Jump to content

Boeing 727 Varig fica em POA/RS

Recommended Posts

Meus prezados

Boeing 727 Varig fica em POA

O Boeing 727-100 PP-VLD, que voou com pax até 1989 e depois com carga, foi arrematado em leilão no valor de R$ 85 mil, por um grupo de ex-varig. Deverá ser restaurado permanecendo em POA. Preservando a história da aviação, de um clássico.

Fonte: Maurício – fórum.aeroentusiasta.com.br 25 out 2020  

• Like 5

Será que é fácil de achar peças de reposição (ainda que ele fique só estático, claro) para deixa-lo o mais original possível? Ebay, Mercadolivre?

Já que os canais de aviação mais conhecidos do YouTube (por exemplo) não ajudaram na divulgação da "vaquinha" antes do leilão, torço para que ajudem divulgando as próximas etapas de desmonte / transporte / restauração. Quando o VBF foi destruído no GIG, todos fizeram vídeos lamentando. A chance de fazer algo diferente está aí e o mais difícil, que era a compra, já foi...

• Like 2
1 hour ago, B737-341 said:

Já que os canais de aviação mais conhecidos do YouTube (por exemplo) não ajudaram na divulgação da "vaquinha" antes do leilão, torço para que ajudem divulgando as próximas etapas de desmonte / transporte / restauração. Quando o VBF foi destruído no GIG, todos fizeram vídeos lamentando. A chance de fazer algo diferente está aí e o mais difícil, que era a compra, já foi...

Verdade!!!

Ninguem bota a mão na massa para realmente fazer algo porém todos "lamentam" não ter feito algo posteriormente.

Para mim esses canais por aí só querem like e lucro

• Like 1

O único que tá comentando (e por sinal ele colocou dinheiro na compra desse 727) é o Gabriel Toledano, do AeroCast. Eu sigo ele no instagram e ele postou uns stories todo feliz anunciando a compra. 

Todo o resto tá no modo i sleep.

• Like 1

Eu não acompanho ninguém, mas eu sei que o Crescenti também estava com projeto de restaurar o P-47(?).

Não quero ser chato, mas o desafio não é comprar mas manter em uma sociedade que não valoriza nada de cunho histórico.

• Like 3

Após a compra não bastará uma vaquinha, será preciso obter uma manada inteira ...

Espero que o grupo dedicado que participou da compra tenha um planejamento a ser executado. Restaurar e, principalmente, manter um avião não é algo barato e obrigam espaço e mão de obra especializada.

Quanto isso custará? Depende. Se querem deixá-lo do jeito que estava (em versão cargueiro e com as cores da VarigLog) é um valor, mas se a intenção é torná-lo no modelo original quando saiu da Boeing (seria top!), mesmo que somente do lado de fora... 'o céu é o limite'. Vale destacar que a compra da aeronave por si só é a parte mais 'barata'. 

A respeito das peças, nos EUA há diversos lugares que podem disponibilizar muita coisa necessária, mas conseguir o padrão exato utilizado pela Varig obrigará muita paciência e pesquisa. Porém, há algumas 'montanhas' que devem ser superadas, como o valor do dólar e os eventuais problemas de importação.

Parabéns e boa sorte ao pessoal.

Edited by Jet Age
  • Like 1

Porto Alegre já tem aquele belissimo Dc-3 no parque laçador super bem cuidado

tomara que sirva de exemplo para quem for manter o 727

• Like 1
  • 2 weeks later...
On 28/10/2020 at 10:12, FCRO said:

Porto Alegre já tem aquele belissimo Dc-3 no parque laçador super bem cuidado

tomara que sirva de exemplo para quem for manter o 727

Muito trabalho pela frente

Meus prezados

Projeto Varig Vive pede ajuda do mercado em comunicado

spacer.png

DivulBoeing 727 PP-VLD

Ex-colaboradores da Viação Aérea Rio-Grandense ("a nossa Varig") lançaram um comunicado ao mercado pedindo ajuda para recuperação do Boeing 727 PP-VLD e a criação do Memorial da Viação Aérea Riograndense, em Porto Alegre. O avião, que estava em situação de abandono, foi leiloado por um grupo de ex-colaboradores da Varig, liderados pelo ex-engenheiro de voo da empresa, Rubem Oscar Bürgel.

O objetivo do grupo é restaurar o Boeing a fim de deixá-lo exposto e aberto à visitação pública no Memorial da Viação, ao lado de outros acervos da empresa. Por conta dos altos custos de desmontagem, transporte, remontagem, restauração e manutenção, o grupo solicita a ajuda do mercado para seguir em frente com o projeto Varig Vive.
Em breve serão lançados canais oficiais para captação de doações e são aceitas ajudas financeiras em qualquer valor. Para saber como doar e obter mais informações, envie um e-mail para oscarburgel@gmail.com ou varigvive@gmail.com

Fonte: Beatriz Contelli para blog PANROTAS 11 nov 2020

• Like 1