Jump to content

Embraer (EMBR3) Anuncia Programa de Recompra de Ações


Recommended Posts

Meus prezados

Embraer (EMBR3) Anuncia Programa de Recompra de Ações

Eduardo Voglino 

Embraer S.A. (EMBR3) informou nesta sexta-feira (13), através de fato relevante, que o Conselho de Administração aprovou criação de programa de recompra de ações de sua própria emissão.

O objetivo da Companhia é a aquisição para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado, bem como para cumprir com as obrigações e compromissos assumidos pela Companhia no âmbito de planos de remuneração baseados em ações.

Embraer planeja adquirir até 7,0 milhões de ações da Companhia.

Atualmente, a Companhia possui 736.143.105 ações ordinárias em circulação, com base na posição acionária de 12 de novembro de 2020.

As ações em tesouraria nesta data totalizam 4.291.938, com base na posição acionária de 12 de novembro de 2020.

A Companhia entende que as aquisições de ações de sua emissão não acarretarão impactos sobre a composição acionária ou sobre sua estrutura administrativa.

O prazo máximo do Programa de Recompra é de 12 meses, a partir de 13 de novembro de 2020.

As aquisições realizadas no âmbito do Programa de Recompra serão suportadas pela reserva de capital da Companhia, conforme apurada nas demonstrações financeiras da Companhia relativas ao 3º trimestre de 2020, divulgadas em 10 de novembro de 2020.

Os membros do Conselho de Administração entendem que a situação financeira atual da Companhia é compatível com a execução do Programa de Recompra nas condições aprovadas e consideram que a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores.

Fonte: The Cap Notícias 13 nov 2020

 

Link to post
Share on other sites

Pelo que eu sei uma empresa recompra suas acoes quando:

 - quer remunerar indiretamente seus acionistas. Em vez de distribuir o lucro como forma de dividendos (que sao taxados nos EUA, por ex), a empresa usa o dinheiro para comprar suas proprias acoes e posteriormente cancelar as acoes compradas. Assim, o acionista que mantiver o mesmo numero de acoes, tem sua "%" na empresa aumentada e a acao tende a valorizar.
 - a empresa tem muito caixa e entende que a acao esta barata. É como se a empresa investisse nela propria.

Mas no caso a Embraer nao se encaixa em nenhum desses dois cenários. Esta longe de ter lucro e preservar caixa deve ser prioridade em epoca de crise e pouca receita. Ou seja: estao comprando acao, gastando caixa, com o objetivo de remunerar (em outras palavras: pagar bonus) para os seus administradores. Isso no meio de uma das maiores crises da historia da empresa. 

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade