Jump to content

Primeiro Praetor 500 entregue no Brasil


Recommended Posts

Meus prezados

Primeiro Praetor 500 entregue no Brasil

Por Alexandre Galante

spacer.png

A Embraer entregou recentemente o primeiro Praetor 500 para um cliente brasileiro, marcando assim a primeira entrega da aeronave no país. O Praetor 500 é atualmente o jato executivo de médio porte mais veloz e que apresenta a maior autonomia do mercado, com alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas IFR da NBAA.

“Estamos orgulhosos em entregar o primeiro Praetor 500 no Brasil, o principal mercado de aviação executiva da América Latina”, disse Gustavo Teixeira, VP de Vendas da Embraer para a América Latina. “O Praetor 500 apresenta a tecnologia mais avançada, conforto superior e uma versatilidade operacional única, o que permitirá ao nosso novo cliente fazer voos mais longos e operar em pequenos aeródromos.”

O Praetor 500 é superior em sua categoria. É o único jato de médio porte com controles de voo totalmente fly-by-wire, bem como redução ativa de turbulência para um voo mais suave, contribuindo assim para aumentar a segurança e reduzir a carga de trabalho dos pilotos.

Como nenhuma outra aeronave de médio porte, ele possui uma cabine de 1,83m de altura com piso plano, acabamento de pedra no lavatório e toalete a vácuo, além da melhor pressurização de cabine da categoria. Sua silenciosa cabine, com um divã opcional de dois lugares, é capaz de acomodar até nove passageiros e permite ainda que quatro dos assentos totalmente reclináveis possam ser configurados em duas camas para maior conforto durante voos mais longos.

O Praetor 500 é capaz de voar direto de São Paulo a San Juan (Porto Rico), de Manaus a Nova York (EUA) ou de Natal a Lisboa (Portugal), ao mesmo tempo em que oferece um desempenho invejável de decolagem e aterrissagem, que permite acesso direto a aeroportos restritos e um número maior de destinos. Pode voar, por exemplo, de Angra dos Reis (ou Jacarepaguá) a Brasília com 8 passageiros e temperatura de decolagem de 30°C.

As recentes atualizações do Praetor 500 fazem parte do compromisso da Embraer em melhorar continuamente seu portfólio de jatos executivos líderes do setor e incluem melhorias para o ambiente de cabine, como filtro HEPA de série que remove 99,97% das bactérias do ar da cabine e uma porta elétrica opcional para o lavabo que reduz os pontos de contato.

Fonte: Embraer via blog Poder Aéreo 22 fev 2021

 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade