Jump to content

KLM recebe seu primeiro jato Embraer E195-E2


Recommended Posts

 

Meus prezados

KLM recebe seu primeiro jato Embraer E195-E2

Por Alexandre Galante

spacer.png

São José dos Campos, SP, 23 de fevereiro de 2021 – A KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines, recebeu hoje seu primeiro jato E195-E2 em cerimônia realizada nas instalações da Embraer no Brasil. Esta primeira entrega de um E2 à KLM, por meio da empresa de leasing ICBC Aviation Leasing, eleva para 50 o número total de jatos da Embraer operando na frota KLM Cityhopper.

O pedido total de 35 jatos, sendo 25 pedidos firmes com opção para 10 adicionais, será disponibilizado à KLM pela ICBC Aviation Leasing (10) e pela Aircastle (15). A KLM exerceu recentemente opções para mais quatro aeronaves, ampliando assim o pedido firme de 21 para 25 jatos, com as aeronaves adicionais sendo provenientes da carteira de pedidos da Aircastle.

A KLM é líder global em sustentabilidade entre companhias áreas, tomando medidas para tornar as operações ainda mais sustentáveis. A renovação da frota é uma estratégia para reduzir a pegada ambiental da KLM. O E195-E2, aeronave de nova geração da Embraer, é projetado especificamente para reduzir emissões e poluição sonora. As credenciais ambientais do E2 impressionam: oferece uma redução de 31% nas emissões de carbono por assento em relação aos jatos E190 de primeira geração da KLM Cityhopper.

A poluição sonora também é reduzida drasticamente: a pegada de ruído é 60% menor – uma medida considerada essencial para o Aeroporto Schipol de Amsterdã, que possui estritas regras de redução de ruído. O baixo nível de ruído externo do E2 já está bem abaixo dos futuros limites planejados pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). As emissões de carbono são quase 10% mais baixas por viagem e 31% menores por assento. Em um ano normal, cada E195-E2 irá emitir 1.500 toneladas a menos de poluentes de carbono.

“O novo E2 realmente fará a diferença,” disse Warner Rootliep, diretor da KLM Cityhopper. “A adição do E195-E2 à nossa frota é parte vital do nosso plano de reduzir a pegada de carbono em pelo menos 50% por pessoa/km até 2030. O E195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente em nossa iniciativa de sustentabilidade ‘Fly Responsibly’. Estamos agora, mais do que nunca, comprometidos em reduzir o impacto de nossa pegada ambiental e ecológica. A renovação da frota é atualmente o maior contribuinte para a redução de CO2.”

“Esta incrível aeronave revestida no famoso azul da KLM oferece um novo nível de sustentabilidade por seus níveis de emissões e ruídos incrivelmente baixos,” disse Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É a aeronave de corredor único mais sustentável e silenciosa do mercado, atualmente. A KLM lidera o setor de aviação civil em inovação sustentável com ousadas iniciativas climáticas. A decisão da companhia pelo E2 da Embraer é um endosso poderoso do papel do E2 em atingir essas metas ambientais.”

O E195-E2 é o 50º E-Jet a se juntar à frota da KLM Cityhopper de 17 jatos E175 de primeira geração e 32 E190. O novo E195-E2 possui 132 assentos, sendo 20 na classe executiva, oito na economy comfort e 104 na econômica.

Embraer-E195-E2-KLM-1068x712.jpg

Embraer_E195-E2_KLM-4-1068x709.jpg

spacer.png

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Fonte: Embraer via blog Poder Aéreo 23 fev 2021

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

A KLM já está recebendo o segundo 195-E2? O flightradar registra neste momento na altura de Natal um E195-E2 com o prefixo PH-NXB fazendo o trajeto Recife - Tenerife. 

Link to post
Share on other sites
  • 2 months later...
On 27/02/2021 at 12:38, riclima said:

A KLM já está recebendo o segundo 195-E2? O flightradar registra neste momento na altura de Natal um E195-E2 com o prefixo PH-NXB fazendo o trajeto Recife - Tenerife. 

Sim, era entrega. E já foi entregue o NXC e nessa semana começaram os testes do NXD, que em breve parte pra Holanda.

Link to post
Share on other sites
14 hours ago, TheJoker said:

 

spacer.png


Que belo upgrade. A ultima vez que voei nos 737 da KLM era visível que o avião estava bem surrado, ficará ótimo agora.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade