Jump to content

Porter Air é a compradora dos 30 E195-E2


Recommended Posts

Surpreendente. Pelo número de unidades, imaginei um grande operador. Espero que essa encomenda seja o prenúncio de outras mais.

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, raverbashing said:

O E2 teria alguma limitação em YTZ será? (1200m de pista)

Acredito que não deva ter.

Pois a Porter, já havia encomendado o C Series e o cancelamento da encomenda se deu justamente por conta da restrição de operação em YTZ.

(Vide a foto artística do anuncio que é um C Series)

Mas precisamos verificar.

Link to post
Share on other sites
18 hours ago, Leobran said:

Acredito que não deva ter.

Pois a Porter, já havia encomendado o C Series e o cancelamento da encomenda se deu justamente por conta da restrição de operação em YTZ.

(Vide a foto artística do anuncio que é um C Series)

Mas precisamos verificar.

todas as expansões* que foram projetadas pela PortsToronto tinham "voltado para o planejamento", pois as entidades civis botaram sérias objeções ao projeto original. As restrições operacionais continuam.

 

*incluindo uma extensão de pista, o que permitiria a operação de jatos.

Link to post
Share on other sites
22 hours ago, raverbashing said:

Muito Bacana

O E2 teria alguma limitação em YTZ será? (1200m de pista)

 

 

É proibida a operação de jatos em YTZ aparentemente. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Meus prezados

https://youtu.be/5dztxbx3HfA

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Confirmado, e tem +50 opções!  :cnana:

spacer.png

12 de julho, 2021 – Com um pedido firme para 30 jatos E195-E2, da Embraer, e direito de compra de mais 50 aeronaves do mesmo modelo, a Porter Airlines apresentou seu plano de expansão para destinos em toda a América do Norte. O negócio será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre e tem valor de US$ 5,82 bilhões, a preço de lista, com todas as opções sendo exercidas. Divulgado em maio de 2021, este anúncio adiciona os direitos de compra e o nome do cliente, que ainda não havia sido divulgado. A Porter Airlines será o cliente de lançamento da mais nova família de jatos da Embraer, a E2, na América do Norte. O investimento da Porter deve movimentar o mercado da aviação canadense, ampliando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos. A Porter pretende utilizar o E195-E2s em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e do Toronto Pearson International Airport. “Este é um momento decisivo na história da Porter. Hoje estabelecemos as bases para um novo e mais abrangente serviço para nossos clientes, entregue no verdadeiro estilo de conforto da Porter. O E2 da Embraer, com sua cabine espaçosa, operações mais silenciosas e sem assentos do meio, proporciona a requintada e confortável experiência sobre a qual a Porter construiu sua reputação de serviço e qualidade. Nossos clientes vão adorar a experiência neste jato tanto quanto nós da Porter,” disse Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines. “Com este pedido para até 80 de nossas maiores aeronaves, o E2 está fazendo uma estreia impressionante na América do Norte. Além de ser a aeronave mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível do segmento, o E195-E2 também se destaca pelo excelente desempenho operacional,” disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. A primeira entrega para a Porter está programada para o segundo semestre de 2022. O contrato contempla a opção de converter os direitos de compra para o jato E190-E2. Isso proporcionaria maior flexibilidade para introduzir serviços sem escalas em mercados com menos passageiros e adicionar frequências em rotas de maior demanda. O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros. Os planos de configuração dos jatos E2 da Porter serão revelados oportunamente.

 

https://embraer.com/br/pt/noticias?slug=1206895-porter-airlines-encomenda-ate-80-jatos-e195-e2-para-iniciar-plano-de-expansao

Link to post
Share on other sites

Fly with us throughout North America in our new planes

The Porter flying refined service that you already love is extending - to dozens of popular destinations throughout North America. We’re excited that up to 80 brand new state-of-the-art, fuel-efficient Embraer E195-E2 aircraft will be added to our fleet to take you to these new destinations.

We are planning to fly our new jets from Ottawa, Montreal, Halifax and Toronto Pearson International Airport, giving you more travel options with us. Destinations will include the west coast, and sunny spots in the southern United States, Mexico and the Caribbean. Our initial set of new routes will be finalized ahead of aircraft deliveries in mid-2022. We look forward to sharing them with you!

You can continue to count on our convenience of Toronto’s downtown Billy Bishop Airport. We will carry on serving you on our regional routes with our De Havilland Dash 8-400 aircraft from our city centre hub.

spacer.png

https://www.flyporter.com/en-ca/about-porter/porter-and-embraer

Link to post
Share on other sites

enquanto o Billy Bishop mantiver as restrições, vão mandar os voos de E2 a partir do Pearson... mas um dia...

Link to post
Share on other sites

Lendo a noticia, lembrei quando a JetBlue comprou 100 EMB190 nos inicios dos anos 2000. Na época tinha uns 10 anos e fiquei maravilhado! kkk


Parabens a Embraer; e especialmente aos funcionarios da Embraer aqui do forum!

Edited by ChicoZé
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade