Jump to content

[TÍTULO ATUALIZADO] Gol retorna as operações com o B737 MAX

Recommended Posts

• Replies 115
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

99% dos passageiros embarcam e voam sem perguntar absolutamente nada. 

Engraçado que um monte de gente ficou falando nas redes sociais que somos cobaia dos EUA e bla bla bla. As vezes da vontade de mandar esse povo para aqueles lugares. 

O Pax comum nem sabe diferenciar Airbus de Boeing, imagina os modelos do 737 rs. Só nos mesmos que vamos saber a diferença 

2 hours ago, TheJoker said:

Eu não sabia que o Woodys tinha Flickr assim organizado por cia aérea, obrigado por compartilhar..

Esses white tails seriam os da finada Jet?

Alguém sabe quantos NGs foram devolvidos nesses meses de pandemia?

55 minutes ago, Pessoa 1985 said:

Eu não sabia que o Woodys tinha Flickr assim organizado por cia aérea, obrigado por compartilhar..

Vc tem que clicar na lupinha de baixo junto às fotos. :joinha:

Edited by TheJoker
  • Like 1

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/12/07/gol-volta-a-operar-voos-comerciais-com-boeing-737-max-na-proxima-quarta-feira.ghtml

A Gol não informa quais voos serão realizados com os Max 8. Kakinoff disse que as aeronaves podem ser usadas em qualquer rota operada pela companhia atualmente. O executivo disse que todos os clientes serão informados que os voos poderão ser feitos com aviões modelo NG ou Max e quem não quiser voar nessa aeronave poderá remarcar o voo sem custos ad

Woodys tem a lista de produção dos MAX, com as localizações dos estocados fora da Boeing inclusive.

XMA a H            https://737-max.blogspot.com/2017/12/blog-post.html

a partir do XMI (que vem depois do J)  https://737-max.blogspot.com/2019/08/737-max-production-data-page-2-ln7534.html

Edited by TheJoker
  • Like 1
1 hour ago, Pessoa 1985 said:

Disseram que reduziram a frota de NG em 12, mas receberam 2.

frota em dez19 137   nov20  127 = -10

19 hours ago, TheJoker said:

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/12/07/gol-volta-a-operar-voos-comerciais-com-boeing-737-max-na-proxima-quarta-feira.ghtml

A Gol não informa quais voos serão realizados com os Max 8. Kakinoff disse que as aeronaves podem ser usadas em qualquer rota operada pela companhia atualmente. O executivo disse que todos os clientes serão informados que os voos poderão ser feitos com aviões modelo NG ou Max e quem não quiser voar nessa aeronave poderá remarcar o voo sem custos ad

Pelo que li o primeiro vai ser o GRU-POA das 08:20 G3 4104.

Edited by Caravelle
2 minutes ago, Caravelle said:

Mas como voo de passageiros regular?

A e B estão com CGH, se o voo inaugural de amanhã sair de GRU tem que fazer translado (vazio).

Edited by TheJoker
Just now, TheJoker said:

No SIR de CGH e GRU não tem nada, no de POA só tem a volta

H G31307 09DEC09DEC 0030000 1867M8 1105GRUGRU J

Eu me refiro a voo regular de passageiros e não traslados, demonstrações ou voos de teste.

3 minutes ago, TheJoker said:

A e B estão com CGH, se o voo inaugural de amanhã sair de GRU tem que fazer translado (vazio).

Coringa, a conversa ficou um pouco truncada, parece WhatsApp, hehehe...

Sim, se for o GRU-POA algum avião terá que ir para GRU. Vamos acompanhar.

• Like 1
On 06/12/2020 at 09:43, B737-8HX said:

Luckert, confesso que o que eu mais me surpreendo é com a convicção das suas opiniões.

Qual o problema de opinar ? Eu posso achar algo inútil, é um direito meu, mesmo , estatisticamente, ninguém no fórum apresentou em quantas centenas de acidentes um bote no teto( ou bin no caso do B767) foi útil ....nas portas as escorregadeiras são extremamente úteis , comprovadamente.

Mas mesmo que minha opinião seja irrelevante, ainda assim, podemos opinar , esse é o foco do fórum, trocar opiniões.

O primeiro forista foi super atencioso e esclareceu uma dúvida agora vcs perdem tempo pra debochar de mim ao invés de seguir o tópico 

• Thanks 1
43 minutes ago, Luckert said:

Qual o problema de opinar ? Eu posso achar algo inútil, é um direito meu, mesmo , estatisticamente, ninguém no fórum apresentou em quantas centenas de acidentes um bote no teto( ou bin no caso do B767) foi útil ....nas portas as escorregadeiras são extremamente úteis , comprovadamente.

Mas mesmo que minha opinião seja irrelevante, ainda assim, podemos opinar , esse é o foco do fórum, trocar opiniões.

O primeiro forista foi super atencioso e esclareceu uma dúvida agora vcs perdem tempo pra debochar de mim ao invés de seguir o tópico 

Eu não faria uma tabela descritiva, mas se houvesse apenas o caso do Sully como o @Woody apontou e um milhão de voos, eu já estaria satisfeito se for o autor da ideia.

Luckert, nada dentro do avião é por acaso.

• Like 1
1 hour ago, Luckert said:

Claro que tem direito de opinar !
Só uma observação: acidentes que terminam na água são estatisticamente em números menores, mas
qualquer ajuda em caso destes é bem vinda.
E, como observou o A345_Leadership, nada de apoio a sobrevivência na aviação é a toa.

• Like 2
2 hours ago, Luckert said:

Mas opinar sobre a opinião alheia também é válido!

Mas uma coisa é fato! Aviação é uma indústria de cortes, portanto se está ali, alguma utilidade tem!

• Like 1
  • Haha 2