Jump to content

[TÍTULO ATUALIZADO] Gol retorna as operações com o B737 MAX

Recommended Posts

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-12-02/boeing-s-737-max-comeback-nears-with-united-delivery-gol-flight

In another boost for the planemaker, Brazil’s Gol Linhas Aereas Inteligentes SA said it will resume commercial flights with the Max on Dec. 10, more than two weeks before American reintroduces the jet to U.S. travelers. Grupo Aeromexico SAB and Panama’s Copa Holdings SA are also planning flights soon.

Será?

• Replies 115
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

99% dos passageiros embarcam e voam sem perguntar absolutamente nada. 

Engraçado que um monte de gente ficou falando nas redes sociais que somos cobaia dos EUA e bla bla bla. As vezes da vontade de mandar esse povo para aqueles lugares. 

O Pax comum nem sabe diferenciar Airbus de Boeing, imagina os modelos do 737 rs. Só nos mesmos que vamos saber a diferença 

9 hours ago, TheJoker said:

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-12-02/boeing-s-737-max-comeback-nears-with-united-delivery-gol-flight

In another boost for the planemaker, Brazil’s Gol Linhas Aereas Inteligentes SA said it will resume commercial flights with the Max on Dec. 10, more than two weeks before American reintroduces the jet to U.S. travelers. Grupo Aeromexico SAB and Panama’s Copa Holdings SA are also planning flights soon.

Será?

Antes ainda. 

16 hours ago, TheJoker said:

Será?

Procede a informação. Na verdade, talvez seja antecipado pro dia 09/12. 

Ontem foi vez do XMC voar. Hj teremos bate-volta CNF x CGH com ele.

Só uma coisa, torço muito pra volta segura do modelo, mas será que a Gol não estaria queimando a largada com uma volta precoce? Os aviões não são tão necessários assim na malha nesse momento, creio que deveriam acompanhar a volta em operadores maiores primeiro, como AA e Southwest.

10 minutes ago, A350-1041 said:

Só uma coisa, torço muito pra volta segura do modelo, mas será que a Gol não estaria queimando a largada com uma volta precoce? Os aviões não são tão necessários assim na malha nesse momento, creio que deveriam acompanhar a volta em operadores maiores primeiro, como AA e Southwest.

Se todas as diretivas do FAA foram atendidas, não é precoce. A Boeing deve estar ajudando/incentivando ao máximo pra que o marketing dessas operações (AA e G3) viabilize a retomada de entregas e a volta do recebimento de PDPs.

5 hours ago, TheJoker said:

Todos os Max tem esse bin central no teto, como na Foto da reportagem? Impressão que dá que é um mega compartimento e somente nessa parte dianteira , alguém sabe se ali os passageiros da Y+ guardam algo ou só tripulantes?

27 minutes ago, Luckert said:

Todos os Max tem esse bin central no teto, como na Foto da reportagem? Impressão que dá que é um mega compartimento e somente nessa parte dianteira , alguém sabe se ali os passageiros da Y+ guardam algo ou só tripulantes?

É o bote, não um bin central.

• Like 1
On 04/12/2020 at 19:50, TheJoker said:

Nossa , nunca imaginaria, já entrei nos sky interior da Gol e nunca observei, afinal, esse bote é tão inútil como o que tem no bin do B767, até tirar, armar e evacuar, a aeronave já afundou( no mundo real) , mas quiçá pra homologar , tenho sido útil.

Muito agradecido pelo retorno espetacular 

• Confused 5
1 hour ago, Luckert said:

Nossa , nunca imaginaria, já entrei nos sky interior da Gol e nunca observei, afinal, esse bote é tão inútil como o que tem no bin do B767, até tirar, armar e evacuar, a aeronave já afundou( no mundo real) , mas quiçá pra homologar , tenho sido útil.

Aeronaves modernas são projetadas para pousar na água e permanecerem UM BOM tempo flutuando. Da tempo e sobra de evacuar e pegar esse bote. 

• Like 1
1 hour ago, Luckert said:

O -700 PR-GEQ e os -800 que vieram da China (acho que são os GZW e GZZ) também possuem 

2 hours ago, Luckert said:

Acho que nunca deve ter ouvido falar no Sully. 

• Like 4
  • Thanks 1
  • Haha 2
11 hours ago, Luckert said:

Luckert, confesso que o que eu mais me surpreendo é com a convicção das suas opiniões.

• Haha 23
20 hours ago, CabinCrew said:

Aeronaves modernas são projetadas para pousar na água e permanecerem UM BOM tempo flutuando. Da tempo e sobra de evacuar e pegar esse bote. 

Isso é verdade!

Eu sei que os Airbus tem a "ditch valve", que fecha todos os orifícios por onde possa entrar água na aeronave durante uma amerisságem. Já nos Boeing, principalmente os 737, eu não sei como funciona. 

Porém, creio que se a fuselagem não se romper, deva dar tempo de armar e inflar o bote, assim como as escorregadeiras das portas. 

• Like 1
23 hours ago, Luckert said:

Caso bem recente

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Air_Niugini_Flight_73

On 06/12/2020 at 19:37, Leandrinho said:

Kakinoff anunciou que ainda neste mês a Gol receberá novos MAX.

E já está pronta a 22ª aeronave: PR-XMV.

xmv.jpg?fit=1024,683&ssl=1 

Durante o voo para imprensa do Boeing 737 MAX realizado pela GOL, Paulo Kakinoff, presidente da companhia, revelou para a imprensa sobre o cronograma de recebimento futuro. Ao todo, a companhia conta com aproximadamente 20 exemplares já prontos nos Estados Unidos, aguardando a transferência. 

De acordo Celso Ferrer, Vice-presidente, a GOL receberá em 2021, pelo menos 10 unidades do Boeing 737 MAX 8. Recebendo portanto, as aeronaves já prontas a partir de janeiro de 2021. Terminando o ano com 17 exemplares. A partir de 2022, a companhia poderá receber uma unidade por mês. 

https://contatoradar.com.br/2020/12/gol-recebera-novos-boeing-737-max-em-2021/

Na atualização aos investidores de hoje, só falam que vão devolver 2 NGs este mês.

7 entregues + 16 montados/montagem = 23

https://www.planespotters.net/airline/GOL-Transportes-Aereos

sendo que tem 1 ou 2 white tail atribuídos a G3.

Edited by TheJoker
  • Like 1