Jump to content

Azul terá voos para Guarapari, Búzios, Canela, Angra, Paraty e Ubatuba


Recommended Posts

https://www.aeroin.net/azul-tera-voos-para-guarapari-buzios-canela-angra-paraty-e-ubatuba/

Azul terá voos para Guarapari, Búzios, Canela, Angra, Paraty e Ubatuba

 
 
17 DE NOVEMBRO DE 2020

Empresa sub-regional da Azul ofertará frequências inéditas e exclusivas para Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE).

C208-Azul-Conecta-Rosa-Panda.jpg?w=696&s
Cessna Caravan da Azul Conecta
 

Chegar em um voo comercial regular à Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE) será um feito inédito em toda a história da aviação comercial do Brasil e exclusivo da Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul. Entre 14 de dezembro e 31 de janeiro de 2021, a companhia ofertará voos decolando de Porto Alegre, Santos Dumont, Congonhas, Belo Horizonte e Fortaleza para alguns dos principais destinos mais procurados pelos turistas durante a temporada de verão.

O projeto, batizado de “Verão Azul Conecta”, já virou até campanha de marketing, com o objetivo de incentivar os viajantes a trocarem a terra pelo ar. “Essa iniciativa pioneira e inovadora na aviação brasileira permitirá que muitas pessoas repensem em como otimizar ainda mais suas viagens a lazer para um fim de semana, feriado, férias e também para o travel office, aproveitando o home office em qualquer lugar. Sabemos que esses destinos são muito procurados pelas pessoas que querem curtir os dias de verão, por isso lançamos o ‘Verão Azul Conecta’, oferecendo voos de curta duração a partir de aeroportos de grande movimento. Só a Azul, com uma frota diversa, é capaz de resumir aquelas longas horas de estrada a alguns minutos a bordo dos confortáveis aviões da Azul Conecta”, destaca Daniel Bicudo, diretor de marketing da Azul.

As passagens para todos os voos da alta estação já estão à venda nos canais oficiais da Azul. Com capacidade para nove Clientes, as aeronaves modelo Cessna Gran Caravan serão responsáveis por cumprir todas as rotas, que, somadas, contarão com 38 voos diários.

Como antecipamos hoje mais cedo, a empresa já vinha testado voos para algumas destas cidades, que agora serão regulares durante todo o verão. Veja abaixo a tabela de horários:

POA.jpg?w=696&ssl=1
CGH.jpg?w=696&ssl=1
 
PRATY.jpg?w=696&ssl=1
for.jpg?w=696&ssl=1

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

Edited by diasfly
  • Like 3
Link to post
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

thgsr08 postou: Engano seu. A Enseada Azul - Bacutia, Peracanga e etc - tá melhor que muita praia famosinha ai viu, inclusive a citada Buzios, a nova meca da farofa do reveillon. Mas por 720

Não falou nada, só colocou a propaganda da Abaeté

Sim...E o barulho que fez da marca? Precifica isso por favor, precifica também os slots de Congonhas, o fato da Gol perder os acordos de ICMS, os novos acordos de ICMS que serão feitos devido o Carava

O que a Azul está fazendo é incrível!!! Muito sucesso a esses voos e que em breve tenhamos investimentos em aeronaves maiores (Cessna Skycourier) para aos poucos incrementar a aviação regional

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
11 minutes ago, CaioPaulista said:

O que a Azul está fazendo é incrível!!! Muito sucesso a esses voos e que em breve tenhamos investimentos em aeronaves maiores (Cessna Skycourier) para aos poucos incrementar a aviação regional

Assino embaixo! É realmente incrível ver uma empresa grande como essa dando toda essa atenção para a aviação regional. 

Link to post
Share on other sites

 

38 minutes ago, thgsr08 said:

Os preços pro Reveillon estão até honestos, será que a AD parou de pesar a mão na precificação?

Cara, tem que ser um farofeiro de alto estilo para fazer CNF-GUZ por 1100 reais ida e volta! Sinceramente não rola. Já Búzios é um destino Premium.

Agora vão usar todos os aviões no talo para girar essa malha gigante aí e não me surpreenderá se a Azul buscar mais Caravans no futuro para a Conecta (e pensar que a TWO arrendou o PP-ITY, perdeu o MHC e MEX no passado), imaginem que tem muita coisa a fazer ainda, só faltou sacanearem colocando um SSA-Morro, que vai começar pela Abaeté em 18 de Dezembro.

Link to post
Share on other sites

Os preços agora com certeza são valores promocionais, cheguei a achar ida e volta CNF-GUZ por cerca de 700 reais, provavelmente à medida que o booking dos voos for ficando lotado os preços vão disparar.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Alguns anos atrás,  operavam caravan pra angra dos Reis,  ilha de caras e o movimento era grande . Acredito que a Azul terá sucesso e como falaram acima o skycourier seria um ótimo equipamento,  o ATR short F. também. 

Link to post
Share on other sites
5 hours ago, PT-KTR said:

 

Cara, tem que ser um farofeiro de alto estilo para fazer CNF-GUZ por 1100 reais ida e volta! Sinceramente não rola. Já Búzios é um destino Premium.

Agora vão usar todos os aviões no talo para girar essa malha gigante aí e não me surpreenderá se a Azul buscar mais Caravans no futuro para a Conecta (e pensar que a TWO arrendou o PP-ITY, perdeu o MHC e MEX no passado), imaginem que tem muita coisa a fazer ainda, só faltou sacanearem colocando um SSA-Morro, que vai começar pela Abaeté em 18 de Dezembro.

Engano seu. A Enseada Azul - Bacutia, Peracanga e etc - tá melhor que muita praia famosinha ai viu, inclusive a citada Buzios, a nova meca da farofa do reveillon.

Mas por 720 reais achei até bem honesto, e menos da metade do preço cobrado no CNF-VIX da mesma AD.

TORÇO pelo SSA-Morro.

Edited by thgsr08
  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Perdoem-me a ignorância, mas esses aeroportos menores (Guarapari, Canela, Paraty, Angra etc) contam, por exemplo, com Raio-X para embarque?

Imagino uma estrutura bem simples e, em tese, esses seriam itens obrigatórios, não? Já que ao chegar em CNF, POA, CGH, SDU, os pax teriam acesso direto a outros voos comerciais, em aeronaves maiores. 

Pergunto pela questão da segurança mesmo. 

 

 

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, gabriel P said:

Perdoem-me a ignorância, mas esses aeroportos menores (Guarapari, Canela, Paraty, Angra etc) contam, por exemplo, com Raio-X para embarque?

Imagino uma estrutura bem simples e, em tese, esses seriam itens obrigatórios, não? Já que ao chegar em CNF, POA, CGH, SDU, os pax teriam acesso direto a outros voos comerciais, em aeronaves maiores. 

Pergunto pela questão da segurança mesmo. 

 

 

Da última vez que estive em Paraty e Angra não tinha absolutamente nada.

Imagino que após o pouso de voo proveniente desses aeroportos, os passageiros serão obrigados a desembarcar e refazer o fluxo de embarque, passando pelos procedimentos de segurança.

Dificilmente serão desembarcados já na sala de embarque para conexão.

Alguém pode confirmar melhor como funciona isso.

Link to post
Share on other sites
8 hours ago, thgsr08 said:

Engano seu. A Enseada Azul - Bacutia, Peracanga e etc - tá melhor que muita praia famosinha ai viu, inclusive a citada Buzios, a nova meca da farofa do reveillon.

Mas por 720 reais achei até bem honesto, e menos da metade do preço cobrado no CNF-VIX da mesma AD.

TORÇO pelo SSA-Morro.

Desculpa, mas não achei essa última rota citada , o Ssa-Morro ainda não está autorizado ou está apenas em estudo?

Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, Luckert said:

Desculpa, mas não achei essa última rota citada , o Ssa-Morro ainda não está autorizado ou está apenas em estudo?

spacer.png

Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, TheJoker said:

spacer.png

Mas essa é a propaganda da Abaeté, empresa que está há anos na rota, o colega se referiu à voos da Azul Conecta, essa não está na lista publicada acima 

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, IceAir said:

Da última vez que estive em Paraty e Angra não tinha absolutamente nada.

Imagino que após o pouso de voo proveniente desses aeroportos, os passageiros serão obrigados a desembarcar e refazer o fluxo de embarque, passando pelos procedimentos de segurança.

Dificilmente serão desembarcados já na sala de embarque para conexão.

Alguém pode confirmar melhor como funciona isso.

É exatamente assim que funciona.

Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, Luckert said:

Mas essa é a propaganda da Abaeté, empresa que está há anos na rota, o colega se referiu à voos da Azul Conecta, essa não está na lista publicada acima 

Leia de novo. Ele falou que só faltou a azul sacanear a Abaeté colocando voos para Morro também.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, ricardomilhomem said:

Leia de novo. Ele falou que só faltou a azul sacanear a Abaeté colocando voos para Morro também.

Não falou nada, só colocou a propaganda da Abaeté

  • Like 1
  • Haha 5
Link to post
Share on other sites

Interessante que não term slot da ABJ ainda, mas no BHP CGNA  https://hstvoos.salvador-airport.com.br/Temporada/Download?caminhoArquivo=%2FFiles%2FTemporada%2F2020%2FSummer&NomeArquivo=BHP CGNA&tipoArquivo=.csv

tem voo pra SNBV (Valença), então é perto mas não é Morro de São paulo (SNCL) que só tem 792m de pista.

https://skyvector.com/?ll=-13.38944444,-38.91&chart=301&zoom=3

 

Link to post
Share on other sites
14 minutes ago, Luckert said:

Não falou nada, só colocou a propaganda da Abaeté

thgsr08 postou:

Engano seu. A Enseada Azul - Bacutia, Peracanga e etc - tá melhor que muita praia famosinha ai viu, inclusive a citada Buzios, a nova meca da farofa do reveillon.

Mas por 720 reais achei até bem honesto, e menos da metade do preço cobrado no CNF-VIX da mesma AD.

TORÇO pelo SSA-Morro.

 

Luckert entendeu que seria pela AD/2F

 

TheJoker postou a propaganda da Abaeté que vai iniciar voos pra Morro de SP.

 

Entendeu agora?

Edited by TheJoker
  • Like 1
  • Thanks 2
  • Haha 8
Link to post
Share on other sites

Incrível malha de verão da Azul. Se pensarmos bem, ainda é pouco perto do que pode expandir no futuro. Tomara que seja um sucesso e na próxima temporada essa operação seja ainda maior. 

Certamente, em algum ponto dos próximos anos (ou meses, já que a Conecta está avançando muito), a AD precisará ou de mais aviões ou de aviões maiores. O SkyCourier é uma boa opção, mas não sei se vendeu uma unidade sequer para operações de pax, talvez a Azul fosse a primeira, no entanto parece uma excelente aeronave que casa bem com as operações da regional. Outra coisa: eu creio que no futuro a Conecta vai absorver todas as operações regionais da Azul e a frota de ATR, pensando nisso o ATR 42 vira uma opção para um crescimento maior ainda, sobretudo a versão STOL. Pensando fora dos destinos de verão, o interior do Brasil é mal explorado e uma boa estratégia, com aeronaves na faixa de 9-20 assentos, integrados a uma grande malha doméstica e internacional, pode ser a verdadeira revolução desse setor. Só na minha região, no interior de Minas, consigo ver pelo menos 4 cidades que receberiam bem a Conecta: São João del Rei, Aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora, Barbacena e Lavras, que são cidades que não dão conta de ATR (seja por demanda ou estrutura), mas o Caravan seria uma boa opção. Isso porque estou olhando apenas para uma pequena região de MG, a nivel nacional, creio que pelo menos 50 cidades teriam capacidade de sustentar essa operação.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Questão de raio x pode ser operacionalizado pela empresa, snme. Antigamente na MAP ia um funcionário na aeronave com um raio x manual e fazia checagem de embarque na porta.

Por muito tempo, Trombetas foi assim,

Link to post
Share on other sites
11 hours ago, IceAir said:

Da última vez que estive em Paraty e Angra não tinha absolutamente nada.

Imagino que após o pouso de voo proveniente desses aeroportos, os passageiros serão obrigados a desembarcar e refazer o fluxo de embarque, passando pelos procedimentos de segurança.

Dificilmente serão desembarcados já na sala de embarque para conexão.

Alguém pode confirmar melhor como funciona isso.

Entendi. No caso, eles desembarcam por um local diferente? Porque a sala de desembarque de alguns desses aeroportos está conectada ao embarque, não?

Link to post
Share on other sites

Me pergunto como será a operação na parte mais técnica. A grande maioria desses destinos não possui nenhum auxílio à navegação, e nem ao menos uma rádio pra se voar IFR. Será que até lá teremos rádio nessas localidades ? Voar com plano de voo Y, com grandes chances de chuvas/tempestades nessa época, parece um pouco arriscado para manter a malha rodando.

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, Kripuna said:

Questão de raio x pode ser operacionalizado pela empresa, snme. Antigamente na MAP ia um funcionário na aeronave com um raio x manual e fazia checagem de embarque na porta.

Por muito tempo, Trombetas foi assim,

Exato, a famosa raquete.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade