Jump to content

Aeronave da Azul aborta voo por fumaça a bordo

Recommended Posts

Meus prezados

Quinta-feira (11/2), um voo da Azul, VCP-REC, teve que retornar logo após a decolagem. Um dos meus netos, com namorada e sogro estava a bordo. Segue a narrativa:

“Oi vô! Estávamos na aeronave e no momento da decolagem começou um cheiro de queimado dentro do avião muito forte, quando olhamos para a frente, o avião todo estava tomado por fumaça. Começou um desespero generalizado dentro do avião, todo mundo chamando serviço de voo e ninguém atendendo, quando o avião chegou em uma altitude para retornar o piloto avisou a todos que íamos voltar para o aeroporto em Campinas... Era todo mundo rezando, desesperado, quando o avião pousou foi uma salva de palmas gigante para o motorista (sic). No final acabamos passando a noite em Campinas em um hotel e só no dia seguinte às 9h da manhã viemos para Salvador...”

Foi o primeiro voo da moça. Que estréia...

Creio que a aeronave era um A320/321neo

1 hour ago, jambock said:

Meus prezados

Quinta-feira (11/2), um voo da Azul, VCP-REC, teve que retornar logo após a decolagem. Um dos meus netos, com namorada e sogro estava a bordo. Segue a narrativa:

“Oi vô! Estávamos na aeronave e no momento da decolagem começou um cheiro de queimado dentro do avião muito forte, quando olhamos para a frente, o avião todo estava tomado por fumaça. Começou um desespero generalizado dentro do avião, todo mundo chamando serviço de voo e ninguém atendendo, quando o avião chegou em uma altitude para retornar o piloto avisou a todos que íamos voltar para o aeroporto em Campinas... Era todo mundo rezando, desesperado, quando o avião pousou foi uma salva de palmas gigante para o motorista (sic). No final acabamos passando a noite em Campinas em um hotel e só no dia seguinte às 9h da manhã viemos para Salvador...”

Foi o primeiro voo da moça. Que estréia...

Creio que a aeronave era um A320/321neo

Sabe qual era o vôo?

De acordo com o flightradar nenhum VCP-REC retornou dia 11/02

1 hour ago, overwht said:

Fumaça eh osso, lembro de fazer treinamento em "casa de fumaça", eh muito incômodo.

Hoje a fumaça é de glicerina, suave... kkkkkkk

6 hours ago, MRN said:

Hoje a fumaça é de glicerina, suave... kkkkkkk

Fumaça de glicerina? Tem certeza disso?

Sempre em aviação fumaça não é final bom, resta saber o que de fato ocorreu nesse caso

54 minutes ago, Luckert said:

O post original não foi meu, mas também acho que hoje utilizam fumaça de glicerina nos treinamentos.

Edited by Loloalkmim
  • Thanks 1
5 hours ago, Luckert said:

Sempre em aviação fumaça não é final bom, resta saber o que de fato ocorreu nesse caso

Não no avião, estou falando no treinamento, Luckert 

• Thanks 3
  • Haha 1