Jump to content

PGR terá sala VIP no aeroporto de Brasília

Recommended Posts

Meus prezados

PGR terá sala VIP no aeroporto de Brasília

A Procuradoria-Geral da República vai contratar um serviço no aeroporto de Brasília para que os subprocuradores-gerais possam aguardar os voos numa sala especial, diz a CNN.

Segundo a área de segurança da PGR, o objetivo é proteger os subprocuradores de eventuais agressões físicas ou verbais.

O serviço custará R$ 76 mil anuais. Os subprocuradores também terão direito de serem acompanhados por até dois agentes de segurança da PGR e um funcionário do aeroporto até a hora do embarque.

Fonte: O Antagonista 1 nov 2020

29 minutes ago, jambock said:

Segundo a área de segurança da PGR, o objetivo é proteger os subprocuradores de eventuais agressões físicas ou verbais.

[...]

Os subprocuradores também terão direito de serem acompanhados por até dois agentes de segurança da PGR 

Então qual é o papel dos seguranças? Decoração? :blink:

2 minutes ago, A345_Leadership said:

Então qual é o papel dos seguranças? Decoração? :blink:

Creio que os seguranças acompanharão os subprocuradores na saída do veículo até a sala vip. Após, ficarão na sala  "matando o tempo" até o embarque dos sub's. 

45 minutes ago, jambock said:

As mesmas agressões físicas e verbais (sim, palavras machucam!) que os cara podem sofrer em BSB, podem ocorrem em qualquer outro grande aeroporto por onde circulam...

Teremos salas vips com canapés, docinhos e bebidas em outros aeroportos também - ou o pau só come mesmo em Brasília? 

Edited by Braconi
.

Não estaríamos diante de ofensas a um (ou mais) daqueles "tão importantes" princípios da administração pública, que vira e mexe o Parquet suscita aqui e acolá?
Parece que quando se trata de apontá-los em desfavor do ato de terceiros, fica mais fácil enxergá-los.
Ignorem: trata-se de mera divagação retórica sem grandes pretensões dialéticas. 

• Like 1

Uma vergonha, um privilégio pago com dinheiro publico sem a menor justificativa, dentro do próprio órgão há inúmeras vozes contras. Ao contrário não STF (que também acho um absurdo a sala deles, bem mais cara) absolutamente ninguém conhece quem são os Subprocuradores da República, dizer que a segurança deles estaria ameaça da chega a ser piada de mal gosto. Além disso a gestão Aras que está se notabilizando por uma defesa intransigente do governo, sabe-se lá com que intenção, cortou recursos de forças tarefas de combate a corrupção sobre a justificativa de falta de verbas oq ué absolutamente incoerente com este contrato. Acompanhamento de seguranças então beira a piada, em casos muito mais sérios, Procuradores realmente ameaçados tiveram dificuldades de obter segurança da PGR(por conta do reduzido número de agentes, concentrados na PGR) mas aparentemente "sobra" agentes para escoltas no aeroporto.

Enfim....ouça o que eu digo não ouça ninguém.

Sinceramente, quando eu lembro do que via na Alemanha, Canadá e vejo aqui nos Estados Unidos eu fico com mais raiva disso tudo! 

Em qualquer país sério, funcionário público é igual a qualquer cidadão, claro que tiramos da lista o chefe de estado e os ministros ou secretários de estado (com mais limites a depender da nação). 

Enquanto o Brasil continuar fazendo isso (dificil usar a palavra aceitar pois o establishment consegue manter os privilégios intocados) eu vou continuar a ver o mesmo futuro de curto prazo que tenho visto ao longo da minha vida toda : voo de galinha. 

Privilégios de deputados, senadores... esses históricos... aos poucos extendidos a prefeitos, governadores, ministros, juizes, e agora a SUB procuradores federais... 

Infelizmente no Brasil é mais fácil imaginar que os "malefícios" vão ser expandidos a mais categorias do que cortados. Não é complicado imaginar quem vem depois... Delegados Federais, Diretores do Legislativo..... cada um vai ampliando seu pacote quando alguém entra no Grupo. 

• Like 1
  • Thanks 1
21 hours ago, bellinihugo said:

esta casta de doutores está intocável por ainda alguns poucos anos

Falando em casta intocável, quando morrem, o/a dependente recebe seu último salário até o fim da vida... Não sabem o que é INSS ou SUS 

No Brasil, desde parte do setor privado com subsídios inexplicáveis, passando pela vergonha da Zona Franca de Manaus, até as categorias privilegiadas do setor público, todas, sem exceção, vivem de privilégios insustentáveis para um país onde a renda média não chega a 2.500 reais. Onde o 1% mais rico ganha perto de 15 mil. Onde 5.500/6000 reais já lhe coloca entre os 5% mais ricos. País com 35 milhões contribuindo no setor privado e uns 40 milhões de informais.

Aí alguns acham certo terem sala vip no aeroporto de BSB, e certas funções receberam 20k iniciais. Inviável.

País não é pobre à toa.

• Like 2
6 hours ago, MRN said:

Falando em casta intocável, quando morrem, o/a dependente recebe seu último salário até o fim da vida... Não sabem o que é INSS ou SUS 

Faz bastante tempo que isso não existe mais, apenas dependentes de servidores militares que optaram pela manutenção do regime antigo (e pagam mais por isso) ė que ainda possuem este direito, mas trata-se de algo em extinção.

Aliais a integralidade não existe mais para novos funcionarios desde 2003 e no serviço público federal desde 2013 a União paga de aposentadoria apenas o teto do INSS. 

A única vantagem do servidor público (que eu considero uma enorme vantagem) em relação ao privado no que diz respeito a aposentadoria ou pensão ė a previdência privada patrocinada o que pouquíssimos trabalhadores da iniciativa privada tem acesso.

4 hours ago, naia said:

No Brasil, desde parte do setor privado com subsídios inexplicáveis, passando pela vergonha da Zona Franca de Manaus, até as categorias privilegiadas do setor público, todas, sem exceção, vivem de privilégios insustentáveis para um país onde a renda média não chega a 2.500 reais. Onde o 1% mais rico ganha perto de 15 mil. Onde 5.500/6000 reais já lhe coloca entre os 5% mais ricos. País com 35 milhões contribuindo no setor privado e uns 40 milhões de informais.

Aí alguns acham certo terem sala vip no aeroporto de BSB, e certas funções receberam 20k iniciais. Inviável.

País não é pobre à toa.

Com todo respeito, mas acho que você está confundindo coisas distintas. Uma coisa ė um privilégio injustificado como a sala vip, outra e uma remuneração adequada a função e responsabilidade que exerce, desde que toma posse.

Os Funcionários Públicos que recebem 20k inicial, salvo raras exceções, exercem desde o início da carteira responsabilidades enormes em trabalhos de suma importância para a sociedade e para o próprio estado, de forma que devem receber um subsídio compatível com este trabalho.

O trabalho de um delegado, juiz, promotor, auditor fiscal é praticamente o mesmo do início ao final da carreira, não fazendo sentido ter uma tabela progressiva muito extensa.

Querer pagar 5k para estás funções e o mesmo que pedir para serem corruptos e ineficientes, o tiro vai sair muito pela culatra.

Sério ao mesmo que pagar 3k para um comandante de narrow no início da carreira e ir aumento gradualmente, como se a responsabilidade de um comandante de 1 voo não fosse a mesma de quem tem 10000 no equipamento.

Abracos

• Like 2
2 minutes ago, PT-WRT said:

Faz bastante tempo que isso não existe mais, apenas dependentes de servidores militares que optaram pela manutenção do regime antigo (e pagam mais por isso) ė que ainda possuem este direito, mas trata-se de algo em extinção.

Aliais a integralidade não existe mais para novos funcionarios desde 2003 e no serviço público federal desde 2013 a União paga de aposentadoria apenas o teto do INSS. 

A única vantagem do servidor público (que eu considero uma enorme vantagem) em relação ao privado no que diz respeito a aposentadoria ou pensão ė a previdência privada patrocinada o que pouquíssimos trabalhadores da iniciativa privada tem acesso.

Com relação aos funcionários do judiciário não deixarem para a esposa o salário integral após a sua morte, pra mim é novidade. Com relação aos Militares, posso te dizer, sem medo de errar, que o pagamento a mais que você se refere é o percentual de 1,5%, que era opcional para quem tinha filha mulher continuar recebendo os proventos após a morte da mãe, até o dia que essa filha constituísse matrimônio (por isso que elas não casam "no papel" pra não perder a pensão) Eu, quando morrer, minha esposa recebe os meus proventos da FAB, mesmo eu não tendo optado por pagar o 1,5% porque não tenho filha mulher. 

Abraço!!

33 minutes ago, MRN said:

Com relação aos funcionários do judiciário não deixarem para a esposa o salário integral após a sua morte, pra mim é novidade. Com relação aos Militares, posso te dizer, sem medo de errar, que o pagamento a mais que você se refere é o percentual de 1,5%, que era opcional para quem tinha filha mulher continuar recebendo os proventos após a morte da mãe, até o dia que essa filha constituísse matrimônio (por isso que elas não casam "no papel" pra não perder a pensão) Eu, quando morrer, minha esposa recebe os meus proventos da FAB, mesmo eu não tendo optado por pagar o 1,5% porque não tenho filha mulher. 

Abraço!!

Uma Emenda Constitucional de 2019 (que não se aplica aos militares) mudou a pensão por morte para o INSS e Servidores Civis(antes uma MP já havia restringido) e agora existe uma tabela progressiva para definir o tempo de recebimento, de forma que para ter direito a pensão vitalícia o cônjuge precisa ter pelo menos 44 anos e ao menos 2 de relacionamento (pelo menos na União Federal).

Os filhos recebem até os 21 (as vezes 24 se tiver na faculdade) quando a dependência e presumida, acima disso só comprovando a incapacidade 

O valor também é limitado a 50% do valor da aposentadoria que o servidor iria receber(não do último salário) mais 10% por dependente.

Como você tinha falado em "dependente" e o cônjuge não precisa ser dependente (pelo menos na acepção jurídica) para ser beneficiário, me apeguei a especificidade e citei o único caso remanescente de "dependente" que recebe o valor integral vitalício (a filha de militar dos que optaram pelo regime antigo e os incapacitados).

Mas obviamente você estava falando de forma mais livre, referindo-se também aos companheiros, de forma que me desculpe pela interpretação literal.

Abraço

9 minutes ago, PT-WRT said:

Uma Emenda Constitucional de 2019 (que não se aplica aos militares) mudou a pensão por morte para o INSS e Servidores Civis(antes uma MP já havia restringido) e agora existe uma tabela progressiva para definir o tempo de recebimento, de forma que para ter direito a pensão vitalícia o cônjuge precisa ter pelo menos 44 anos e ao menos 2 de relacionamento (pelo menos na União Federal).

Os filhos recebem até os 21 (as vezes 24 se tiver na faculdade) quando a dependência e presumida, acima disso só comprovando a incapacidade 

O valor também é limitado a 50% do valor da aposentadoria que o servidor iria receber(não do último salário) mais 10% por dependente.

Como você tinha falado em "dependente" e o cônjuge não precisa ser dependente (pelo menos na acepção jurídica) para ser beneficiário, me apeguei a especificidade e citei o único caso remanescente de "dependente" que recebe o valor integral vitalício (a filha de militar dos que optaram pelo regime antigo e os incapacitados).

Mas obviamente você estava falando de forma mais livre, referindo-se também aos companheiros, de forma que me desculpe pela interpretação literal.

Abraço

Obrigado por compartilhar conosco as referência legais

Abraço!!

2 hours ago, PT-WRT said:

Os Funcionários Públicos que recebem 20k inicial, salvo raras exceções, exercem desde o início da carteira responsabilidades enormes em trabalhos de suma importância para a sociedade e para o próprio estado, de forma que devem receber um subsídio compatível com este trabalho.

Em partes. Alguns são eficientes mesmo, mas tem outros que só procuram estabilidade. Estes são o câncer.
Mas o pior é o famoso "cabide" por indicações e após alguns anos seguirem caminhos "não tão nobres.
Tenho um amigo de longa data que é geólogo, prestou concurso na Petrobrás lá pelo fim dos anos 80, o rapaz é um "cranio" mesmo, deste tipo nerd
da geologia.
Foi trabalhar inicialmente na Amazonia ( depois seguiu para plataformas, etc)

O que ele reclamava era que para um pedido simples, tipo uma broca que havia quebrado o processo passava nas mãos de umas
trocentas pessoas, a coisa parava e todo trabalho técnico ia para o ostracismo.

Segundo ele me falou: ganhava muito bem mesmo, mas os atravessadores ganhavam um absurdo a mais para travar tudo. Imagine o que rolava nestas esferas.
Ele fez o trabalho dele, hoje está aposentado com 100% do salário e é um dos catedráticos em geologia na USP. Sempre me fala: O pior do Brasil são as leis 
que beneficiam estes vermes do subterrâneo, eles são difíceis de extinguir.

Um desavisado que chegue de outro planeta ao Brasil pensará ter desembarcado em Brunei...

E nas aeronaves, vão pedir isolamento de fileiras para eles? Porque os cidadãos que eles querem evitar no aeroporto estarão esperando por eles lá dentro...

16 hours ago, Bonotto said:

Em partes. Alguns são eficientes mesmo, mas tem outros que só procuram estabilidade. Estes são o câncer.
...

Meu prezado Bonotto

https://drive.google.com/file/d/10lrUKF0aOjeY7Q67_fiaZv8qH50OtE4/view?usp=sharing

Edited by jambock