Jump to content

Novos destinos GOL em BSB

Recommended Posts

No portal metrópoles, está dizendo que a cia laranjinha vai iniciar voos entre BSB para CKS, LDB e NAV. 

CKS já não era operado? LDB é novidade total. No site da gol, já encontrei voos disponíveis para Londrina em Outubro.

Têm uma demanda grande de Londrina para Cuiabá, interior do Mato Grosso e Rondônia. A cidade também sempre conta com muitos tratamentos para Nordeste, BSB, é mão na roda para essas conexões - podendo atingir todo NE, além de Rondonópolis e Sorriso, pelo acordo com a VoePass. Imagino que também tenha alguma demanda entre Brasília e Londrina, cidade rica, com 600 mil habitantes, que influencia diretamente mais de 3 a 4 milhões de pessoas no norte do PR e alguns lugares de SP, como Assis e Ourinhos. 

https://www.metropoles.com/distrito-federal/aeroporto-de-brasilia-passa-a-ter-tres-novos-destinos-a-partir-de-outubro

Edited by naia

19 minutes ago, Vinícius Bartholdi said:

Imagino que ele quis dizer NVT.

A Gol já esteve em LDB? Lembro que houve a troca, a long time ago, entre MGF e CXJ com a TAM, mas não sei se LDB entrou neste pacote.

LDB está na malha desde 2004, não fez parte do acordo. 

BSB-NVT a venda a partir de novembro. 

• Like 1
9 hours ago, naia said:

No portal metrópoles, está dizendo que a cia laranjinha vai iniciar voos entre BSB para CKS, LDB e NAV. 

CKS já não era operado? LDB é novidade total. No site da gol, já encontrei voos disponíveis para Londrina em Outubro.

Têm uma demanda grande de Londrina para Cuiabá, interior do Mato Grosso e Rondônia. A cidade também sempre conta com muitos tratamentos para Nordeste, BSB, é mão na roda para essas conexões - podendo atingir todo NE, além de Rondonópolis e Sorriso, pelo acordo com a VoePass. Imagino que também tenha alguma demanda entre Brasília e Londrina, cidade rica, com 600 mil habitantes, que influencia diretamente mais de 3 a 4 milhões de pessoas no norte do PR e alguns lugares de SP, como Assis e Ourinhos. 

https://www.metropoles.com/distrito-federal/aeroporto-de-brasilia-passa-a-ter-tres-novos-destinos-a-partir-de-outubro

CKS era operado a partir do GIG, com escala em CNF. Alguns dias seguia pra BEL.

Edited by Eric Breno
  • Like 1

Vendo a expansão da GOL, lembrei o que disse ontem o Jerônimo Jaboticaba, ao estadão: "a latam não precisa ganhar mercado, precisa ganhar dinheiro". Tem como?

• Like 1
Just now, MRN said:

Vendo a expansão da GOL, lembrei o que disse ontem o Jerônimo Jaboticaba, ao estadão: "a latam não precisa ganhar mercado, precisa ganhar dinheiro". Tem como?

Pior que tem, precisamos ficar espertos ao achar que abocanhar share é sucesso  financeiro certo porque 2012/2013 tão logo ali nos mostrando o contrário.

Não acho que G3 esta sendo inconsequente (em VCP, talvez) nem que a Latam vá conseguir reduzir e se garantir fincando o pé só no que é lucrativo, mas NO MÉRITO, a frase do Cadeado não tá errada não, se vai se aplicar ao contexto da Latam na retomada, são outros 500.

• Like 4

Para ter lucro precisa ter escala ou monopólio/predominância em rotas.

A LATAM pode lucrar, mas vai precisar concentrar esforços em mercados mais rentáveis ou onde ela tem exclusividade.

Fica menor mas tem receita melhor, porém no longo prazo pode tornar-se alvo de outras empresas.

Enfim, é complicado este setor...

LDB-BSB existiu pela Passaredo com escala em RAO. ATR 72, se não me engano, junto com ERJ 145.

Boa adição para o norte do PR.

22 hours ago, Vinícius Bartholdi said:

Acho que ele quis dizer LDB a partir de BSB XD 

Falha nossa. É o sono.

Isso. Eu me confundi, foi a partir de BSB. Sei que a GOL está em Londrina, já utilizei muito o voo noturno por volta das 20:30 para CGH de LDB aos domingos. 

Tudo depende da tarifa gerada e da canibalização nas conexões atualmente operadas! 
O Carajas tende a dar certo por compensar o O&D gerado pela Vale (acordo talvez perdido pela Gol ?) em troca da maior capilaridade de Brasilia vs Confins. Do Rio continua sendo acessado com 1 escala/conexão. 

Sobre NVT e LDB, expandir em uma época como essa me soa suicidio operacional e financeiro. A menos que estejam substituindo outros voos nesses mercados. 

8 minutes ago, LipeGIG said:

Tudo depende da tarifa gerada e da canibalização nas conexões atualmente operadas! 
O Carajas tende a dar certo por compensar o O&D gerado pela Vale (acordo talvez perdido pela Gol ?) em troca da maior capilaridade de Brasilia vs Confins. Do Rio continua sendo acessado com 1 escala/conexão. 

Sobre NVT e LDB, expandir em uma época como essa me soa suicidio operacional e financeiro. A menos que estejam substituindo outros voos nesses mercados. 

A Vale atende o trecho com aeronave própria (E190) saindo de PLU, mas a Azul manteve o voo saindo de CNF. Geralmente em alguns dias vinham os 3 aviões juntos, Gol, Azul e Vale.

Edited by Eric Breno
  • Like 1

O que essa gente toda do sudeste tanto faz em Carajás?!

Sei que é extração de minério da Vale no Pará, mas não consigo entender como gera tanto deslocamento.

Edited by Delmo
51 minutes ago, Delmo said:

O que essa gente toda do sudeste tanto faz em Carajás?!

Sei que é extração de minério da Vale no Pará, mas não consigo entender como gera tanto deslocamento.

Familiares visitando gente lá, pessoas da CVRD que vão por poucos dias e retornam.

2 minutes ago, PT-KTR said:

Familiares visitando gente lá, pessoas da CVRD que vão por poucos dias e retornam.

Não só a Vale, Parauapebas tem 200.000 habitantes, é bastante população fora a rodante.

O que fazia falta era uma ligação direta a SLZ, que agora vai ter pela Azul, já que de trem (super top por sinal, recomendo a viagem) são 18h e vive cheio.

Mesmo assim é estranho uma empresa só gerar tanta demanada.

Devo estar ignorando algum fator relevante.

Porque há CKS-CNF, CKS-BEL, CKS-SLZ pela Azul de E195.

E ainda vai voltar BSB-CKS pela GOL de 737.

E CKS é perto de MAB.

Acho estranho.

1. Já teve no passado SETE, TRIP, e outras já passaram por lá, inclusive VARIG.

2. GOL e Azul são dois produtos distintos.

3. São produtos complementares CKS tem ligação com BEL e SLZ (inclusive observe que existem apenas 2 trems significativos de paxs no Brasil BHZ-VIX e CKS-SLZ ambos operados pela CVRD) e por sua vez tem que gerar a captação no mercado de baixo, portanto região sudeste.

4. Voce nao tem noção do tamanho da VALE! Não tem mesmo! Se a VALE falisse hoje, levaria várias cidades para o buraco em MG, ES, PA, MA.

4.1 - A partir do momento que voce tem uma VALE em Carajás, voce gera relevância em outros segmentos de economia, começa a ter gente, hoteis, lojas, etc e isso faz gerar movimento de pessoas. Como o Kal_Center disse são 200k habitantes.

• Like 9
  • Thanks 1
16 hours ago, LipeGIG said:

LDB a crise está bem mais fraca que no restante do país. Depois de Ribeirão, provavelmente é o maior polo de agronegócio do país. Eu não acho tão arriscado assim. NVT é sede de uma região com belo potencial turístico, 1.5 mi de habitantes, e bem industrial. Não acho tão arriscado assim. 

6 hours ago, PT-KTR said:

1. Já teve no passado SETE, TRIP, e outras já passaram por lá, inclusive VARIG.

2. GOL e Azul são dois produtos distintos.

3. São produtos complementares CKS tem ligação com BEL e SLZ (inclusive observe que existem apenas 2 trems significativos de paxs no Brasil BHZ-VIX e CKS-SLZ ambos operados pela CVRD) e por sua vez tem que gerar a captação no mercado de baixo, portanto região sudeste.

4. Voce nao tem noção do tamanho da VALE! Não tem mesmo! Se a VALE falisse hoje, levaria várias cidades para o buraco em MG, ES, PA, MA.

4.1 - A partir do momento que voce tem uma VALE em Carajás, voce gera relevância em outros segmentos de economia, começa a ter gente, hoteis, lojas, etc e isso faz gerar movimento de pessoas. Como o Kal_Center disse são 200k habitantes.

Realmente eu não tinha noção do tamanho real da Vale, eu estava equivocado. Pesquisei agora e Parauapebas é muito grande também. Eu desconhecia isso.

Obrigado por dedicar tempo a esclarecer essas coisas.

• Like 1
3 hours ago, naia said:

LDB a crise está bem mais fraca que no restante do país. Depois de Ribeirão, provavelmente é o maior polo de agronegócio do país. Eu não acho tão arriscado assim. NVT é sede de uma região com belo potencial turístico, 1.5 mi de habitantes, e bem industrial. Não acho tão arriscado assim. 

Eu me lembro que no auge da expansão, lá pra 2016 mais ou menos, a GOL tinha anunciado LDB e NVT de Brasília. Além de OPS e IGU. Todos estes citados foram colocados à venda, mas voltaram atrás. Deve ter no histórico aqui do Fórum.

Foi na mesma época em que a Latam chegou até a operar voos de BSB pra SJK (fiz esse trecho num A319 bem cheio), JTC, SJP e JDO. Estes todos tiveram vida curta.

• Like 1