Jump to content

Azul terá 20% mais voos em maio; 14 destinos ganham acréscimo


Recommended Posts

05/05/2021  Por Rodrigo Vieira

A Azul Linhas Aéreas espera um incremento de voos neste mês a partir de seu hub em Viracopos. A expectativa da companhia é aumentar a oferta do aeroporto de Campinas (SP) para 14 destinos, incluindo as rotas internacionais para Lisboa e Fort Lauderdale. A meta é chegar a 107 operações diárias em dia-pico em seu principal centro de distribuição, um aumento de 20% em relação ao consolidado de voos operados em abril.

As rotas que terão acréscimo de frequências são: Campinas-Santos Dumont, Campinas-Curitiba, Campinas-Porto Alegre, Campinas-Belo Horizonte, Campinas-Londrina, Campinas-Campo Grande, Campinas-Joinville, Campinas-Manaus, Campinas-Belém, Campinas-Fortaleza, Campinas-Aracaju e Campinas-Natal. Os voos para Lisboa e Fort Lauderdale também receberão acréscimos, passando a contar com quatro e seis operações semanais, respectivamente.

"Enxergamos boas perspectivas para o segundo semestre e o avanço da vacinação no Brasil, imunizando os grupos prioritários, nos traz esperança. Pensando nisso, neste mês de maio, estamos aumentando a oferta de assentos em diversas rotas, já visando uma retomada gradual das viagens corporativas e a lazer ao longo dos próximos meses", diz o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2021/05/azul-tera-20-mais-voos-em-maio-14-destinos-ganham-acrescimo_181309.html

Link to post
Share on other sites

E em REC, o aumento foi de 15%.

Aeroporto do Recife recebe incremento de 56 voos diários da Azul
As rotas que terão acréscimo de frequências são: Recife-Congonhas, Recife-Salvador, Recife-Teresina, Recife-Petrolina, Recife-Campina Grande, Recife-João Pessoa e Recife-Mossoró

O mês de maio será de incremento na malha aérea para a capital pernambucana. A Azul anunciou, nesta quarta-feira (5), 56 operações diárias para o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. O aumento representa 15% de incremento em relação ao consolidado de voos no mês anterior.

As rotas que terão acréscimo de frequências são Recife-Congonhas, Recife-Salvador, Recife-Teresina, Recife-Petrolina, Recife-Campina Grande, Recife-João Pessoa e Recife-Mossoró.

O acréscimo de voos é possível mediante ao avanço da vacinação em todo o Brasil, que traça um horizonte otimista para um novo começo de retomada do setor aéreo no País, ressaltou a companhia aérea.

A Azul ainda pondera que, apesar de distante dos níveis pré-pandemia, aposta em incremento de sua malha doméstica para o mês de maio.
 

Link to post
Share on other sites

Em CNF o aumento previsto é de 15%

 

Em Confins, Azul espera ter 51 operações diárias no mês de maio

 
 

CNF ao vivo – Durante o mês de maio, a Azul está incrementando sua malha aérea, pois segundo a empresa, o avanço da vacinação em todo o país traça um horizonte otimista para um começo de retomada do setor aéreo no país.

Nesse sentido, a companhia colocará em operação novos voos para atender à demanda crescente de clientes. No Aeroporto Internacional de BH, em Confins, a Azul terá 51 operações diárias em dias de pico, representando um aumento de 15% em relação ao consolidado de voos operados no mês de abril.

Os voos que partem do aeroporto mineiro e seguem para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), Campinas, Belém, Jericoacoara, Uberaba e Uberlândia terão um acréscimo de frequências.

“Enxergamos boas perspectivas para o segundo semestre e o avanço da vacinação no Brasil, imunizando os grupos prioritários, nos traz esperança. Pensando nisso, neste mês de maio, estamos aumentando a oferta de assentos em diversas rotas, já visando uma retomada gradual das viagens corporativas e a lazer ao longo dos próximos meses”, diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Link to post
Share on other sites

Entrou em modo fod@-se, queimou R$850 milhões no 1T21. :o

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
11 hours ago, TheJoker said:

Entrou em modo fod@-se, queimou R$850 milhões no 1T21. :o

Mas pelo que entendi, o resultado operacional foi positivo no 1T21. Pequeno, mas positivo.

A Azul vai levar anos para voltar a gerar lucro líquido, assim como quase todas as aéreas do mundo (exceto estatais e as que receberam dinheiro dado do estado), pois à medida que o dinheiro da operação entrar, de agora pra frente, vai sair de imediato pra pagar os compromissos de 2020 que foram postergados por meio de acordos com lessores, fornecedores e etc.

Se estão aumentando voos é porque a demanda está aumentando, afinal é voando que se faz dinheiro na aviação, entrar no modo fod@-se ao meu ver seria ignorar um aumento de demanda e perder a chance de gerar mais receita.

Fazendo um paralelo fácil de compreender com uma coisa cotidiana, é o mesmo que passar um ano desempregado e depois de conseguir um emprego, levar alguns bons anos usando o salário pra abater as dívidas atrasadas. Você não faliu, está negativo mas em uma situação estável da qual sairá em uma questão de tempo desde que continuando a gerar renda.

  • Like 9
Link to post
Share on other sites
4 hours ago, Erick Carvalho said:

Será que ainda vai ter mais incrementos no VCP-MAO? Ela já está com 2 diários de A330

Sim a partir de Segunda 10 de maio terceiro MAO/VCP 12:25 A330-200.

Link to post
Share on other sites
15 hours ago, Alessandro Schaeffer said:

Alguma previsão para o retorno do REC-MAO E REC-POA ?

Falam que em junho, pra ambos

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade