Jump to content

Voo São Paulo-Cancún, da Latam Airlines Brasil, volta em 4 de junho


Recommended Posts

EMPRESAS

Voo São Paulo-Cancún, da Latam Airlines Brasil, volta em 4 de junho

04/05/2021 17:35:00  | Artur Luiz Andrade

 
Divulgação
Diogo Elias, da Latam
Diogo Elias, da Latam
De olho na crescente demanda de turistas brasileiros por praias no México, a Latam Airlines Brasil decidiu reinaugurar a ligação São Paulo/Guarulhos-Cancún. A companhia, que já operou o voo direto entre dezembro de 2014 e janeiro de 2017, terá duas frequências semanais entre o Brasil e o destino caribenho a partir de 4 de junho. O voo será operado com aeronaves Boeing 767, que acomodam 30 passageiros na classe Premium Business e outros 191 em Economy.

“O México é um destino aberto aos brasileiros, mesmo nesse momento de grandes restrições internacionais, e há uma forte demanda pelas praias do Caribe. Essa é uma decisão estratégica, pois seremos a única companhia do Brasil a operar a rota e com oferta também em assentos Premium Business. Vamos voltar para Cancún depois de quatro anos e seguindo todas as medidas sanitárias necessárias para uma viagem segura a todos”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Airlines Brasil.

A partir de domingo (9 de maio), as passagens aéreas para o voo direto São Paulo/Guarulhos-Cancún estarão disponíveis para compra, com preços a partir de R$ 3.652,57 (ida e volta com taxas inclusas) ou 120 mil pontos no Latam Pass (ida e volta, mais taxas).
Link to post
Share on other sites
  • 2 months later...

Em jul21, os voos passaram a ser GRU-CUN-MIA.

https://www.flightradar24.com/data/flights/la8198   ida

https://www.flightradar24.com/data/flights/la8199   volta

 

A princípio terminam 

H JJ8198 02AUG30AUG 1000000 238763 0720CUNCUN J
H JJ8198 06AUG27AUG 0000500 238763 0720CUNCUN J

Link to post
Share on other sites
12 hours ago, gabriel P said:

Mas está sendo comercializado esse CUN-MIA?

Não, foi só mudança de rota.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
  • 4 months later...
1 hour ago, TheJoker said:

Com a reabertura dos EUA, JJ cancelou CUN desde 31/10.

 

E a Gol está em vias de inaugurar Bsb-Cun logo em breve

Link to post
Share on other sites

acho que a latam deu mole

CUN foi e continua sendo um destino super popular de brasileiros

mas vai entender o planejamento da empresa

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Difícil competir com a CM.

2019 AM GRU-MEX  embarques 96k pagos

         JJ                                         69k

        CM  GRU-CUN                    78k

        G3   BSB-CUN (jul-dez)      11k

https://www.skyscrapercity.com/threads/✈-copa-airlines-cm-cmp.236431/page-327

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, TheJoker said:

Difícil competir com a CM.

2019 AM GRU-MEX  embarques 96k pagos

         JJ                                         69k

        CM  GRU-CUN                    78k

        G3   BSB-CUN (jul-dez)      11k

https://www.skyscrapercity.com/threads/✈-copa-airlines-cm-cmp.236431/page-327

Mas a jj também compete com a copa no mercado p/ Florida, NYC, boston

seria interessante s tivesse os dados dessas outras rotas tmb

imagino eu que mercados leisure como CUN, MCO a copa deve ter uma fatia maior do mercado

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, TheJoker said:

Difícil competir com a CM.

2019 AM GRU-MEX  embarques 96k pagos

         JJ                                         69k

        CM  GRU-CUN                    78k

        G3   BSB-CUN (jul-dez)      11k

https://www.skyscrapercity.com/threads/✈-copa-airlines-cm-cmp.236431/page-327

Mas preferiu abandonar uma rota exclusiva, com público específico 

Link to post
Share on other sites
45 minutes ago, A345_Leadership said:

Pode ser que preferiu atender via conexões (LIM? BSB?) e México passou a exigir visto.

Mas o visto vai ser uma mão na roda em comparação com outros países da América do Sul e Central que foram agraciados com esse "presente" (SIC). Para 'nosotros' brasileiros, a emissão será online. Talvez não afete tanto a procura por CUN. Resta saber só o preço da emissão. 

Link to post
Share on other sites
8 hours ago, TheJoker said:

Difícil competir com a CM.

2019 AM GRU-MEX  embarques 96k pagos

         JJ                                         69k

        CM  GRU-CUN                    78k

        G3   BSB-CUN (jul-dez)      11k

https://www.skyscrapercity.com/threads/✈-copa-airlines-cm-cmp.236431/page-327

Terei que ir 2 vezes ao México em breve. Em ambas a CM é imbatível, ainda mais voando com os novíssimos 739 MAX a partir de GRU. 

Link to post
Share on other sites
19 hours ago, Luckert said:

Mas preferiu abandonar uma rota exclusiva, com público específico 

Essa rota só foi interessante durante a exigência de "quarentena" pra entrar nos EUA.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Em 2019, dos 256k que embarcaram no GRU-PTY, praticamente 58% continuaram pra CUN (78k), MCO (40k) e PUJ (30k).

G3 GRU-PUJ 24k    JJ BSB-PUJ  4.7k ( jan a mai19)

AD VCP-MCO  96K  JJ GRU-MCO 99K  G3 BSB+FOR+MAO-MCO  65k

 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
14 hours ago, boulosandre said:

Terei que ir 2 vezes ao México em breve. Em ambas a CM é imbatível, ainda mais voando com os novíssimos 739 MAX a partir de GRU. 

Só não pegue o CM800/1 que ainda está com o 738.

Link to post
Share on other sites
17 hours ago, boulosandre said:

Terei que ir 2 vezes ao México em breve. Em ambas a CM é imbatível, ainda mais voando com os novíssimos 739 MAX a partir de GRU. 

Acabei de voar no 7M9 da CM. Excluindo a Business, que melhorou da água pro vinho, a econômica piorou MUITO! 

O 738 é muito bom confortável na Y. Ainda bem que o CM800 continua com ele.

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, SimpleMan said:

Acabei de voar no 7M9 da CM. Excluindo a Business, que melhorou da água pro vinho, a econômica piorou MUITO! 

O 738 é muito bom confortável na Y. Ainda bem que o CM800 continua com ele.

Pelo FR que vi, há 2 econômicas. Em qual você voou? A premium parece ser bastante boa, não? 

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, boulosandre said:

Pelo FR que vi, há 2 econômicas. Em qual você voou? A premium parece ser bastante boa, não? 

https://www.copaair.com/en/web/us/boeing-737-max-9   Y+ 34" nos dois, Y 30/31"

https://www.copaair.com/en/web/us/boeing-737-800a                                 Y 31"

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
2 hours ago, boulosandre said:

Pelo FR que vi, há 2 econômicas. Em qual você voou? A premium parece ser bastante boa, não? 

A premium são os assentos normais do 738 com mais espaço. O problema são os assentos e o pitch da Y: é pra voos de, no máximo, 3 horas.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

CM seria minha ultima escolha sempre... apesar de poder convenientemente voar pra PTY direto, fazer cnx em GRU pra pegar uma aeronave mais confortável e um serviço melhor nunca foi problema pra mim.

Mas é inegável a superioridade no conforto pro Pax oferecido pelo 767 da LA, pra mim, o melhor WB da frota deles, pelo menos na config usada aqui no BR e já ouvi relatos que os 787 da AM são ótimos também. 

E o problema maior é que a LA nunca soube precificar esse voo de acordo com as concorrentes, parece que não se importava em cobrar mais e transportar menos. Era bem mais cara que AM, CM e muitas vezes até que AA via MIA (isso antes da pandemia, logico). 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade