Jump to content

[AFA] Alteração RBAC 121 para transporte de passageiros na ABSA

Recommended Posts

• Woody changed the title to [AFA] Alteração RBAC 121 para transporte de passageiros na ABSA
On 13/01/2021 at 23:37, CabinCrew said:

Se eles derem esse passo mesmo, vai começar uma belíssima batalha judicial..... Peguem o balde de pipoca. 

Porque?

5 hours ago, GLK said:

Porque?

Porque o SNA não vai deixar barato. Pegar outro CNPJ para diminuir salários na marra, é ilegal. Além de possível fraude tributária. Se fosse tão fácil, tava todo mundo fazendo ou a própria Latam teria feito antes porque eles SEMPRE quiseram baixas nossos salários. É o sonho de consumo deles desde que a TAM foi comprada. Acredito que, e peço que me corrijam se eu estiver errado, que nem em países mais liberais que o nosso e sem tanta amarras trabalhistas, das quais sou contra, isso não seja tão fácil. Ah, quero pagar salários menores, mando todos embora, faço um novo contrato e voila, todo mundo ganhando menos. 

• Like 2

Se a Latam contratar NOVOS funcionários na M3, sem vínculo anterior com a JJ, acho difícil conseguirem êxito na Justiça.

Agora, se eles simplesmente demitirem o colaborador da JJ e recontratar na M3 com salario menor, aí é assinar atestado de burrice, porque é causa ganha.

Veremos o que acontecerá, pois a LA já manifestou a intenção de usar a M3 para reduzir custos.

• Like 1
4 hours ago, SimpleMan said:

Se a Latam contratar NOVOS funcionários na M3, sem vínculo anterior com a JJ, acho difícil conseguirem êxito na Justiça.

Agora, se eles simplesmente demitirem o colaborador da JJ e recontratar na M3 com salario menor, aí é assinar atestado de burrice, porque é causa ganha.

Veremos o que acontecerá, pois a LA já manifestou a intenção de usar a M3 para reduzir custos.

Mesmo que contratem novos funcionários na ABSA, ainda assim vai dar uma boa briga. Se é tão fácil, por que já não fizeram? Tentam baixar nosso salário a anos. Só agora que as mentes geniais que habitam a jabuticabeira tiveram essa ideia? 

On 16/01/2021 at 00:21, CabinCrew said:

Porque o SNA não vai deixar barato. Pegar outro CNPJ para diminuir salários na marra, é ilegal. Além de possível fraude tributária. Se fosse tão fácil, tava todo mundo fazendo ou a própria Latam teria feito antes porque eles SEMPRE quiseram baixas nossos salários. É o sonho de consumo deles desde que a TAM foi comprada. Acredito que, e peço que me corrijam se eu estiver errado, que nem em países mais liberais que o nosso e sem tanta amarras trabalhistas, das quais sou contra, isso não seja tão fácil. Ah, quero pagar salários menores, mando todos embora, faço um novo contrato e voila, todo mundo ganhando menos. 

Era proibido, capital estrangeiro maior do que 20% em empresas nacionais, e hoje, a Tam na prática é Chilena...
Sindicato pode fazer barulho, mas milagre ainda não...

Eu acho bem improvável isso, soa mais como ameaça, mas eu realmente não duvido...

• Like 1
On 17/01/2021 at 20:38, Roadster said:

As pessoas hj dia não sabem ler e interpretar textos. Em nenhum lugar fala que a Absa está autorizada a voar com passageiros... 

Mas o título não tem muito conteúdo, só diz que a ABSA quer alteração no RBAC 121 para transporte de passageiros, ( não confirmado por colegas)

Pra mim tá claro, mudar de cargas pra cargas e pax, nada mais, se confirmar o pedido na ANAC, aí a AFA do colega vira comunicado oficial.

Resta aguardar 

• Like 1