Jump to content

Reino Unido proíbe entrada de viajantes vindos da América do Sul e de Portugal por variante encontrada no Brasil

Recommended Posts

Chegadas ao Reino Unido da América do Sul e Portugal serão proibidas a partir de sexta-feira (15/01) devido a preocupações com a variante brasileira do coronavírus.

O secretário de transportes, Grant Shapps, disse que a mudança entraria em vigor a partir das 4h desta sexta-feira no Reino Unido (1h no horário de Brasília).

Cidadãos britânicos e irlandeses e estrangeiros com direito de residência ainda poderão viajar, mas devem se isolar por 10 dias, disse ele.

A decisão foi anunciada após uma reunião de ministros nesta quinta-feira (14/01).

A proibição se aplica a chegadas da Argentina, Brasil, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Shapps disse que Portugal foi incluído "devido às suas fortes ligações com o Brasil" - mas haveria uma isenção para transportadores que viajam do país para permitir a circulação de bens essenciais.

Na quarta-feira (13/01), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou que estava "tomando medidas" para proteger o país da variante do coronavírus encontrada no Brasil. 

Uma nova variante do Sars-Cov-2, o vírus que causa a covid-19, foi detectada no Brasil e na África do Sul em janeiro e é diferente da nova variante encontrada no Reino Unido. 

Na ocasião, Johnson afirmou estar "preocupado" com essa nova versão do vírus. 

"Eu acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas sobre ela", disse, em uma reunião com membros do Parlamento. 

O Reino Unido já havia proibido voos diretos da África do Sul — onde essa variante foi encontrada primeiro — e impôs restrições a voos para o país.

Restante da noticia se encontra na pagina https://www.bbc.com/portuguese/geral-55665720

Um cidadão com dupla nacionalidade (BR-EU) não pode fazer conexão para Londres através da Ibeira, Air France, Air Europa, Turkish, Lufthansa e outras? 

Pode! O problema é que os voos estão sendo cancelados. E meu maior medo é que se estenda a europa toda. 

• Like 1
53 minutes ago, Geoshina said:

Um cidadão com dupla nacionalidade (BR-EU) não pode fazer conexão para Londres através da Ibeira, Air France, Air Europa, Turkish, Lufthansa e outras? 

Cidadania EU não. So cidadãos UK e residentes estão isentos

• Like 1

Prezados pergunto aqui para não abrir outro tópico, vi a pouco que o governo do amazonas decretou toque de recolher das 19:00 até as  06:00  hrs, recordo que Manaus tem muitos voos chegando e partindo a noite, nesse situação o que vocês acham que ira ocorrer, as cias irão mudar os horários ou cancelar os voos?