Jump to content

A ITA - Italia Transporto Aereo, é lançada


A345_Leadership
 Share

Recommended Posts

+/- o que foi feito com a VRG/VRN, só que no caso da AZA/ITY  o programa de milhagem não entrou no "arranjo".

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, A345_Leadership said:

Luckert, a ITA é uma piada. Se apresenta como nova, mas usa a estrutura da AZA quando é conveniente. A ITA só foi uma forma da AZA receber aporte do Estado e limpar o balanço para novas compras. 

 

Agora faz mais sentido, assim como fez a Varig pra não pagar suas dívidas criando a VRG, a qual de fato escapou de muitos pagamentos mas depois usufruiu dos créditos do ICMS e Smiles para a GOL.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Meus prezados

Airbus A350 da ITA Airways

Primeiro avião de longo alcance de companhia da Itália é apresentado

Airbus A350 da ITA Airways foi apresentado pelo fabricante e fará voos de longo alcance, inclusive para o Brasil

spacer.png

Aeronave deveria seguir para companhia aérea da China, que nem chegou a recebê-la - Master Films/Fréderic Lancelot - Via Airbus

A Airbus apresentou oficialmente, nas primeiras horas desta segunda-feira (28), o primeiro A350-900XWB da ITA Airways, companhia aérea italiana que iniciou suas operações há pouco mais de quatro meses, em substituição à Alitalia.

A aeronave, que será registrada como EI-IFB, fez o seu primeiro voo em 29 de novembro de 2018 e inicialmente seria entregue à Hong Kong Airways, que nem chegou a recebê-la. Ela agora recebeu a nova pintura azul metálica da estatal.

Além do EI-IFB, mais sete aeronaves de fuselagem larga (widebody) serão entregues à ITA nos próximos meses, todas oriundas de outras empresas, como a chinesa Hainan Airlines e a própria Hong Kong Airways. Até o fim do ano, a companhia aérea espera ter 78 aviões em sua frota, chegando a 105 até 2025.

Do montante previsto para os próximos três anos, 31 serão o resultado de um acordo com a Air Lease Corporation (ALC), empresa norte-americana de arrendamento mercantil de aeronaves, e outros 25 serão de acordos feitos com outros arrendadores.

Fonte: Marcel Cardoso – Aero Magazine 28 mar 2022

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
38 minutes ago, TheJoker said:

Vamos ver se a ITA vai praticar dumping igual fez quando a LATAM entrou em FCO.

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, A345_Leadership said:

Vamos ver se a ITA vai praticar dumping igual fez quando a LATAM entrou em FCO.

Mas quem fez dumping com 4 diário Roma-Brasil foi a Alitalia não a Latam que não deu conta com a 1 diário com uma tarifa promocional que não poderia cobrir o custo se tivesse que equiparar as tarifas da falida Alitalia 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Luckert said:

Mas quem fez dumping com 4 diário Roma-Brasil foi a Alitalia não a Latam que não deu conta com a 1 diário com uma tarifa promocional que não poderia cobrir o custo se tivesse que equiparar as tarifas da falida Alitalia 

A ITA é uma Alitalia 4.0 com uma capa azul.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, A345_Leadership said:

A ITA é uma Alitalia 4.0 com uma capa azul.

Mas essa não vai ter injeção de capital do governo para pagar as contas, terá que ter lucro pra sobreviver ou capital privado pra sustentar 

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Luckert said:

Mas essa não vai ter injeção de capital do governo para pagar as contas, terá que ter lucro pra sobreviver ou capital privado pra sustentar 

Luckert, não conhece o governo italiano? O quanto eles prometeram em não injetar nas outras Alitalias e no fim faziam? Sou cético com esta ITA.

Buscam lucro, mas fizeram a primeira burrada: compraram por €90 milhões marca Alitalia para ninguém usar :facepalm:. Não foram 90 mil ou 900 mil, mas 90 milhões. É dinheiro para abrir uma start-up redondinha na Italia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, A345_Leadership said:

Luckert, não conhece o governo italiano? O quanto eles prometeram em não injetar nas outras Alitalias e no fim faziam? Sou cético com esta ITA.

Buscam lucro, mas fizeram a primeira burrada: compraram por €90 milhões marca Alitalia para ninguém usar :facepalm:. Não foram 90 mil ou 900 mil, mas 90 milhões. É dinheiro para abrir uma start-up redondinha na Italia.

Verdade, bem observado, mas teoricamente é privada e foi a primeira a demitir funcionários e reduzir frota, trocar que de fato um novo e real investidor, assuma

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

https://www.reuters.com/business/aerospace-defense/italy-aims-sell-ita-airways-by-end-next-month-minister-2022-05-10/

May 10 - Italy's government aims to sell state-owned ITA Airways, the successor to Alitalia, by the end of June after setting a deadline for binding offers of May 23, Economy Minister Daniele Franco said on Tuesday.

Three prospective bidders for ITA Airways have had access to its finance data room, Franco said addressing parliament over the issue.

They are shipping group MSC alongside Germany's Lufthansa (LHAG.DE), the U.S. Certares fund in cooperation with Delta (DAL.N) and Air France (AIRF.PA), and investor Indigo Partners, Franco added.

Under a government decree, Rome plans to privatise ITA through a direct sale while retaining a minority, non-controlling stake in a first stage.

MSC in January requested an exclusivity period of 90 days to iron out details of an acquisition, but Rome opted for a market-based procedure aimed at keeping the door open to other potential suitors.

"The outcome of the negotiations is not a foregone conclusion. We will examine the three offers in a transparent way, there is no decision on our part at present," Franco said adding a key factor is that the buyer is at least 51% owned by a European player.

Lufthansa is interested in taking a minority stake in ITA, leaving the majority to MSC, the airline said in remarks during its shareholders meeting on Tuesday.

It added, however, that the review of ITA's financial data would be important to confirm this preliminary intention.

If the deal does go through, Lufthansa aims to build a close commercial cooperation with ITA and expects synergies to make the investment profitable in the long term, the carrier said.

Under an agreement with the European Union, Rome can inject up to 1.35 billion euros ($1.42 billion) into the ITA by 2023. A privatisation deal would potentially reduce the financial support granted by the state, limiting the costs for Italian taxpayers.

Last year the Treasury paid a first tranche of 700 million euros and it is due to inject an additional 400 million euros this year, with another 250 million euros scheduled for next year.

"The 400 million euro contribution is due and will be disbursed when necessary. ITA does not currently have a cashflow problem," Franco said.

($1 = 0.9480 euros)

Link to comment
Share on other sites

Até onde lembro, eles queriam privatizar no ano que vem. Estranho esta pressa.

Enfim, na política italiana, cada dia é diferente do outro, melhor esperar para ver.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, BLUE - SBKP - said:

Retiraram a Y+ Conf da Azzurra 

Tendencia de mercado  passou batido. Ponto out. 

 

 

Ela tem intenção de instalar W, no futuro.

Link to comment
Share on other sites

On 12/05/2022 at 22:34, TheJoker said:

Geralmente o batismo de uma aeronave fica abaixo da janela do cockpit, pois é visível quando tem uma ponte de embarque na 1L e não deste jeito que além de estar abaixo da linha de porta - parece que está com vergonha de se aparecer, a ponte de embarque ou mesmo uma escada esconde.

Link to comment
Share on other sites

https://www.reuters.com/markets/deals/lufthansa-bids-20-stake-ita-airways-source-2022-05-24/

May 24, 2022

Germany's Lufthansa (LHAG.DE) wants to acquire a 20% stake in state-owned Italian airline ITA Airways, the successor to Alitalia, and its partner MSC is bidding for a 60% stake, a person familiar with the matter told Reuters on Tuesday.

The Italian state would initially keep the remaining 20%, the source said. The Lufthansa-MSC duo made their offer to acquire a majority stake in ITA on Monday.

MSC, also known as Mediterranean Shipping Group, has filed an offer together with Lufthansa and is awaiting the next steps, a company spokesperson said, declining to comment further.

The Italian Treasury did not reply to a request for comment on the sale process after the deadline for bids on Monday.

MSC and Lufthansa face a rival bid from U.S. financial investor Certares which is working with Air France-KLM (AIRF.PA) and Delta Air Lines (DAL.N).

Delta confirmed on Tuesday that it would not be a financial investor in ITA, but said in a statement that it would seek to build on an existing commercial partnership with ITA.

Air France-KLM declined to comment on ITA on Tuesday.

It has launched a 2.26-billion-euro ($2.4 billion) share sale to shore up its balance sheet and repay some French state aid, bringing it closer to repaying government pandemic support and meeting European Union conditions for participating in any future airline consolidation. read more

Italian media reports said the Alitalia successor was worth between around 1 billion and 2 billion euros. A Lufthansa spokesperson did not want to comment on the figures.

A decision is expected in the coming weeks about which of the two bidder groups will be invited to launch exclusive negotiations. Italy is aiming to complete a sale by the end of June.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade