Jump to content

Versão de maior capacidade do 737 MAX é certificada nos EUA


Recommended Posts

Meus prezados

Conforto vs preço

Versão de maior capacidade do 737 MAX é certificada nos EUA

Novo 737 MAX 200 terá capacidade para até 197 assentos e será operado inicialmente pela Ryanair

spacer.png

Ryanair vai utilizar a versão de maior capacidade do 737 MAX em rotas de alta demanda

Conforme previsto anteriormente, a FAA, a agência de aviação civil dos Estados Unidos, aprovou a certificação do 737 MAX 200, variante com maior capacidade de passageiros do 737 MAX 8.

A certificação era prevista para ocorrer até abril, visto que haviam pontos em comum com o 737 MAX 8, mas que ainda assim exigiam uma revisão do projeto. Entre as principais mudanças está a instalação de novas saídas de emergências, reposicionamento da galley traseira e instalação de novas fileiras de assentos.

Outra característica do 737 MAX 200 é seu projeto ter sido finalizado durante a fase que a família 737 MAX estava proibida de voar. Com isso, a aeronave recebeu as melhorias implementadas durante a revisão do programa.

A irlandesa Ryanair, maior companhia aérea de baixo custo da Europa, realizou 210 pedidos para o 737 MAX 200, que serão configurados com quase duzentos assentos em classe única. Ainda que tenha o mínimo de distanciamento entre fileiras, sem opção de reclinar a poltrona, o objetivo é atender rotas de alta densidade e de curta duração. A companhia espera receber as oito aeronaves em abril, iniciando a operação com o modelo em meados de maio.

O 737 MAX 200 tem capacidade para 197 passageiros em classe única e foi lançado em setembro de 2014. O foco do modelo é atender empresas aéreas de baixo custo ou mercados de grande capacidade, como rotas entre pares de cidade com elevada demanda.

Fonte: Marcel Cardoso – AeroMagazine 2 abr 2021

Link to post
Share on other sites

Imaginei que no padrão Ryanair, sem reclínio, assento slim, coubessem mais que 200 assentos e não somente 197, próximo dos 183 que a Gol opera no 8, está em si oferecendo Y e Y+.
 Alguém saberia explicar o porque ?

Link to post
Share on other sites
9 hours ago, Luckert said:

Imaginei que no padrão Ryanair, sem reclínio, assento slim, coubessem mais que 200 assentos e não somente 197, próximo dos 183 que a Gol opera no 8, está em si oferecendo Y e Y+.
 Alguém saberia explicar o porque ?

Ouvi num video do aerocast que o motivo de nao ampliar para 200 pax era que seria necessario mais um comissario(a) por voo. 

Se nao me engano, a configuracao da gol são 186 assentos. 

  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
10 hours ago, Luckert said:

Imaginei que no padrão Ryanair, sem reclínio, assento slim, coubessem mais que 200 assentos e não somente 197, próximo dos 183 que a Gol opera no 8, está em si oferecendo Y e Y+.
 Alguém saberia explicar o porque ?

186 na GOL

  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade