Jump to content

Táxis aéreos elétricos da Hyundai podem chegar já em 2025


Recommended Posts

Meus prezados

Táxis aéreos elétricos da Hyundai podem chegar já em 2025

Por Redação Forças de Defesa

A Hyundai acredita que seus primeiros táxis aéreos elétricos podem decolar em 2025 – anos antes do esperado – mesmo com o atraso na regulamentação para o formato de aviação completamente novo.

“Táxi aéreo” se tornou um termo genérico para pequenas aeronaves de decolagem e pouso vertical (VTOL) projetadas para uso em cidades como uma alternativa aerotransportada aos serviços convencionais de transporte por aplicativos. Várias empresas – incluindo várias montadoras – expressaram interesse em táxis aéreos e serviços de mobilidade urbana, mas os desafios técnicos são significativos.

Apesar desses desafios potenciais, que incluem a falta de clareza regulatória e a necessidade de certificar um tipo totalmente novo de aeronave para operação segura, o CEO global da Hyundai, José Muñoz, disse à Reuters em 14 de junho que a empresa está à frente de seu cronograma previamente estabelecido para lançamento de eletricidade táxis aéreos.

Muñoz, que também é CEO da Hyundai North America, disse anteriormente que os táxis aéreos começariam a operar em 2028, mas agora acredita que 2025 é possível, de acordo com a Reuters.

Os táxis aéreos serão movidos a bateria e serão projetados para transportar cinco ou seis pessoas do centro das cidades aos aeroportos, de acordo com a reportagem. Muñoz disse à também que o transporte de carga também é uma possibilidade. Não está claro se haverá alguma sobreposição tecnológica entre os táxis aéreos e os próximos carros elétricos da Hyundai baseados na nova arquitetura E-GMP.

A Hyundai lançou uma divisão dedicada à mobilidade aérea em 2019, liderada pelo ex-engenheiro da NASA Jaiwon Shin. Na época, a Hyundai disse que iria investir US$ 1,5 bilhão em táxis aéreos até 2025. No ano passado, a empresa anunciou uma parceria com o Uber para implantar os veículos e revelou um modelo em escala real no Consumer Electronics Show (CES).

Várias outras empresas estão desenvolvendo seus próprios táxis aéreos elétricos, como a Embraer, General Motors, Porsche/Boeing e startups.

Hyundai-Uber-eVTOL-aircraft-South-Korea-

 

Hyundai-S-A1-Air-Taxi-1068x763.jpg

Hyundai-Uber-S-Hub-Skyport-South-Korea-J

Hyundai-Uber-eVTOL-aircraft-tiltrotor-cu

Hyundai-Uber-eVTOL-aircraft-top-view-Sou

Hyundai-Uber-eVTOL-aircraft-on-display-S

https://youtu.be/oFTRdDauX7I

Fonte: blog Poder Aéreo 27 jun 2021

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade