Jump to content

Controlador de tráfego com Covid fecha espaço aéreo ultra movimentado, em Dallas


Recommended Posts

Meus prezados

Controlador de tráfego com Covid fecha espaço aéreo ultra movimentado

Carlos Ferreira

spacer.png

Foto Visit Dallas

O Aeroporto Internacional de Dallas – Fort Worth foi fechado temporariamente para todos os voos de chegada e saída na quarta-feira, 30 de dezembro, depois que uma desinfecção precisou acontecer no edifício onde ficam baseados os controladores de tráfego aéreo. O aeroporto é um dos principais hubs da American Airlines e a parada de quase duas horas causou disrupção nos serviços numa época de grande movimento.

Uma reportagem do Dallas Morning News disse que a Federal Aviation Administration (FAA) informou que a parada dos aviões no solo e o atraso nas chegadas ocorreram por uma série de razões, que incluíam tempestades e um funcionário infectado pelo novo coronavírus. Por conta disso, o Centro Regional de Controle de Tráfego Aéreo precisou ser higienizado, fechando uma das bases da American Airlines por algumas horas e causando atrasos em muitos voos.

“Esse é um centro de controle de tráfego aéreo que emprega mais de 380 controladores de tráfego aéreo, que trabalham em turnos rotativos para cobrir uma das terminais mais movimentadas dos Estados Unidos. Os controladores da ZFW estão aguardando a conclusão da limpeza, e a parada do tráfego será suspensa assim que isso for concluído”, dizia um porta-voz da FAA.

À Rede NBC 5, um telespectador a bordo de um voo para Fort Lauderdale disse que o piloto os havia avisado minutos antes que a Torre de Controle de Dallas não estava liberando os voos devido ao COVID-19 no centro de controle e que, portanto, o voo deles atrasaria algumas horas. Segundo esse passageiro, o avião voltou ao portão e permitiu que os passageiros esperassem no terminal.

Horas mais tarde, através de um comunicado oficial (vide acima), a FAA prestou novos esclarecimentos sobre o ocorrido. Segundo o órgão, foram menos de duas horas entre o fechamento do controle de tráfego aéreo e a sua liberação.

“Se um funcionário com diagnóstico positivo para Covid esteve nas instalações sete dias ou menos antes do resultado, os protocolos da FAA exigem uma limpeza de Nível 3 de todas as áreas onde o funcionário possa ter estado. Como a limpeza exigia que os controladores deixassem temporariamente a sala de controle, a FAA declarou uma parada no solo, que reteve o tráfego aéreo”, dizia o comunicado.

Fonte: AEROIN 1 jan 2021

Link to post
Share on other sites

"Uma quarta-feira difícil na DFW

O fechamento do Centro de Controle de Tráfego de Rotas Aéreas de Fort Worth ontem à tarde resultou em uma parada terrestre de duas horas e fechamento do espaço aéreo para a área de Dallas-Fort Worth, bem como uma série de desvios e atrasos para o nosso maior hub. Com quase 60 desvios causados pelo fechamento, equipes da DFW, do COI e de estações vizinhas, incluindo Houston (IAH) e Oklahoma City (OKC) trabalharam duro quarta-feira à noite e até hoje para trazer a operação de volta ao normal. Obrigado a todos por seu incrível trabalho, horas atrasadas e tempo adicional levado para acomodar desvios, partidas e chegadas, e para cuidar de nossos clientes e membros da equipe afetados pelo fechamento."

Mensagem da AA traduzida pelo google translate

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade