Jump to content

Aeroporto de Paulo Afonso passa a ser administrado pelo Governo da Bahia


Recommended Posts

Infraestrutura

17/11/2020 16:11

Aeroporto de Paulo Afonso passa a ser administrado pelo Governo da Bahia

O aeroporto de Paulo Afonso, na região do Vale do São Francisco, agora está sob a responsabilidade do Governo da Bahia. O equipamento aeroportuário foi delegado ao Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (Minfra). A operação no aeroporto do município localizado entre os estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco é feita com aviação regular e geral e tem a capacidade de receber aeronaves com até 160 passageiros.
 
O Governo do Estado será responsável pela exploração do aeroporto pelos próximos 35 anos. A publicação do termo de convênio saiu no Diário Oficial da União (D.O.U.) da última sexta-feira (13). A Seinfra terá até o final do próximo ano para assumir definitivamente a gestão e administração aeroportuária, que atualmente é de responsabilidade da Infraero. Nesse período serão feitos os procedimentos necessários a fim de contratar uma nova concessionária para operar o equipamento.
 
Com o de Paulo Afonso, a Bahia passa a ter 11 aeroportos aptos a operar com voos regulares. A Seinfra vem realizando importantes ações para o desenvolvimento da aviação regional baiana. "Estamos construindo os novos aeroportos de Bom Jesus da Lapa e de Senhor do Bonfim. Eles tem a previsão de ser concluídos no segundo semestre de 2021. Além disso, o processo de licitação para contratar empresa a fim de elaborar o projeto de reforma e ampliação do aeroporto de Barreiras está na fase de análise de propostas", destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.
 
Em 2019, a movimentação total de embarque e desembarque de passageiros no aeroporto de Paulo Afonso foi de 12,3 mil pessoas, segundo a Infraero. No período, foram realizados 688 pousos e decolagens. A região recebe uma média de 300 mil visitantes por ano e até o mês de março deste ano o equipamento estava operando com três voos regulares semanais com destino a Recife, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus só está recebendo voos da aviação geral.
 
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade