Jump to content

TriFan 200 – Focando entregas mais rápidas


Recommended Posts

Meus prezados

TriFan 200 – Focando entregas mais rápidas

 por Luiz Padilha

 spacer.png

Dois desenvolvedores dos Estados Unidos, XTI Aircraft e VerdeGo Aero, estão trabalhando em uma aeronave de asa rotativa não tripulada e autônoma para entrega de carga. A XTI com sede em Denver, Colorado e a VerdeGo em na Flórida, desenvolvem o TriFan 200 para voar com 227kg de carga a uma distância superior a 200 nm e acelerar o últimos quilômetros de entrega.

Uma declaração revelou: “Transporte de superfície de uma carga urgente em cidades globais altamente congestionadas atualmente leva até 90 a 120 minutos para viagens entre centros de carga aérea nos principais aeroportos e centros das cidades. O XTI TriFan 200 irá permitir um tempo significativo para ser removido de ambos nos fins da jornada.”

spacer.png

Os desenvolvedores acrescentam que o TriFan 200 será aplicável para transporte de longo alcance em locais remotos sem infraestrutura, incluindo logística militar. Combinando o gerador híbrido-elétrico a diesel de 180kW com a bateria de alta potência da VerdeGo, haverá uma redução nas emissões e queima de combustível em 35% em comparação com trens de força de turbina convencionais.

De acordo com ambas as empresas: “Utilizando combustível Jet-A disponível globalmente significa que nenhuma nova infraestrutura será necessária, e aeronaves utilizando os sistemas híbridos da VerdeGo estão prontos para os substitutos do biocombustível Jet-A atualmente em desenvolvimento.”

spacer.png

A VerdeGo Aero realizou testes iniciais para validar seu trem de força híbrido-elétrico em níveis de potência de saída acima de 150kW. O gerador híbrido pode ser combinado com baterias para habilitar a potência de pico de saída de até 0,5 MW e sistemas geradores duplos modulares empilhados para 360 kW contínuos e saída de pico de 1 MW, relataram as empresas.

Fonte: Air International via blog Defesa Aérea & Naval 4 jan 2021

Tradução e adaptação: DAN 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade