Jump to content

HondaJet Elite S oferece maior peso de decolagem e nova pintura


Recommended Posts

Meus prezados

HondaJet Elite S oferece maior peso de decolagem e nova pintura

Aeronave recebeu melhorias de performance e atualização de sistemas e interior

spacer.png

Um dos destaques da nova versão do HondaJet Elite S são as pinturas especiais

A Honda Aircraft apresentou durante um evento virtual a evolução de seu avião de negócios leve, agora designado como HondaJet Elite S. A versão conta com atualizações operacionais e melhorias na sua capacidade de voo, além de oferecer novos padrões de pintura.

O HondaJet Elite S ampliou o peso máximo de decolagem em 91 kg, permitindo aos operadores ganharem até 120 nm (222 km) adicionais com uma carga útil maior ou um passageiro adicional*.

A aeronave passou a contar com alcance de 1.437 nm (2.600 km) e velocidade máxima de cruzeiro de 422 nós a 30.000 pés, a melhoria torna o HondaJet Elite S o modelo com maior capacidade na sua categoria, rivalizando com modelos consagrados como o Phenom 100 e a série Citation CJ. O modelo da Honda Jet ainda pode voar a uma altitude máxima de cruzeiro de 43.000 pés. A nova versão oferece ainda novos esquemas de pintura designados como Gunmetal, Luxe Gold e Deep Sea Blue.

Para os pilotos, o jato apresenta FAA Data Comm e o ACARS, que substituem as trocas de informações e autorizações de tráfego por voz por mensagens de texto, melhorando a clareza e a eficiência durante as comunicações. A aeronave conta também com um Sistema de Aumento de Direção Avançada (Advanced Steering Augmentation System) que reduz a carga de trabalho do piloto e aumentar a segurança em condições climáticas adversas.

A cabine do HondaJet Elite S possui capacidade para quatro assentos totalmente ajustáveis, além de um quinto lugar extra, voltado para o lado da fuselagem. O jato nipo-americano chama a atenção pelo seu design com os motores localizados em cima das asas, que segundo o fabricante cria uma barreira natural de som, servindo para contribuir também na eficiência de combustível da aeronave.

As primeiras entregas do Hondajet Elite S estão programadas para junho de 2021.

* O benefício adicional da faixa começa a entrar em fases acima de 295 kg de carga útil; o benefício adicional de passageiro/carga útil varia entre 77 e 91 kg, dependendo do alcance do voo planejado.

Fonte: Gabriel Benevides – Aero Magazine 31 mai 2021

 

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Meus prezados

HondaJet Elite S é entregue menos de dois meses após ser lançado

Aeronave adiciona uma série de novos recursos e fará sua primeira exibição pública em Oshkosh

HondaJet Elite S apresenta uma série de melhorias em relação ao modelo anterior

A Honda Aircraft entregou o primeiro HondaJet Elite S na semana passada. A nova aeronave vai operar nos Estados Unidos, um dos principais mercados do jato nipo-americano. O primeiro HondaJet Elite S recebeu o prefixo N712LV e foi pintado nas cores azul-gelo.

O novo HondaJet Elite S foi anunciado em maio, durante um evento virtual batizado de Innovation Continues: Elite S. Durante a cerimônia a Honda Aircraft destalhou as melhorias adicionadas ao modelo, incluindo novo peso máximo de decolagem 200 libras (90 kg) superior, o que permite voar mais 120 nm (222 km) com uma carga útil maior ou levar um passageiro adicional com o mesmo alcance padrão.

Também foram adicionados novos recursos na suíte de aviônicos Garmin G3000, como rádio datalink Com 3 e FAA Data Comm, endereçamento e sistema de relatórios (ACARS, na sigla em inglês) e o recém-introduzido Advanced Steering Augmentation System (ASAS) reduz ainda mais a carga de trabalho do piloto e maximiza a segurança.

O certificado de tipo para o HondaJet Elite S foi emitido no último dia 7 de julho, pouco mais de 40 dias após o anúncio do projeto, o que se justifica por se tratar de atualizações pontuais de sistemas.

O avião ainda fará sua estreia pública no EAA Air Venture, que acontecerá em Oshkosh entre os dias 26 de julho e 1 de agosto. “Estou ansioso para que os participantes da EAA Oshkosh vejam o Elite S pela primeira vez desde nosso anúncio de lançamento virtual”, comentou Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company. “O ano passado foi desafiador para muitos de nós, já que a maioria dos eventos da indústria e shows aéreos foram cancelados, então estamos animados com o retorno da Honda Aircraft aos eventos presenciais com o mais recente HondaJet Elite S”.

Fonte: Edmundo Ubiratan – Aero Magazine 21 jul 2021

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade