Jump to content

Construção de novo aeroporto na região metropolitana de São Paulo volta à pauta


Recommended Posts

O povo não desiste :P 

Construção de novo aeroporto na região metropolitana de São Paulo volta à pauta
 

CCR defende que vai haver demanda de passageiro e carga no futuro

9.jun.2021 às 14h30
SÃO PAULO


A CCR voltou a estudar seu projeto do Nasp (Novo Aeroporto de São Paulo), uma velha ideia de um empreendimento localizado entre Caieiras e Cajamar, no entorno da capital paulista, segundo especialistas que acompanham a história há cerca de dez anos e estimam mais uma década para implementá-lo.

O projeto é ambicioso, envolveria investimentos de quase R$ 10 bilhões, segundo estimativas do mercado, com o maior pavilhão de exposições e convenções da América do Sul, outlet, parque logístico, hotel, complexo residencial e comercial e 16 mil vagas de estacionamento.

Mas quem tem sido abordado no setor avalia que não tem clima para retomar o assunto neste momento, porque o mercado está saturado com outras questões na região, como a relicitação de Viracopos, os trilhos de acesso a Guarulhos, a perspectiva da concessão de Congonhas e o processo de internacionalização do aeroporto Catarina.

Procurada pelo Painel S.A., a CCR diz que, apesar das oscilações da pandemia, prevê aumento de tráfego de passageiros e cargas no médio prazo.

"Acreditamos que o projeto do Nasp está inserido em uma perspectiva das autoridades aeroportuárias que preveem a necessidade de um novo aeroporto para São Paulo, no futuro", diz em nota.

Segundo a empresa, o aumento do volume de passageiros vai exigir um novo aeroporto para atender à demanda da região metropolitana, estimulada também pela instalação de centros de distribuição de eletroeletrônicos, produtos farmacêuticos e indústria alimentícia.

Por enquanto, porém, ainda não existe nenhuma autorização em andamento, segundo a CCR.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2021/06/construcao-de-novo-aeroporto-na-regiao-metropolitana-de-sao-paulo-volta-a-pauta.shtml

Link to post
Share on other sites

"Por enquanto, porém, ainda não existe nenhuma autorização em andamento, segundo a CCR".

E nunca haverá, rs.

Não é esse o aeroporto que o DECEA já se posicionou contrário?

Link to post
Share on other sites
6 hours ago, Leandrinho said:

"Por enquanto, porém, ainda não existe nenhuma autorização em andamento, segundo a CCR".

E nunca haverá, rs.

Não é esse o aeroporto que o DECEA já se posicionou contrário?

Positivo

 

Pq fica ao norte tudo que a terminal SP n precisa.... Isso e lobby de construtora para desovar seu terreno.... A logica no Brasil e a mais imbecil possivel, Tem GRU / VCP ( que melhorou bastante e tem espaco para +) mas n sao desenvolvidos nao tem acesso facilitado trem/metro e os caras pensam em contruir outro aeroporto Imagina trem/acessos etc etc 

Os caras passam decadas e nao fazem o que tem de fazer e ficam falando em construir mais 1. E a piada pronta....

O governo tem de desapropriar a area de Guarulhos e deixar a Concessionaria fazer a 3 pista com +/- 2.200M amplia a pista 09R / 27L 3 000m para 3.800m com saidas rapidas + VCP com 2 pista resolve o problema por decadas. O Miguel Dau ja mencionou isso tem espaco e projeto para uma e 3 pista e T4.  Falta o governo desapropiar transferir as pessoas para um local decente assim como o feito no Parana. Se e pra gastar melhora a estrutura destes aeroportos.

Se fizer outro deveria ser na regiao SUL na regiao da baixada....

Ainda tem o Campo de Marte que deveria ser exclusivo de asa rotativa.

Basta vontade

Edited by BLUE - SBKP -
  • Like 3
Link to post
Share on other sites
23 hours ago, BLUE - SBKP - said:

Positivo

 

Pq fica ao norte tudo que a terminal SP n precisa.... Isso e lobby de construtora para desovar seu terreno.... A logica no Brasil e a mais imbecil possivel, Tem GRU / VCP ( que melhorou bastante e tem espaco para +) mas n sao desenvolvidos nao tem acesso facilitado trem/metro e os caras pensam em contruir outro aeroporto Imagina trem/acessos etc etc 

Os caras passam decadas e nao fazem o que tem de fazer e ficam falando em construir mais 1. E a piada pronta....

O governo tem de desapropriar a area de Guarulhos e deixar a Concessionaria fazer a 3 pista com +/- 2.200M amplia a pista 09R / 27L 3 000m para 3.800m com saidas rapidas + VCP com 2 pista resolve o problema por decadas. O Miguel Dau ja mencionou isso tem espaco e projeto para uma e 3 pista e T4.  Falta o governo desapropiar transferir as pessoas para um local decente assim como o feito no Parana. Se e pra gastar melhora a estrutura destes aeroportos.

Se fizer outro deveria ser na regiao SUL na regiao da baixada....

Ainda tem o Campo de Marte que deveria ser exclusivo de asa rotativa.

Basta vontade

Exatamente.

Sem falar que se um dia São José dos Campos viabilizar, e o aeroporto da baixada sair do papel, podem suprir parte das demandas de suas regiões que enviam muitos passageiros a SP.

SJC tem a sombra eterna de GRU...

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Poderia ser um aeroporto para operar só regional com aeronaves de no máximo o porte de um ATR ou isso é inviável? 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade