Jump to content

Itapemirim Linhas Aéreas - Atualizações


B737-8EH
 Share

Recommended Posts

Será ?

Por meio de um comunicado aos colaboradores, o CEO da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), Adalberto Bogsan, anunciou que a aérea, que parou de voar no final de 2021, foi vendida para a Baufaker Consulting, de Brasília e com donos brasileiros. O comunicado não dá detalhes da transação, mas a assinatura ocorreu na terça-feira, 12 de abril. A negociação já vinha há mais de um mês segundo Bogsan disse ao Portal PANROTAS. O próprio Bogsan confirmou à PANROTAS a venda e a assinatura do negócio com a Baufaker.

“Após concretizar o negócio, o novo acionista concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos”, disse Adalberto Bogsan.

Segundo ele, “com a aquisição e manutenção dos leasings de cinco A320ceo, a companhia promete “inaugurar um novo e inédito modelo de transportar passageiros e cargas em território nacional”.

 

https://m.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2022/04/ita-transportes-aereos-e-vendida-a-baufaker-consulting/188749

 

 

https://fb.watch/colQCwgFAj/

Edited by sergiotucano
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Se eles vierem com essa de ressurreição de marca, vai pra cova.

Muito queimada, sem credibilidade! Provavelmente os lessores tão pedindo mais garantias, seguros e Patrimônio Líquido comprovado, vão cobrar a remoção do entulho do passado e colocar gente mais competente.

Pensem rápido: a JetSmart, VIVA ou Volaris que estão com "faca e o queijo nas mãos" pois o Brasil está barato... comprava esse CHETA, e dava um baile nas gordas e inchadas trazendo aviões de baixo custo de capital com gordura pra queimar ainda como Dash Q400 e EMB 190/195 balanceando as perdas de receita em oferta de assentos com menor valor de capital já pensando lá na frente como substituto uma ferramenta competitiva e eficaz, os assim chamados Crossover jets Airbus A220-300 ou Embraer 195E2.

Um A220-300 hoje varia de USD 196.000 a 293.000(2016-2020)com média de 255.000 as mensalidades. Um A319 de USD 75.000 a 230.000 dos antigos aos mais novos. Fonte IBA Aero.

O mercado está valorizando a linha Airbus(20/21) e os 737NG sendo ambos disputados para Carga, estima-se que a China Postal, Amazon e outras vão demandar conversões até 2030 que pode chegar até duas centenas. Por consequência a jóia(3 ou 6 meses) e a mensalidade paga ao lessor tem ficado estável com tendência de alta.  

Momento não está propício tanto económicamente (eleições, inflação, pibinho, volta da alícota de incidência de IR em 2023) como não há passageiros pagantes de tarifa cheia represados em volume como 2000(GOL), 2006(TAM) e 2008(Azul).

Edited by flightFernando
_
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

On 16/04/2022 at 14:35, flightFernando said:

Se eles vierem com essa de ressurreição de marca, vai pra cova.

Muito queimada, sem credibilidade! Provavelmente os lessores tão pedindo mais garantias, seguros e Patrimônio Líquido comprovado, vão cobrar a remoção do entulho do passado e colocar gente mais competente.

Pensem rápido: a JetSmart, VIVA ou Volaris que estão com "faca e o queijo nas mãos" pois o Brasil está barato... comprava esse CHETA, e dava um baile nas gordas e inchadas trazendo aviões de baixo custo de capital com gordura pra queimar ainda como Dash Q400 e EMB 190/195 balanceando as perdas de receita em oferta de assentos com menor valor de capital já pensando lá na frente como substituto uma ferramenta competitiva e eficaz, os assim chamados Crossover jets Airbus A220-300 ou Embraer 195E2.

Um A220-300 hoje varia de USD 196.000 a 293.000(2016-2020)com média de 255.000 as mensalidades. Um A319 de USD 75.000 a 230.000 dos antigos aos mais novos. Fonte IBA Aero.

O mercado está valorizando a linha Airbus(20/21) e os 737NG sendo ambos disputados para Carga, estima-se que a China Postal, Amazon e outras vão demandar conversões até 2030 que pode chegar até duas centenas. Por consequência a jóia(3 ou 6 meses) e a mensalidade paga ao lessor tem ficado estável com tendência de alta.  

Momento não está propício tanto económicamente (eleições, inflação, pibinho, volta da alícota de incidência de IR em 2023) como não há passageiros pagantes de tarifa cheia represados em volume como 2000(GOL), 2006(TAM) e 2008(Azul).

Penso igual!

acredito eu que teria espaço para mais uma cia aérea, utilizando aeronaves da categoria do E195 e utilizando, por exemplo, o GIG como HUB de conexões, pois não teria a competição pesada das outras cias como em GRU.

 

Link to comment
Share on other sites

Ta na cara que a intenção não é voltar, mas sim apenas livrar o SPJ da responsabilidade e salvar seus bens...

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Pq jetsmart, viva e volaris que só operam com família a320 em todos os países que tem base

Viriam pro Brasil  com um modelo totalmente diferente trazendo dash 8 ou qualquer outro avião regional?

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 4/16/2022 at 2:35 PM, flightFernando said:

 

Pensem rápido: a JetSmart, VIVA ou Volaris que estão com "faca e o queijo nas mãos" pois o Brasil está barato... comprava esse CHETA, e dava um baile nas gordas e inchadas trazendo aviões de baixo custo de capital com gordura pra queimar ainda como Dash Q400 e EMB 190/195 balanceando as perdas de receita em oferta de assentos com menor valor de capital já l

 

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, giuli said:

Ta na cara que a intenção não é voltar, mas sim apenas livrar o SPJ da responsabilidade e salvar seus bens...

sim, isso também foi levantado e tem fundo de suspeita. a se confirmar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

O último A-320 da Itapemirim que agora ganhará os céus na terra do Tio Sam. Parabéns a toda equipe Digex MRO pelo empenho e dedicação na entrega de mais uma aeronave.

com vídeo

https://www.linkedin.com/company/digexmro?trk=public_post-embed_share-update_actor-text

 

https://pt.flightaware.com/live/flight/N359CL  ex PS-AAF fez SJK-BOG ontem (30/07)

Edited by TheJoker
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade