Jump to content

PF apreende meia tonelada de cocaína em avião no Aeroporto de Salvador


Recommended Posts

PF apreende meia tonelada de cocaína em avião no Aeroporto de Salvador
Foto: Divulgação/ PF-BA

Cerca de 500 kg de cocaína foram apreendidos dentro de um avião no Aeroporto Internacional de Salvador, na tarde dessa terça-feira (9). A apreensão foi feita pela Polícia Federal (PF), que informou que a droga estava escondida em uma aeronave de uma empresa privada, com voo destinado à Europa.

Segundo a PF, a descoberta se deu após o piloto apontar alerta de pane durante o voo para Salvador. Mecânicos inspecionaram o veículo e, ao se deparar com a droga, imediatamente acionaram a corporação.

 

cocainapfba2.jpg

Foto: Divulgação/ PF-BA

 

Com a ajuda de peritos criminais federais e de cães farejadores da Polícia Civil, a PF localizou outros esconderijos onde a droga estava escondida. Na sequência, o material foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, junto aos tripulantes que foram prestar depoimento.

Como consequência, as investigações vão prosseguir para identificar os responsáveis pela carga ilícita. Eles poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/256528-pf-apreende-meia-tonelada-de-cocaina-em-aviao-no-aeroporto-de-salvador.html

Link to post
Share on other sites

Qua , 10/02/2021 às 06:07 | Atualizado em: 10/02/2021 às 06:09

Meia tonelada de cocaína é apreendida no aeroporto de Salvador

Da Redação

Funcionários da empresa Aerostar Táxi Áereo desconfiaram do carregamento que estava na aeronave | Foto: Divulgação | SSP-BA - Foto: Divulgação | SSP-BA
Funcionários da empresa Aerostar Táxi Áereo desconfiaram do carregamento que estava na aeronave | Foto: Divulgação | SSP-BA

A Polícia Civil da Bahia, com o auxílio de cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE), apreendeu, na tarde desta terça-feira, 9, meia tonelada de cocaína, que iria para Portugal e estava escondida em um avião de pequeno porte no aeroporto de Salvador.

Funcionários da empresa Aerostar Táxi Áereo desconfiaram do carregamento que estava na aeronave e acionaram a COE. Equipes da Polícia Federal (PF) acompanharam as buscas. As porções de cocaína estavam divididas em tabletes que estampavam as marcas de duas grandes empresas de materiais esportivos.

Dois passageiros e três tripulantes foram conduzidos para PF, que ficará responsável pela investigação.

Fonte: https://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/2157357-meia-tonelada-de-cocaina-e-apreendida-no-aeroporto-de-salvador

Edited by teiacontabil
Link to post
Share on other sites

CS-DTP F900, dia 28/01 fiquei acompanhando ele no FR24, fez SSA - Jundiaí, amigo meu ouviu ele todo perdido nos corredores. Ficou lá até dia 07/02 quando voltou pra SSA.

Edited by Lucas Gabardo
  • Like 1
Link to post
Share on other sites
On 2/10/2021 at 4:11 PM, JEduardo said:

Vai ter governador disputando a tapa a doação do Falcon 900

Pode doar para o da BA mesmo, a apreensão já foi aqui mesmo.. :D

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, A345_Leadership said:

Ou ir para a FAB.

Quando o PR-GPA, do grupo Pão de Açúcar, foi apreendido, ia pro GTE. Já tinha até ground do avião agendado... pergunta se foi

Se fosse uma pipa, mas fácil de perder, agora um Falcon... Um bom advogado “quebra essa”

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
On 13/02/2021 at 11:05, MRN said:

Quando o PR-GPA, do grupo Pão de Açúcar, foi apreendido, ia pro GTE. Já tinha até ground do avião agendado... pergunta se foi

Se fosse uma pipa, mas fácil de perder, agora um Falcon... Um bom advogado “quebra essa”

São situações completamente diferentes MRN.

No caso do PR-GPA, a Receita Federal deu o perdimento dos bens pela utilização regular no Brasil de Aeronave que deu entrada no País sob regime de importação temporária (foi feita um triangulação entre uma empresa de Portugal, pertencente ao Diniz e outra no Uruguai).

A irregularidade nunca foi contestada, o que se discute nos autos, por dez anos, com idas e vindas e vitória ainda parcial, mas quase definitiva da empresa arrendadora (PAIC), é que a irregularidade não seria suficiente para a decretação do Perdimento Administrativo, diante da utilização de norma errada para fundamentar a pena dada pelo Fisco.

Apesar da minha orientação quase sempre pró-sociedade, admito que neste caso meio que "forçaram a barra" para dar a pena de perdimento.

E expectativa de utilização pelo GTE surgiu porque apesar da sentença favorável em primeiro grau ao contribuinte, o TRF3 reverteu a decisão em 2º grau o que foi mantido por 5 anos até decisão do STJ.

O imposto devido acabou sendo pago, os advogados reduziram os danos, mas o prejuízo pela elisão fiscal juvenil foi enorme (teve avião vendido em leilão e não recuperado porque pagar o imposto seria mais caro, depois de tanto tempo).

Voltando ao caso do post!

A utilização de bens apreendidos nos casos de tráfico de  entorpecente é comum e rotineira, prevista em Lei, sem muita coisa que os advogados possam fazer (as vezes, no caso de leasing, o arrendador, se inocente e de boa-fé consegue reverter), mas o bem precisa ser utilizado em atividades inerentes a repressão ao tráfico de entorpecente.

Por isso que normalmente vai para as polícias (a PF usou um Falcon por anos).

No curso do processo o bem é cedido de forma ainda precária, com o condenação final, o perdimento em favor da união é automático e o mesmo pode ser colocado a leilão ou definitivamente para algum órgão.

Abraços!

 

Edited by PT-WRT
correções gramaticais
  • Like 3
  • Thanks 3
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade