Jump to content

Azul Cargo Express cria armários para retirada de encomendas

Recommended Posts

Meus prezados

Azul Cargo Express cria armários para retirada de encomendas

A Azul Cargo Express criou um sistema de retirada automática de encomendas. O Azul Cargo Express Locker é composto por um conjunto de armários automáticos que procuram facilitar ainda mais o recebimento de cargas pelos clientes. Com os lockers, a empresa espera otimizar os custos operacionais e proporcionar conveniência, rapidez e facilidade aos seus consumidores sem custo adicional.

Como funciona: comprando em um dos sites parceiros ou em uma das lojas Azul Cargo Express, o cliente poderá solicitar a entrega do produto em casa, dentro do horário comercial, ou pelos lockers. Se a opção for um dos armários automáticos da empresa, o consumidor receberá um código assim que seus produtos forem colocados no armário. Após receber a notificação via e-mail ou mensagem de texto, o cliente terá até 48 hora para retirar a mercadoria utilizando um código ou o QR Code.

spacer.pngDivulgação

A empresa espera otimizar custos operacionais e proporcionar rapidez e facilidade sem custo adicional

“Além de aumentar a capilaridade da nossa rede, os lockers se tornam mais uma opção de retirada de encomendas pelos clientes, que poderão se deslocar até os armários inteligentes e pegar suas mercadorias em horários não comerciais. Esse novo sistema também é extremamente seguro e autossustentável do ponto de vista de atendimento. Entre uma compra no mercado, uma passada na farmácia ou um abastecimento do carro no posto, nossos clientes terão a facilidade e comodidade de usar nossos armários para retirar seus produtos em diversas localidades do país”, detalha a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis.

No início do mês, começou a funcionar o primeiro locker do novo sistema em um supermercado do Jaguaré, bairro da zona oeste da capital paulista. A expectativa é de ampliar o serviço para outras regiões de São Paulo, expandindo os armários inteligentes da Azul Cargo Express para todas as capitais brasileiras até o fim deste ano.

Fonte: Beatriz Contelli para PANROTAS 30 set 2020

Uso muito loserviço semelhante da Amazon nos EUA e aprovo. 

Mas aqui não boto muita fé, brasileiro sempre vai dar um jeito de roubar. Se não for o armário em si vai ser observando quem retira encomendas para assaltar depois.

O armário parece bem protegido, inclusive contra fraudes, notando-se as duas câmeras muito bem visíveis e intimidadoras. A questão da segurança após a retirada, já é mais complicada, mas acredito que pelo fato de estar localizado dentro de estabelecimentos comerciais, a pessoa que utiliza nao corre mais risco do que quem já usa normalmente o próprio ponto comercial.

Mas eu particularmente, tenho o sonho de ver um dia a sociedade brasileira chegar em um nível onde seja viável as casas terem fachadas abertas que possibilitem um entregador colocar a encomenda na varanda da residência bater a campainha e ir embora assim como é nos EUA. Mas acho que estamos a muitos governos corretos, uma reforma profunda do sistema de ensino, algumas gerações e uma nova constituição de distância de uma realidade como essa, infelizmente.

Edited by diasfly
  • Like 2
4 hours ago, diasfly said:

O armário parece bem protegido, inclusive contra fraudes, notando-se as duas câmeras muito bem visíveis e intimidadoras. A questão da segurança após a retirada, já é mais complicada, mas acredito que pelo fato de estar localizado dentro de estabelecimentos comerciais, a pessoa que utiliza nao corre mais risco do que quem já usa normalmente o próprio ponto comercial.

Mas eu particularmente, tenho o sonho de ver um dia a sociedade brasileira chegar em um nível onde seja viável as casas terem fachadas abertas que possibilitem um entregador colocar a encomenda na varanda da residência bater a campainha e ir embora assim como é nos EUA. Mas acho que estamos a muitos governos corretos, uma reforma profunda do sistema de ensino, algumas gerações e uma nova constituição de distância de uma realidade como essa, infelizmente.

Então, é algo que temos que trabalhar para que nossos netos tenham. Porque no "nosso tempo" será impossível. 

6 hours ago, Schonarth said:

Uso muito loserviço semelhante da Amazon nos EUA e aprovo. 

Mas aqui não boto muita fé, brasileiro sempre vai dar um jeito de roubar. Se não for o armário em si vai ser observando quem retira encomendas para assaltar depois.

Aqui tbm tem parecido... É uma boa alternativa

1 hour ago, Schonarth said:

Então, é algo que temos que trabalhar para que nossos netos tenham. Porque no "nosso tempo" será impossível. 

Exatamente.