia financeira, e a TR tinha a maior proporção de widebodies do Brasil (50%), e ela olhou muito o exterior e esqueceu do mercado doméstico.

E quando consultorias analisaram, o Omar ignorou e ungiu o ACC como cabeça da empresa, o resultado é de conhecimento geral.

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Os aviões que estão em GRU estão sendo preparados pela TAP ME para serem devolvidos. O que está na DIGEX serviu de “suprimento” e foi canibalizado… 

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2 hours ago, MRN said:

Os aviões que estão em GRU estão sendo preparados pela TAP ME para serem devolvidos. O que está na DIGEX serviu de “suprimento” e foi canibalizado… 

É por isso que uma empresa brasileira sem ter o lastro da Azul, GOL, Latam, quando vai arrendar um avião paga uma fortuna de deposito compulsório, leasing mais alto, etc

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7 minutes ago, PT-KTR said:

:adios:

Ontem eu falei com o responsável pelo redelivery dos aviões e perguntei se não iam mais voar, me referindo a ITA, e ele respondeu: “vão voar sim…”

”Em outra empresa” :anta:

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5 minutes ago, MRN said:

Ontem eu falei com o responsável pelo redelivery dos aviões e perguntei se não iam mais voar, me referindo a ITA, e ele respondeu: “vão voar sim…”

”Em outra empresa” :anta:

Duas empresas no BR foram ao chão e retornaram

- PASSAREDO, parou em 2002 e voltou em 2004, porém, existia aí um fator importantíssimo: PP-PSA e PP-PSB eram aviões próprios, com a confusão do PP-PSC basicamente foram quitados e a Passaredo ônibus na época estava com saúde o suficiente para bancar o retorno da Passaredo em 2004, feito apenas com um avião, pouco a pouco, daí ficaram os 2 PSA/PSB produzindo até arrendarem o OAN e começar a desenvolver ao ponto de terem 6 E120 voando e a tacada errada do E145.

- BRA, parou em 2008 e tentou voar capengando logo em seguida com um 737-300 arrendado, voo de galinha.

Se alguém acredita em volta da ITApemirim, é melhor se conformar, chances remotíssimas, não há grana, credibilidade, competência para isso (lembrando que a competência não vem só do grupo técnico, mas do dono). É apenas mais uma piada na história.

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7 hours ago, PT-KTR said:

Duas empresas no BR foram ao chão e retornaram

- PASSAREDO, parou em 2002 e voltou em 2004, porém, existia aí um fator importantíssimo: PP-PSA e PP-PSB eram aviões próprios, com a confusão do PP-PSC basicamente foram quitados e a Passaredo ônibus na época estava com saúde o suficiente para bancar o retorno da Passaredo em 2004, feito apenas com um avião, pouco a pouco, daí ficaram os 2 PSA/PSB produzindo até arrendarem o OAN e começar a desenvolver ao ponto de terem 6 E120 voando e a tacada errada do E145.

- BRA, parou em 2008 e tentou voar capengando logo em seguida com um 737-300 arrendado, voo de galinha.

Se alguém acredita em volta da ITApemirim, é melhor se conformar, chances remotíssimas, não há grana, credibilidade, competência para isso (lembrando que a competência não vem só do grupo técnico, mas do dono). É apenas mais uma piada na história.

BRA 2.0 e o PR-GLK, esbagaçados.

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On 1/19/2022 at 10:52 AM, PT-KTR said:

Duas empresas no BR foram ao chão e retornaram

- PASSAREDO, parou em 2002 e voltou em 2004, porém, existia aí um fator importantíssimo: PP-PSA e PP-PSB eram aviões próprios, com a confusão do PP-PSC basicamente foram quitados e a Passaredo ônibus na época estava com saúde o suficiente para bancar o retorno da Passaredo em 2004, feito apenas com um avião, pouco a pouco, daí ficaram os 2 PSA/PSB produzindo até arrendarem o OAN e começar a desenvolver ao ponto de terem 6 E120 voando e a tacada errada do E145.

- BRA, parou em 2008 e tentou voar capengando logo em seguida com um 737-300 arrendado, voo de galinha.

Se alguém acredita em volta da ITApemirim, é melhor se conformar, chances remotíssimas, não há grana, credibilidade, competência para isso (lembrando que a competência não vem só do grupo técnico, mas do dono). É apenas mais uma piada na história.

Teve a webjet também 

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