Jump to content

Paes critica concessão do aeroporto Santos Dumont e diz que vai à Justiça


BLUE - SBKP -
 Share

Recommended Posts

Uma coisa em que houve correção pelo Estado foi PLU/CNF.

Em 2003, PLU operava com 300% da capacidade e CNF apenas 5%. Com a transferência de voos, PLU ainda ficou com um punhado de voos com ATR e CNF ganhou escala. TRIP passou a investir ali, incrementado após a compra pela Azul. Hoje é um hub consolidado, diferente daquele mercado de 2003 que abastecia SAO e continuaria o status quo pelas empresas aérea caso não houvesse a portaria limitando os voos.

A transferência proporcionou escala para CNF atrair voos domésticos e posteriormente os internacionais da AA, CM, JJ e TP. Até então PLU operava fora do Sudeste apenas para BSB, Bahia e Curitiba.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida: voar de LGA ou LCY é mais caro do que dos outros aeroportos de Nova York e Londres, respectivamente? Sei que são realidades distintas da nossa, mas pode ser um indicativo de caminho a seguir…

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, F-GSPN said:

Uma dúvida: voar de LGA ou LCY é mais caro do que dos outros aeroportos de Nova York e Londres, respectivamente? Sei que são realidades distintas da nossa, mas pode ser um indicativo de caminho a seguir…

Do site da PANYNJ:

											 KLGA	 KJFK	 KEWR
Taxa de pouso (por 1.000 pounds)			 24.60	 12.59	 12.83
Estacionamento por 8 horas
	Até 100.000 pounds						 55,00	 45.00	 45.00
	Entre 100.000 e 200.000					 85.00	 70.00	 70.00
	Para cada 25.000 pounds acima de 200.000 12.00	 25.00	 25.00

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 3/13/2022 at 10:08 AM, F-GSPN said:

Uma dúvida: voar de LGA ou LCY é mais caro do que dos outros aeroportos de Nova York e Londres, respectivamente? Sei que são realidades distintas da nossa, mas pode ser um indicativo de caminho a seguir…

Sim, é mais caro (3x mais caro usar o LGA que o JFK para pouso) em quase tudo. Pátio custa 20% mais.  
Ambos são de propriedade da Port Authority de NY/NJ, mas se usa de bom senso para incentivar o uso do aeroporto maior, e penaliza-se o aeroporto menor e mais próximo (e agora , muito mais moderno!) 

LAGUARDIA AIRPORT - SCHEDULE OF CHARGES For The Use of The

Public Ramp and Apron Area, Public Aircraft Parking and Storage Areas And Related Services

 

 

 

I.  Public Landing Area Charges

 

1.         (a)     Except as set forth in paragraph 1. (b) below, the charge for each aircraft landing shall be $16.40 (effective 01/01/2022) per thousand pounds of maximum gross landed weight, prorated per fraction thereof, provided that the      minimum      charge      for       each       such       landing       shall be    $25.00*;

 

(b)       For each aircraft either landing or taking off or both landing and taking-off between the hours of 8:00 A.M. and 9:00 P.M. every day, there shall be an additional charge of $100 for such landing or take-off (but not both) in addition to the charge based on maximum gross weight.

 

 

JOHN F. KENNEDY INTERNATIONAL AIRPORT - SCHEDULE OF

CHARGES For The Use of the Public Landing Area, and Related Areas and Services

 

I.  Public Landing Area Charges

 

1.         (a)     Except as set forth in paragraph 1.(b) below, the charge for each aircraft takeoff shall be $5.98 (effective 01/01/2022) per thousand pounds of maximum gross weight, provided that the minimum charge for each such takeoff shall be:.......................... $25.00*;

 

* With the exception of scheduled commuter air carriers maintaining a schedule of one or more round trips per day, at least five days a week into a single airport, pursuant and subject to a Port Authority permit, the minimum fee for each such take-off shall be $20, provided that the minimum fee for each such take-off by an aircraft which either take-offs or lands (or both) between the hours of 3:00 P.M. and 10:00 P.M. shall be $50.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 13/03/2022 at 18:19, FabioGIG said:

Parece que o píer foi fechado novamente, os voos internacionais hoje estão saindo do T2.

Já se iniciou a nova malha da gol concentrando todo o possível no SDU ou é no fim do mês?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
On 3/14/2022 at 10:24 PM, Nando_VIX said:

Já se iniciou a nova malha da gol concentrando todo o possível no SDU ou é no fim do mês?

É um contra-senso para dizer o mínimo concentrar quase tudo no SDU, com redução significativa dos voos diretos, com maioria via CGH, com claro objetivo de ocupar slots. E depois fazer campanha para compensar emissões de carbono...

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tudo isso foi hj de manhã, querem enfiar todos os voos no SDU? Tudo bem, mas essa é a consequência em tempo ruim..

z21pr8k.png

gS7Hl5t.png

zIaaQ3F.png

7ZTkCnE.png

s3eqLNf.png

QJjCrqP.png

tMrcfn2.png

XTljnmK.png

xnIAPYl.png

moa6bNH.png

BXZ980x.png

vBMyYVy.png

ZosBnbd.png

BaWUH5U.png

 

E teve mais..

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Pessoa 1985 said:

Tudo isso foi hj de manhã, querem enfiar todos os voos no SDU? Tudo bem, mas essa é a consequência em tempo ruim..

z21pr8k.png

gS7Hl5t.png

zIaaQ3F.png

7ZTkCnE.png

s3eqLNf.png

QJjCrqP.png

tMrcfn2.png

XTljnmK.png

xnIAPYl.png

moa6bNH.png

BXZ980x.png

vBMyYVy.png

ZosBnbd.png

BaWUH5U.png

 

E teve mais..

É isso aí! 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

https://diariodorio.com/galeao-e-santos-dumont-serao-interligados-por-barca-ate-o-fim-do-ano/

Os aeroportos do Galeão, na Zona Norte do Rio, e o Santos Dumont, na região central da cidade, passarão a ser conectados por barcas até o fim deste ano. O projeto é Secretaria de Turismo do governo estadual e visa interligar os passageiros dos dois principais terminais do município pelo mar. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Sávio Neves, informou ao portal, o sistema vai beneficiar os viajantes que têm conexões em aeroportos diferentes e também aliviará o trânsito. Neves fez o anúncio em entrevista à jornalista Mônica Ramos, do programa Gente do Rio, da Band.

Os dois aeroportos ficam na beira da Baía Guanabara. Os passageiros vão pegar o barco e vão comunicar onde estarão hospedados para receber suas bagagens diretamente no hotel”, revelou Neves, sem entrar em detalhes de como funcionará a logística de segurança e tempo de entrega. :uhm:

O secretário afirmou que a proposta solucionará o impasse criado pelo governo de Jair Bolsonaro com o Galeão e o Santos Dumont. O Governo Federal quer privatizar o Santos Dumont, que funciona majoritariamente com voos domésticos. A medida faria com que o aeroporto passasse a operar voos internacionais, interferindo diretamente na operação do Galeão.

Para o secretário municipal de Turismo do Rio, Antônio Mariano, a ideia tem o propósito de descomplicar a vida de cariocas e turistas.

 

Esta nova medida da Secretaria Estadual de Turismo é muito bem vinda. Todas as grandes cidades do mundo costumam ter mais de um aeroporto e todos eles são interligados para um transporte rápido e descomplicado entre passageiros. Além do mais, este transporte rápido também pode servir para o cidadão que deseje fugir do trânsito da Linha Vermelha, por exemplo. A Secretaria Municipal de Turismo está à disposição para avançar neste projeto em conjunto e transformar o Rio de Janeiro em um lugar cada vez melhor para o cidadão e para o turista.

Ex-secretário de Turismo do Rio, Bruno Kazuhiro vê com bons olhos a iniciativa, mas alerta que só essa medida não resolverá os problemas que o Galeão enfrenta atualmente.

Uma conexão aquaviária entre o Galeão e o Santos Dumont, sem dúvida seria um avanço para a conectividade entre os dois aeroportos. Contudo, é importante ressaltar, que só isso não resolve as questões envolvendo o aeroporto do Galeão. Afinal de contas, se você transfere voos do Galeão para o Santos Dumont, se voos internacionais do Galeão passam a ir para aeroportos de outros estados, infelizmente a barca que vai resolver o esvaziamento, porque poucos vão estar pousando no Galeão. Então fortalecer o Galeão é fundamental, e a barca conectando os dois aeroportos seria um interessante plus”.

 

Isso funciona no Japão, Hong Kong, mas aqui acho difícil ter aceitação.

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, TheJoker said:

https://diariodorio.com/galeao-e-santos-dumont-serao-interligados-por-barca-ate-o-fim-do-ano/

Os aeroportos do Galeão, na Zona Norte do Rio, e o Santos Dumont, na região central da cidade, passarão a ser conectados por barcas até o fim deste ano. O projeto é Secretaria de Turismo do governo estadual e visa interligar os passageiros dos dois principais terminais do município pelo mar. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Sávio Neves, informou ao portal, o sistema vai beneficiar os viajantes que têm conexões em aeroportos diferentes e também aliviará o trânsito. Neves fez o anúncio em entrevista à jornalista Mônica Ramos, do programa Gente do Rio, da Band.

Os dois aeroportos ficam na beira da Baía Guanabara. Os passageiros vão pegar o barco e vão comunicar onde estarão hospedados para receber suas bagagens diretamente no hotel”, revelou Neves, sem entrar em detalhes de como funcionará a logística de segurança e tempo de entrega. :uhm:

O secretário afirmou que a proposta solucionará o impasse criado pelo governo de Jair Bolsonaro com o Galeão e o Santos Dumont. O Governo Federal quer privatizar o Santos Dumont, que funciona majoritariamente com voos domésticos. A medida faria com que o aeroporto passasse a operar voos internacionais, interferindo diretamente na operação do Galeão.

Para o secretário municipal de Turismo do Rio, Antônio Mariano, a ideia tem o propósito de descomplicar a vida de cariocas e turistas.

 

Esta nova medida da Secretaria Estadual de Turismo é muito bem vinda. Todas as grandes cidades do mundo costumam ter mais de um aeroporto e todos eles são interligados para um transporte rápido e descomplicado entre passageiros. Além do mais, este transporte rápido também pode servir para o cidadão que deseje fugir do trânsito da Linha Vermelha, por exemplo. A Secretaria Municipal de Turismo está à disposição para avançar neste projeto em conjunto e transformar o Rio de Janeiro em um lugar cada vez melhor para o cidadão e para o turista.

Ex-secretário de Turismo do Rio, Bruno Kazuhiro vê com bons olhos a iniciativa, mas alerta que só essa medida não resolverá os problemas que o Galeão enfrenta atualmente.

Uma conexão aquaviária entre o Galeão e o Santos Dumont, sem dúvida seria um avanço para a conectividade entre os dois aeroportos. Contudo, é importante ressaltar, que só isso não resolve as questões envolvendo o aeroporto do Galeão. Afinal de contas, se você transfere voos do Galeão para o Santos Dumont, se voos internacionais do Galeão passam a ir para aeroportos de outros estados, infelizmente a barca que vai resolver o esvaziamento, porque poucos vão estar pousando no Galeão. Então fortalecer o Galeão é fundamental, e a barca conectando os dois aeroportos seria um interessante plus”.

 

Isso funciona no Japão, Hong Kong, mas aqui acho difícil ter aceitação.

É necessário um fluxo de pessoas muito alto para viabilizar a operação. A linha Praça XV-Niterói com quase 30 MM pax/ano, não da resultado. A linha atual da ilha do Governador com 500 mil pax/ano não se sustenta, e o fluxo do GIG não irá impactar para reverter a situação. No HK Skypier a operações tem contrapartida do administrador do aeroporto para fechar a conta.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ANAC Doméstico embarques pagos:

jan22  GIG  244k   SDU  350k   RIO  594k  (35% SAO) = 19.2k dia

fev         167k        282k        449k  (33,7%)     16k

mar         181k        362k        543k  (36,1%)     17.5k

abr         103k        396k        499k  (32,8%)     16.6k

Seis por meia dúzia, e não adianta muita coisa.

jan22    GRU   1.053k      CGH   642k    SAO  1.695k  =  54.7k

fev              829k            503k         1.332k     47.6k

mar              917k            586k         1.503k     48.5k

abr              830k            690k         1.520k     50.7k

 

E o inter

jan22    GIG  80k  (21,9% de GRU)    GRU   366k

fev           83k  (25,1%)                 331k       

mar           92k  (24%)                   384k

abr           98k  (24,6%)                 399k

4M22         353k  (23,9%)               1.480k

4M19       2.291k  (32,9%)               6.954k

recuperação 15,4%                         21,3%

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, TheJoker said:

:offtopic:       É muita emoção nesse SDU....:lol::lol::lol:

 

 

A moça narrando quaaase deu uma escorregada: Olha só video porno da.... :dente:

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade