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Paes critica concessão do aeroporto Santos Dumont e diz que vai à Justiça


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sou contra o laissez faire em igual medida a que me oponho a regulações artificiais.

se tem uma coisa que atrapalha "precificação" é essa expectativa de restrições aleatórias conforme o momento político ou econômico.

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On 22/07/2021 at 01:22, LipeGIG said:

Brincadeiras a parte... mas a Odebrecht sempre teve um histórico de "inflacionar" os números. 

Saudade de quando existia Odebrecht( com a parte boa dela acumulada ao longo de décadas).
Agora a "inflação" deve ser feita pela players estrangeiras ou nacionais que eventualmente tiverem entrado no seu market-share de domínio.

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  • 1 month later...

https://www.panrotas.com.br/aviacao/aeroportos/2021/09/rio-oficializa-reducao-do-icms-do-querosene-de-aviacao-a-7_184017.html

 

Com o objetivo de fomentar o Turismo fluminense, o Rio de Janeiro publicou decreto que reduz o ICMS do querosene de aviação a 7% até o fim de 2035 para empresas que operam nos aeroportos do Estado. 

O decreto prevê o benefício às empresas que ofertarem assentos nos aeroportos que operem em Centro Internacional de Conexões de voos (hub) e aeroportos do interior do Rio com base nos registros mantidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os assentos e voos ofertados serão analisados com base na média mensal das companhias no período de 12 meses. A empresa também deverá se comprometer a remanejar voos e realizar abastecimentos nesses aeroportos.

 

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  • 2 weeks later...

https://www.camara.leg.br/noticias/805819-ministro-afirma-que-contrato-de-concessao-do-aeroporto-do-galeao-deve-ser-rediscutido

 

 

O ministro informou que deverá ser feita uma rediscussão do contrato de concessão do aeroporto do Galeão, no Rio, que tem problemas de equilíbrio financeiro.

Tarcísio afirmou que não é verdade que o aeroporto Santos Dumont estaria prejudicando o Galeão porque, segundo ele, o movimento de passageiros do Santos Dumont não mudou desde 2011. Ele citou problemas de segurança no trânsito de acesso ao Galeão e de equilíbrio do contrato, cuja concessão foi feita por R$ 19 bilhões em 2013, com duração de 25 anos.

“O aeroporto do Galeão custou mais caro que o campo de Libra da Petrobras. Isso dava uma necessidade de pagamento de outorga de R$ 1,2 bilhão por ano, quando o aeroporto gera uma receita de R$ 800 milhões e tem uma margem de R$ 400 milhões”, explicou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

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