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Azul terá voos para Guarapari, Búzios, Canela, Angra, Paraty e Ubatuba


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1 hour ago, Uptrim said:

Volto a bater na tecla... Qual a lógica do Gran Caravan não levar 12 pax? 

Parece que a ANAC vai aceitar 12 apenas se a FAA liberar também, perece que lá também não pode voar 12.

Mas entendo também que 12 vai deixar o avião mais apertado e também não vai mudar o peso máximo de decolagem, ou seja, limitaria o avião a voos bem curtos.

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thgsr08 postou: Engano seu. A Enseada Azul - Bacutia, Peracanga e etc - tá melhor que muita praia famosinha ai viu, inclusive a citada Buzios, a nova meca da farofa do reveillon. Mas por 720

Não falou nada, só colocou a propaganda da Abaeté

Sim...E o barulho que fez da marca? Precifica isso por favor, precifica também os slots de Congonhas, o fato da Gol perder os acordos de ICMS, os novos acordos de ICMS que serão feitos devido o Carava

3 hours ago, Uptrim said:

Volto a bater na tecla... Qual a lógica do Gran Caravan não levar 12 pax? 

Absolutamente nenhuma.

Porém vi num video de trip report que estão usando o espaço onde seriam esses 3 assentos à mais (no fundo) para acomodação das bagagens de mão dos passageiros. Então pode ser que a Azul tenha achado que está bom desse jeito mesmo e não esteja fazendo pressão pra mudança dessa regra, considerando que o desconforto causado pela falta de espaço para bagagens de mão seria bem grande.

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O problema maior não é ter 9 ou 12 assentos, e sim ter 1 ou 5 pax no máximo. Espero que com o marketing da AD, a coisa evolua.

 

 

out20 conseguiram 51,5%    out19 34,9%

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8 hours ago, TheJoker said:

ANAC  10M20  Doméstico

Decolagens   AD        109.957     2F     8.798   8,00%

Pagos                   10.517. 812            24.905  0,24%

RPK                      10.200.800k             7.975   0,08%

RTK                           962.404k             1.164   0,12%

Rec. Líquida   R$4. 009,6 milhões   R$30,2   0,75%

 

Eu diria que pro PAX e pro investidor, a 2F é praticamente invisível. O dia que a AD transferir os ATRs ou a 2F adquirir aviões acima de 40/70 lugares, pode ser que vá pra frente.

 

  A Azul Conecta contribuiu com receitas de R$8.823 e prejuízo antes de impostos de R$14.546 desde a data da aquisição até 30 de setembro de 2020. Caso a combinação de negócios tivesse ocorrido no início do ano, a receita totalizaria R$30.239 e o prejuízo antes de impostos seria de R$24.461.

pag. 34  https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/ed78542a-4e01-429a-8926-03d69ccfa307/adb0a869-75c4-5bd3-2503-86897f7b318d?origin=1  

 

https://www.anac.gov.br/assuntos/dados-e-estatisticas/mercado-de-transporte-aereo/consulta-interativa/demanda-e-oferta-origem-destino

 

Eu posto os resultados das empresas, que na maioria são negativos, pra mostrar a dificuldade que é operar no setor aéreo do país. Infelizmente, se no nacional é difícil, o regional é pior ainda. Aeroportos com infra precária, demanda reduzida frente ao nível de tarifa exigido, etc, qual empresa teve sucesso e se manteve, 2Z?

 

https://cessna.txtav.com/en/turboprop/grand-caravan-ex

Só fazendo uma simulação,

Fuel 2.169L  /  Range 1.689 km  x 405 km (CNF-BZC) = 520L x R$2,22 (preço médio 3T20) = R$1.154,40 / 0,30 (30% participação nos custos totais) = R$3.848,72 custo por trecho.

R$3.848,72 / 5 pagos (LF 55,6%) = R$769,74  estão vendendo por R$573,52 (inclui R$32,62 de tarifa embarque)  e R$543,90 volta.  Então pra ter algum lucro, mais em cima essa passagem vai passar de R$1k.  E quem vem de conexão de outras cidades vai estar pagando bem menos que isso.

 

A sua conta esta errada, esse voo gastaria aprox. 300litros x R$2,22 = R$666,00

A grosso modo o caravan custa por volta de U$500,00 p hr

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On 22/11/2020 at 02:05, JEduardo said:

Correção : O consumo é até menor em "best economy" é 175 Lts/hr x 1,5 hr (150 KTS) = 263 Lts x R$ 2,22 = R$584,00

Se for isso, 263L pra um voo de 400kms (1h30min) R$584 / 0.3 = R$1.947 por voo  / 5 pagos = R$359 por pago pra cobrir os custos.

 

Mundo real, receita total R$8.823.000 / 3.968 decolagens = R$2.223

  Prejuízo antes impostos  14.524.000,

logo o custo operacional + desp. financeiras, etc = 23.347.000 / 3.968 = 5.884

 

ANAC jun a set20 = 10.843 pagos (53%)   carga+correio 633.761 kg  decolagens 3.968

10.843 / 0.53 = 20.459 assentos / 9 = 2.273 voos com pax e 1695 cargueiros ou vazios.

 

5.884 / 9 assentos = a receita por assento deveria ser de R$654, ou carga suficiente pra cobrir esses custos. 

 

 

Edited by TheJoker
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AD 3T20 receita líquida R$805,3 milhões / 2.380 mil pagos = R$338,40

               prejú antes imp 1.204

              Custo total        2.009,3             / 2.380                    = R$844,20  :cry:

 

2019    rec.                   R$11.442,3         /  27.674                  = R$413,50

            Custo op.             9.410.9                                            = R$340,10

            lucro liq.                 690,6                                            = R$25,00

 

Torcer pra que tudo volte ao normal ano que vem, ou 2022.

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On 21/11/2020 at 22:03, diasfly said:

Absolutamente nenhuma.

Porém vi num video de trip report que estão usando o espaço onde seriam esses 3 assentos à mais (no fundo) para acomodação das bagagens de mão dos passageiros. Então pode ser que a Azul tenha achado que está bom desse jeito mesmo e não esteja fazendo pressão pra mudança dessa regra, considerando que o desconforto causado pela falta de espaço para bagagens de mão seria bem grande.

Empresa nenhuma vai achar isso bom, assento é assento, não importa, é só cortar a bagagem de mão ou forçar ter dimensões inferiores.

O fato, até onde eu sei, é que a ANAC quis aprovar o 12paxs apenas para os EX com motor 867Shp (o tradicional é 675Shp), a TWOflex que era uma das lobistas junto com outros operadores (Rima, Piquiatuba, CTA, ASTA) se viu em prejuizo pois sua frota de pax é toda de 675, não tem EX na frota (na listinha aí só a Rima, CTA) e aí o movimento enfraqueceu. O absurdo ou incoerência é que até os C208 I (OG*** da vida) eram 12 paxs a 25 anos atrás... logo é sem o minimo nexo esse veto de 9 paxs. Existem licenças especiais para esse avião operar 14 paxs + 2 tripulantes, o que o torna uma bela lata de sardinha, mas 12 paxs é tranquilo.

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