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[TÍTULO ATUALIZADO] CCR arremata Aeroporto da Pampulha por R$ 34 milhões


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PLU privatizada e sem restrições operacionais impactaria diretamente a Azul, que teria que desmontar CNF e, consequentemente, a RMBH perderia um hub que liga a região a diversas cidades do país.

Saudades Air Minas. 

E, de novo, esqueceu de incluir variáveis…   No exemplo do KTR, e tomando como base o declarado, UBA se estourar 600 mil pax/ ano seria inviavel p PLU…   So haveriam voos p UBA a p

4 hours ago, thgsr08 said:

Não vai ter aviação comercial, máximo um Voe Minas e olhe lá...

Vai ser o novo Carlos Prates, somente.

Ninguem quer o movimento de Prates em PLU! Ninguem da executiva quer estar com um Gulf, Lear, torrando no ponto de espera e um C172 da Starflight em TGL! Maior parte do Prates vai migrar para Pará de Minas.

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O Prates já morreu faz tempo, morreu junto com o disparo do preço da AVGAS e a subida do dólar. Muito do que ainda resta ali, capaz de não ir é pra lugar nenhum.

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1º ano (cheio) de concessão 2015 CNF teve PAX 11.3 milhões, 3.3 CNX dom. 29%

                                              2019                        11.1               2.9                  26,5%

 

A capacidade atual é de 22 milhões, nenhuma chance pra comercial em PLU.

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3 hours ago, GLK said:

O Prates já morreu faz tempo, morreu junto com o disparo do preço da AVGAS e a subida do dólar. Muito do que ainda resta ali, capaz de não ir é pra lugar nenhum.

Movimentos do Prates mês de Agosto e acumulado anual (2021): 

844/5.576

Movimentos da Pampulha mês de Agosto e acumulado anual (2021):

1.639 / 12.239

Realmente o Prates está bem morto.

https://transparencia.infraero.gov.br/estatisticas/

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6 hours ago, leobradias said:

Movimentos do Prates mês de Agosto e acumulado anual (2021): 

844/5.576

Movimentos da Pampulha mês de Agosto e acumulado anual (2021):

1.639 / 12.239

Realmente o Prates está bem morto.

https://transparencia.infraero.gov.br/estatisticas/

Conheceu o que era o Carlos Prates antes de 2012? SBPR é hoje uma fração do movimento que já teve, basta conviver ali. 

Quando desse movimento é aviação de instrução? Hoje você já não vê mais Seneca, Baron, os 310 ali dos Berg abastecendo, decolando, pousando. Simplesmente a aviação geral particular do Carlos Prates caiu muito, a olhos vistos.

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11 hours ago, TheJoker said:

1º ano (cheio) de concessão 2015 CNF teve PAX 11.3 milhões, 3.3 CNX dom. 29%

                                              2019                        11.1               2.9                  26,5%

 

A capacidade atual é de 22 milhões, nenhuma chance pra comercial em PLU.

Hamram, subestime o potencial de O&D.

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On 07/10/2021 at 23:11, PT-KTR said:

Hamram, subestime o potencial de O&D.

O problema do BR não é subestimar e sim superestimar. Em cinco anos não cresceu, só trocou seis por meia dúzia.

Em 2015, G3 embarcou em CNF 2.1 milhões de pagos em 2019 1.1

                AD                               2.1                                              2.8

                JJ                                 1                                                 1.2

                BR3                              5.2                                             5.1

                outras                          0                                                 0.04 O6 jan/abr19

 

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E PLU, 2015 AD+2Z embarques pagos 206k   2019 2F 2.3k. Ter levado o mov. de PLU, ajudou CNF a perder menos. Talvez ajudou AD+TP terem aumentado o inter.

2015  CNF inter emb 188k  2019  216K

Edited by TheJoker
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Comercial na PLU é para o interior aproveitando do aeroporto estar numa melhor localização dentro da capital.

A inviabilidade fica por conta de não termos cia para isto. É executiva mesmo a curto/médio prazo - e está de bom tamanho.

Interior seguirá indo de BH com ônibus e de carro ou descendo em CNF.

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4 hours ago, naia said:

Comercial na PLU é para o interior aproveitando do aeroporto estar numa melhor localização dentro da capital.

A inviabilidade fica por conta de não termos cia para isto. É executiva mesmo a curto/médio prazo - e está de bom tamanho.

Interior seguirá indo de BH com ônibus e de carro ou descendo em CNF.

Exatamente, uma TOTAL "2006" ou uma Air Minas é o que daria certo em PLU. Infelizmente a infra-estrutura, bem como o mimimi das associações anti-PLU não permitem algo que seria até racional como liberar 6-8 voos pela manhã (07:00 até 09:00) e depois igualmente das 18:00 até 20:00. Seriam aí 12-16 slots valiosos para CGH, SDU e BSB e pronto. Até que rolasse uma terceira onda das 12:00 as 14:00 ou que passasse 4 "jatos" em outros horários com destinos como SSA, VIX, isso não derrubaria CNF, iria tirar um pouco de O&D, mas agora que é o "mesmo dono" só trocaria o bolso.

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Certamente existe demanda do interior de MG para BH. 

Porém,  as regiões mais ricas do estado (triângulo, sul, zona da mata) possuem relações mais fortes com SP ou RJ do que com BH. As regiões com relação mais forte com BH não são ricas o suficiente para pagar o preço que mantém o voo.

A azul herdou rotas da Trip e não viu vantagem em manter voos para BDB, SDU e VCP na época em que a restrição era baseada no número de assentos do avião. 

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4 hours ago, Guilherme.penna.carvalho said:

Certamente existe demanda do interior de MG para BH. 

Porém,  as regiões mais ricas do estado (triângulo, sul, zona da mata) possuem relações mais fortes com SP ou RJ do que com BH. As regiões com relação mais forte com BH não são ricas o suficiente para pagar o preço que mantém o voo.

A azul herdou rotas da Trip e não viu vantagem em manter voos para BDB, SDU e VCP na época em que a restrição era baseada no número de assentos do avião. 

A Azul priorizou concentrar em hub, desmontou PLU paulatinamente, posteriormente tentou SDU, VIX e BSB com ATR isso já em 2015 ou 2016. Por isso falei uma "TOTAL nos moldes de 2006" ou uma "Air Minas", uma empresa estruturada para esse tipo de mercado (PLU-MOC, PLU-GVR, PLU-IPN e outros). Para essa empresa, daria certo, agora para uma Azul é muita dor de cabeça para pouca moeda. Cada empresa tem seu plano de negócio, nicho e foco. Nessa teoria sua, só teríamos BH Supermercados (catando centavos para investir no Cruzeiro), a Mercearia do Carlão não existiria.

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7 hours ago, PT-KTR said:

A Azul priorizou concentrar em hub, desmontou PLU paulatinamente, posteriormente tentou SDU, VIX e BSB com ATR isso já em 2015 ou 2016. Por isso falei uma "TOTAL nos moldes de 2006" ou uma "Air Minas", uma empresa estruturada para esse tipo de mercado (PLU-MOC, PLU-GVR, PLU-IPN e outros). Para essa empresa, daria certo, agora para uma Azul é muita dor de cabeça para pouca moeda. Cada empresa tem seu plano de negócio, nicho e foco. Nessa teoria sua, só teríamos BH Supermercados (catando centavos para investir no Cruzeiro), a Mercearia do Carlão não existiria.

Pode ser que funcione, mas uma empresa nesse molde ignoraria toda a demanda que existe do interior de MG para SP e enfrentaria a concorrência muito forte da da Azul que poderia jogar lá em baixo os preços de MOC-CNF, GVR-CNF etc. 

Para cidades ainda menores, se fosse viável o Voe Minas não teria acabado, fosse como programa do governo, fossem voos regulares da Two/Azul Conecta. 

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